Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

palpite para instalação do snow leopard em PC


chapulimcolorado

Posts Recomendados

olá,sou novo no fórum e queria ajuda para colocar o snow leopard no meu pc. comprei uma licença na apple store e tô esperando chegar...

mesmo sem ter certeza de que vai funcionar ou não,comprei porque é relativamente barato né...se não funcionar não será um preju tão grande.

primeiro eu queria uns palpites a respeito da configuração do meu pc...se a configuração dele é ''adequada'' ou aguentaria rodar o snow leopard...

ah,e meu pc é bem híbrido...comprei ele em 2006 e fui fazendo uns upgrades até o ponto que não dava pra fazer mais nada...aí vai...

mobo phitronics K8V800-M - é uma mobo nacional,clone de um modelo da pcchips. o chipset VIA K8M800 dela dizem ser muito problemático mas nunca tive problema...

athlon xp-m 2800+ - vinha de fábrica nessa mobo,e vale lembrar que ele é K8, socket 754, acho que era o modelo de K8 mais barato que tinha na época.

2GB DDR400

HD seagate 1TB SATA

gravador de blu-ray LG SATA...e outros dois drives de cd/dvd IDE

XFX ATI radeon HD 4650 1GB AGP

creative sound blaster 24 bit

placa de captura pinnacle dv/av

e tem um drive de disquete também...hehe

roda windows 7 tranquilo...muito melhor do que rodava o xp

como podem ver,é um pc bem híbrido...heheheheheheheh...e me atende muito bem...não aposento ele tão cedo.

tenho fé de que o pc é capaz de rodar o mac OS instalando pelo dvd que eu tô esperando chegar e um cd de boot...como o da HMBT mesmo...meu único receio é com o processador que teoricamente é fraco mas pelo menos tem uma arquitetura mais recente. ah,e o grau máximo de instrução que ele tem é SSE2.

eu queria rodar o win7 e o mac OS do mesmo HD,mas pelo o que eu tô vendo talvez seja meio arriscado tentar.

agradeço desde sempre a quem puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi ... chapolim ... seja bem-vindo!

Menino olhá só, isso aí não dá não por causa da placa-mãe. Pode esquecer. Digo isso pra te ajudar, tá, senão vc gasta pestana à toa. Ao mesmo tempo te encorajo a comprar uma mobo decente, cara, vc e sua ATX merecem! Acho q todo esforço, dentro dos limites legalmente disseminados, todo esforço vale a pena para rodar o OS X. O pessoal tá debruçado no sistema 10.7 pra fazer funfar nos PCs, e penso q estão animados. Quer dizer, não é hoje (hoje não é julho?) que o Hackintosh vai morrer.

Longa vida de muita satisfação recíproca ao Mac OS, se podemos dizer assim. E manda mais notícias, sugestões, dúvidas, abraços ou reclamações de qq coisa aí pra gente. Acho q vc merece muito boa hospitalidade por ser o mais novinho do fórum! -abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus 2 centavos: o processador é problema menor do que a placa-mãe, pois o Athlon trabalha com o mesmo conjunto de instruções que os Intel usados pelos Macs. O pior que deve acontecer, caso a máquina funcione, é o sistema falar em algo como "2.4 GHz desconhecido", algo assim.

O impeditivo mesmo é a placa-mãe... chipset VIA, que não é usado por nenhum modelo de Mac e que não deve ser muito popular entre a comunidade Hackintosh. Só se algum fariseu de boa vontade foi lá e modificou os kext's para que o sistema reconheça os dispositivos corretamente, mas acho meio improvável.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que só por causa da placa mãe e/ou chipset não vai rodar??? eu tenho mais receio é com o processador...

mas valeu abaeda

Olá, seja bem-vindo.

