Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Travou após hibernar sozinho


MacSofrimento

Posts Recomendados

Pessoal,

Meu note travou após suposta hibernação e não voltou mais. Gostaria de saber se fiz algum procedimento errado ou preciso tomar algum cuidado para o Mac não travar ?

Segue histórico:

- deixei meu note ligado e desconectado do carregador. Depois quando retornei para o quarto, fechei a tampa (monitor) sem nem ver em que estado (desligado ou hibernado) ele estava;

- Hoje cedo quando eu abri, o mesmo estava no estado desligado. Nem teclado, nem trackpad faziam ele retornar;

- só restou a opção do botão de liga/desliga;

- ele ligou como se fosse reiniciar a hibernação, apresentou uma barra inferior com uns quadradinhos mostrando a evolução da carga e travou em +-80% dessa evolução;

- precisei desligar e ligar novamente;

- voltaram apenas alguns programas que estavam carregados e pelo menos perdi 2 trabalhos que estavam abertos;

Isso é normal ?

Vou precisar ficar fechando os aplicativos ?

O Mac hiberna sozinho ou vou precisar tomar cuidados adicionais com ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Electro,

Obrigado pela resposta, mas eu já imaginava que ele auto-hibernou por falta de energia.

O problema na verdade, é que ELE TRAVOUUUU e perdi pelo menos 2 trabalhos que estavam abertos.

Então perguntei:

- fiz algum procedimento errado ou preciso tomar algum cuidado para o Mac não travar ? Ou foi uma falha de hard/S.O. ?

- Vou precisar ficar fechando os aplicativos ? me disseram que não mas isso não aconteceu.

- O Mac hiberna sozinho ou vou precisar tomar cuidados adicionais com ele ?

Editado por MacSofrimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SMC RESET

• Shut down the computer.

• Plug in the MagSafe power adapter to a power source, connecting it to the Mac if its not already connected.

• On the built-in keyboard, press the (left side) Shift-Control-Option keys and the power button at the same time.

• Release all the keys and the power button at the same time.

• Press the power button to turn on the computer.  

PRAM RESET

• Shut down the computer.

• Locate the following keys on the keyboard: Command, Option, P, and R. You will need to hold these keys down simultaneously in step

• Turn on the computer.

• Press and hold the Command-Option-P-R keys. You must press this key combination before the gray screen appears.

• Hold the keys down until the computer restarts and you hear the startup sound for the second time.

• Release the keys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara tem tarefas em Windows que não são simples também, porém todo o resto em um Mac é inegavelmente mais simples que qualquer versão de Windows ou LInux.

O que aconteceu foi que seu note deu pau, isso é normal toda máquina falha o lance com os Macs é que eles falham menos.

Mais assim tem pessoas que não conseguem lidar com mudança, e gosto não se discute, então já que não te satisfaz vende ele e compra um note com Windows, o que mais tem é gente doida pra comprar um Mac usado pq tá com a grana curta para comprar um zero.

Você mata dois coelhos com uma cajadada só se faz feliz e faz alguém feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico espantado com tanta praticidade e interabilidade. Super amigável rsrs. Só um mac-maníaco para gostar disso.

Como me arrependo de comprar esse note.

Tá esperando o quê pra vender e comprar um PC? Se essa bicheira tá dando problema, não sobra outra alternativa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fico espantado com tanta praticidade e interabilidade. Super amigável rsrs. Só um mac-maníaco para gostar disso.

Como me arrependo de comprar esse note.

Pense assim, se fosse no Windows, ele iria travar e mostrar uma msg de erro numa tela azul dizendo que vc efetuou uma operação ilegal. Pelo menos o Mac não acusa ninguém de nada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacSofrimento, você sabe esperar?

Será que você esperou o suficiente, para ele carregar todos os seus programas que estavam abertos? Acho que não.

É completamente normal, o Mac dar uma travadinha na hora que esta fazendo o resume de tudo que estava sendo usado, na hora que ele trabou. ;-)

Se vc perdeu seus docs, foi pq voce não aguardou o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...