Infelizmente a placa mãe é mais decisiva na hora de rodar o sistema. Chipset VIA dificilmente vai rodar, eles normalmente não tem todos os recursos necessários. Você pode dar uma olhada:

http://www.osx86project.org/

Acho que é possível instalar um Linux, um VirtualBox e instalar o sistema num Mac virtual. Meio bizarro, né? Se você resolver fazer, posta aí para a gente acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então,tive olhando umas listas de compatibilidade no osx86 project e em outros lugares,e tem um pessoal que conseguiu fazer funcionar nesse chipset VIA,e até sem problema quase nenhum. inclusive vi em algum lugar de gente que instalou o snow leopard na mesma mobo minha (M861G da pcchips...basicamente é igual à minha)

ontem chegou aqui o dvd do snow leopard,e mal comecei a tentar instalar o mac os...como entendo muito pouco de computador,é por isso que vim pedir ajuda aqui...

então........baixei o bootcd 7.0 da HMBT,gravei a iso,e iniciei o pc pelo cd. na primeira tentativa,a tela da HMBT apareceu bunitim,e na hora de rodar o dvd do mac os,deu umas mensagens de erro,parece que principalmente relacionadas com o mouse e teclado PS/2 que eu uso(eu já sabia que ia dar problema,todo lugar diz que tem que ser usb porque mac a princípio não usa PS/2). hoje fui tentar com um mouse e teclado usb,e o dvd do snow nem começou a rodar,a tela ficou preta...e só.

ainda não faço muita idéia de como mac OS é instalado em pc...e não entendo muito o que são os kexts...eles são drivers...correto? e devem ser instalados depois da instalação principal do mac OS? ou posso incluir eles na própria instalação do mac OS? e tem algum jeito de fazer a instalação do mac OS já usando mouse/teclado PS/2?

agradeço a quem puder ajudar...um dia eu ainda rodo snow leopard no meu pc...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive lendo muito aqui,e parece que antes de tentar instalar o mac OS eu tenho que arrumar uma EFI(que é a bios dos mac né),configurar os kexts nela e depois usar um bootloader pra instalar o mac OS...correto?

alguém me dá uma luz nisso,não sei nem o básico do básico,desculpem pela ignorança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de ontem pra hoje as coisas clarearam um pouco pra mim...

ontem baixei uma iso que conseguiu fazer iniciar o programa de instalação do mac os...que foi o nawcom mod cd. parece que ele incluía muitos kexts,tanto que reconheceu o processador AMD no boot(mas que no programa de instalação do mac aparecia como ''intel core solo''...normal...) e fez com que meu mouse e teclado PS/2 já funcionassem logo no programa de instalação.

depois,fiz um pouco de confusão com as partições do hd,decidi formatar tudo e no final o que eu tenho agora é uma partição de 800gb vazia(a idéia é colocar o windows nela),e uma partição pro mac(coloquei partição para mac/registrado cronologicamente,é o certo?) e fiz o esquema GUID no hd.

o problema é que,quando coloco pra começar a instalar o snow na partição adequada,o pc não sai desse ponto. o drive de dvd só lê por alguns segundos e depois para. teve tentativas que ele leu por mais tempo e tentativas em que nem tentou ler. o máximo que aconteceu foi de uma vez a instalação de fato começar e aparecer ''restando 6 horas e 30 minutos'' e parou nisso.

depois comecei a experimentar mexer algumas configurações da bios. uma coisa interessante que aconteceu é que o programa de instalação do mac OS começava dependendo de o ACPI estar ligado ou não. depois de muito mexer na bios,acabou que a bios nem iniciava mais e o que eu fiz foi esvaziar a memória do CMOS. agora to reinstalando o windows 7,pra ver se facilita um pouco o gerenciamento dessas partições no hd...provavelmente colocar win 7 agora não vai ajudar em nada mas por enquanto eu não sei o que fazer para o programa de instalação do mac funcionar depois que eu escolho a partição e clico em instalar.

alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesses últimos dias estive fazendo mais tentativas,e sem sucesso. acho que tá faltando é algum kext certo pro meu HD,ou algum kext pra controladora SATA da VIA,sei lá.

iniciando o darwin em algum modo que não seja o normal quase sempre dá problema(kernel panic e coisas do tipo,e acho que o único kernel que funciona no meu AMD é o legacy),mas chegar no programa de instalação do mac os é fácil. o máximo que eu consigo fazer lá é particionar o HD(já tentei instalar com uma e com duas partições),mas quando começa a instalar o mac os,o leitor de dvd pára. ou seja....tudo o que roda a partir do dvd retail funciona,mas ele não escreve no hd.

o registro do instalador diz em ''infinite loop between choice and start and mixed state aborted'' ou mais ou menos isso,e em algumas poucas vezes em que a instalação ameaçou começar e apareceu tempo restante de instalação,o registro dava erro de package reference se não me engano.

acho que talvez seria uma boa idéia eu tentar outros cds de boot além dos que eu já tentei(hmbt,empire efi e nawcom,que foi o único que conseguiu chegar no programa de instalação),e ver se por acaso algum funciona.

e eu tava a fim de um convite do HMBT,porque dizem que o pessoal lá é bom de serviço. se alguém puder me enviar agradeço...meu email é aspec@lycos.com

qualquer novidade eu posto aqui,e conto com a ajuda do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua config ainda é a mesma do tópico inicial?

Chipset VIA é mesmo complicado. Talvez consiga algo bom instalando Leopard 10.5.2 AMD EFI Rev.2, ToH 9.2 kernel.

Desconecte tudo da CPU e deixei somente um driver de DVD e use o video onboard na instalação. Se vai usar o HD de 1TB analise bem quantas partições vai querer. Se puder usar um HD somente pro Mac, melhor.

Tb pode tentar o com o HackBoot e instalar o Snow ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

Aqui vc verifica a compatibilidade do seu hardware ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223960

Aqui vc tem algumas boas sugestões pra montar um Hac ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218522

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos,baixei e instalei esse distro que você passou e deu certo. quer dizer.....instalou,mas o sistema não iniciou,provavelmente porque não coloquei o chameleon. logo que eu vi que a instalação ocorreu sem problemas,formatei o hd novamente pra tirar toda a sujeira que ficou e agora queria saber se é possível eu fazer um cd de boot próprio usando o kernel desse distro que vc passou,a mesma versão do darwin,chameleon,os mesmos kexts,etc. ou seja,fazer um cd de boot com a mesma estrutura do dvd desse distro,mas que depois eu possa colocar o dvd do snow leopard pra instalar. é possível?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos,baixei e instalei esse distro que você passou e deu certo. quer dizer.....instalou,mas o sistema não iniciou,provavelmente porque não coloquei o chameleon. logo que eu vi que a instalação ocorreu sem problemas,formatei o hd novamente pra tirar toda a sujeira que ficou e agora queria saber se é possível eu fazer um cd de boot próprio usando o kernel desse distro que vc passou,a mesma versão do darwin,chameleon,os mesmos kexts,etc. ou seja,fazer um cd de boot com a mesma estrutura do dvd desse distro,mas que depois eu possa colocar o dvd do snow leopard pra instalar. é possível?

valeu

Cara, eu ainda desconfio do tua chipset, porque teoricamente os periféricos USB deveriam ter sido aceitos com mais facilidade do que PS/2 - e pelo que eu li foi o contrário. A incompatibilidade de um periférico fica difícil de detectar se a placa mãe não está 100% - acho que você deveria focar nisso. Talvez instalando um Linux você consiga mais informações porque tem muita bibliografia na web, e é mais fácil de fazer modificações de firmware, e hacks. Lembro dos meus velhos tempos de PC: faltava um recurso tipo co-processador numérico, instalava-se um emulador e rodava-se softwares que requeriam o rocurso.

Acho que um plaquinha de vídeo externo também pode ajudar, é mais garantido que a onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois então,hoje reinstalei a distro que o OuVerRos passou aí e tá ali rodando direitinho...com mouse e teclado PS/2 e reconhecendo as portas USB e todos os 3 drives opticos...

eu to procurando saber agora é como eu faço pra atualizar pro snow leopard...tá certo que ai já é outro sistema operacional mas ter o leopard já rodando certamente ajuda...

coloquei o meu dvd retail do snow leopard no drive e não aceita ser instalado porque o HD está em tabela MBR...

eu gostaria de saber como fazer agora pra atualizar pro snow,usando meu dvd retail,e mantendo as características necessárias para que o sistema continue funcionando(principalmente o kernel e a emulação SSE2/SSE3)

to pensando nas hipóteses...será que uma seria converter a tabela de partição do HD para GPT de modo que não altere mais nada? tem como fazer isso?

conto com a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos,baixei e instalei esse distro que você passou e deu certo. quer dizer.....instalou,mas o sistema não iniciou,provavelmente porque não coloquei o chameleon. logo que eu vi que a instalação ocorreu sem problemas,formatei o hd novamente pra tirar toda a sujeira que ficou e agora queria saber se é possível eu fazer um cd de boot próprio usando o kernel desse distro que vc passou,a mesma versão do darwin,chameleon,os mesmos kexts,etc. ou seja,fazer um cd de boot com a mesma estrutura do dvd desse distro,mas que depois eu possa colocar o dvd do snow leopard pra instalar. é possível?

valeu

Isso que vc quer fazer ali em cima é mega complicado. Por isso quem pode instalar Retail é mais feliz. Os caras que fazem essas Distros não devem ter vida social, eles fazem mesmo umas tretas muito doidas, haja visto que a Distro que vc usou instalou na sua config hehehe ... menos mau, assim vc já tem o sistema pra ver como é. Agora usar ele nas atividades futuras instalandos apps e tal, já é um passo a frente.

pois então,hoje reinstalei a distro que o OuVerRos passou aí e tá ali rodando direitinho...com mouse e teclado PS/2 e reconhecendo as portas USB e todos os 3 drives opticos...

eu to procurando saber agora é como eu faço pra atualizar pro snow leopard...tá certo que ai já é outro sistema operacional mas ter o leopard já rodando certamente ajuda...

coloquei o meu dvd retail do snow leopard no drive e não aceita ser instalado porque o HD está em tabela MBR...

eu gostaria de saber como fazer agora pra atualizar pro snow,usando meu dvd retail,e mantendo as características necessárias para que o sistema continue funcionando(principalmente o kernel e a emulação SSE2/SSE3)

to pensando nas hipóteses...será que uma seria converter a tabela de partição do HD para GPT de modo que não altere mais nada? tem como fazer isso?

conto com a ajuda de todos.

Até onde sei a única forma de mudar é formatando. Vc tem que escolher GUID nas opções de partição. Atualizar o sistema pra Snow sem chance. Se fosse assim eu teria te indicado um método de instalação pro Snow :)

Mas vc pode tentar se quiser, nunca é demais. ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

botei o hd pra formatar novamente já tem quase duas horas,e tentar algum outro método...

valeu pela ajuda OuVerRos...

uma coisa que acho que pega nesse meu pc é o nível de instrução do processador só ir até o SSE2...parece que não é todo boot cd que faz a emulação de SSE3. talvez o negocio é ir tentando mais cds de boot porque é o jeito de eu ter alguma chance...

se eu entendesse bem do prompt do darwin também ajudaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de falar em outra hipótese que estou considerando...rodar o snow dentro do virtualbox como o amigo falou lá em cima. dizem que a perda de desempenho é bem menor do que usando VMWare.

se for pra usar virtualbox,vocês aconselham instalar no windows ou no linux? imagino que linux seja melhor,já que certamente não iria consumir muita memória e eu poderia direcionar mais memória pra maquina virtual(nunca mexi com linux...rs).

rodando mac OS dentro de uma máquina virtual,que prejuízos eu teria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser melhor mesmo,mas ainda quero experimentar o virtualbox rodando no linux...

quem sabe fica até mais suave que o leopard 10.5.2...ele estava rodando até bem,estava rápido,mas não muito estável...

quero ver com meus próprio zói como vai ficar o snow leopard no virtualbox no linux. só espero não ter muuuuita dor de cabeça na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chapolim, que caminho das pedras, hein amigo? Vou te falar, nunca vi nada tão complicado! Vc instalou o Leopard numa partição MBR, e agora quer instalar o Snow via virtualbox pelo Linux mesmo sem nunca ter usado o sistema do software livre? Estou bobo com sua força de vontade. Parabens mesmo pela dedicacao. Isso anima o pessoal q conhece muito Hackintosh a te ajudar. E obrigado por dividir suas impressões aqui, uma saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...