Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra do Snow Leopard


Maddo Garan

Posts Recomendados

Gostaria de perguntar a opinião de vocês: ainda uso o 10.5 Leopard que veio com o macbook, e como pretendo atualizar para o Lion e manter meus softwares originais, vou ter que comprar o Snow Leopard. Vocês acham que existe alguma possibildade do SL baixar de preço com o lançamento do 10.7, ou compro já? Qualquer redução de preço seria bem vinda, pois vou ter que pagar duas licenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado gente, vou esperar e ver como fica. A idéia que eu tinha era pedir hoje o SL e já ter instalado quando o Lion fosse lançado, mas na realidade não tenho pressa, o Leopard nunca me deixou na mão e não tenho necessidade real de migrar. É que testei o Lion GM hoje e gostei muito, mas também não precisa ser pra ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é necessário o SL. Pelo que li é possível você comprar o Lion usando sua conta da App Store em outro Mac e baixar o Lion, depois criar um disco bootavel (tem um tutorial de como fazer isso aqui mesmo no MacMagazine) e faz uma instalação limpa com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tenho lido a respeito tem que ter o SL última versão pra instalar o Lion.

segue explicadinho (retirado do site da Apple)

1º passo: Confira se o seu Mac pode rodar o Lion.

Para isso é necessário que o Mac tenha um processador Intel Core 2 Duo, Core i3, Core i5, Core i7 ou Xeon. Para descobrir qual é o processador do seu Mac, clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção Sobre Este Mac.

2º passo: Confira se você possui a versão mais recente do Snow Leopard.

Atualize para a versão mais recente do OS X Snow Leopard para poder comprar o OS X Lion na Mac App Store. Se você já tiver o Snow Leopard, clique no ícone da Apple e selecione a opção Atualização de Software para instalar a versão mais recente.

3º passo: Baixe o OS X Lion da Mac App Store.

Quando o OS X Lion estiver disponível em julho, abra a Mac App Store a partir do Dock para comprar e baixá-lo. Depois é só seguir as instruções em tela para instalar o Lion.

Espero ter esclarecido ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é necessário o SL. Pelo que li é possível você comprar o Lion usando sua conta da App Store em outro Mac e baixar o Lion, depois criar um disco bootavel (tem um tutorial de como fazer isso aqui mesmo no MacMagazine) e faz uma instalação limpa com ele.

Será que isso funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou, instalei o Lion GM SEM o Snow Leopard blink.gif

Oficialmente não deve ser um jeito suportado, mas funciona. Falta testar e ver se não está faltando nada. Segui esse tutorial muito simples: http://www.blogchampion.com/blog/2011/3/12/how-to-create-a-bootable-mac-os-x-lion-usb-installer-from-ap.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era claro que teria que funcionar, já que é possível uma instalação limpa com o disco de boot. Se é um jeito que será suportado ai já não sei, mas deve ser.

A lógica é que o Snow Leopard vai sumir das prateleiras.

Um usuário comum daqui a um ano, vai quer atualizar seu Leopard para o Lion, vai na Apple Store e pede isso, ai um Genius fala:

Genius "Para isso você precisa instalar o Snow Leopard para ter acesso a Mac App Store e comprar um o Lion"

Consumidor comum "Então me ve esse aí também, eu quero A PORRA DO LION AQUI"

Genius "Não tem como senhor a gente não vende mais o Snow Leopard"

Consumidor comum "WFT?

Genius "Quer um Mac novo?"

Pode até funciona um pouco assim, mas não sei se a Apple vai ser tão filha da puta assim, eu ficaria revoltado, seria meu último Mac.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://macmagazine.com.br/2011/06/08/voce-teme-que-seu-mac-com-o-os-x-lion-tenha-algum-problema-crie-seu-proprio-disco-de-boot/#leitura

Em Português o mesmo tutorial do Maddo Garan daqui mesmo do MacMagazine.

Acho que no site da Apple só vem escrito a necessidade do Snow Leopard, porque como você vai colocar para o usúario comum, que para atualizar seu sistema ele vai precisar de um outro computador mais atualizado, criar um disco de boot etc.

Mas eu tenho quase certeza que na Apple Store eles farão a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era claro que teria que funcionar, já que é possível uma instalação limpa com o disco de boot. Se é um jeito que será suportado ai já não sei, mas deve ser.

A lógica é que o Snow Leopard vai sumir das prateleiras.

Um usuário comum daqui a um ano, vai quer atualizar seu Leopard para o Lion, vai na Apple Store e pede isso, ai um Genius fala:

Genius "Para isso você precisa instalar o Snow Leopard para ter acesso a Mac App Store e comprar um o Lion"

Consumidor comum "Então me ve esse aí também, eu quero A PORRA DO LION AQUI"

Genius "Não tem como senhor a gente não vende mais o Snow Leopard"

Consumidor comum "WFT?

Genius "Quer um Mac novo?"

Pode até funciona um pouco assim, mas não sei se a Apple vai ser tão filha da puta assim, eu ficaria revoltado, seria meu último Mac.

http://macmagazine.c...e-boot/#leitura

Em Português o mesmo tutorial do Maddo Garan daqui mesmo do MacMagazine.

Acho que no site da Apple só vem escrito a necessidade do Snow Leopard, porque como você vai colocar para o usúario comum, que para atualizar seu sistema ele vai precisar de um outro computador mais atualizado, criar um disco de boot etc.

Mas eu tenho quase certeza que na Apple Store eles farão a atualização.

Não é claro pra quem não sabia (eu), pois não é simplesmente baixar o Lion e mandar criar uma imagem. Mas eu concordo contigo que a Apple talvez crie uma forma mais amigável de instalar o Lion sem precisar do SL. Tem a partição recovery, mas não basta, seja por causa de perda total do disco ou de substituição por outro com mais espaço.

Enfim, muito obrigado pela dica, já poupei R$80, estou :lol: :lol: :lol:

(explicação da piada idiota: tri feliz)

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti a apresentação da WWDC sobre isso, e o que foi dito foi o seguinte (escrevi um artigo sobre o Lion no meu blog, mochileirodigital.com.br - desculpe a propaganda ;):P ):

A atualização será feita diretamente pela Mac App Store, e não mais através de mídia física.

O tamanho do download será de aproximadamente 4 gigas e a instalação ocorrerá automaticamente.

Todos os seus Macs autorizados poderão baixar a mesma cópia da atualização, não necessitando pagar por cada novo download.Basta utilizar a mesma Apple ID e pronto.

Na conferência pelo menos não foi mencionado nada sobre a obrigatoriedade de ter o SL ou não, mas que a instalação seria simples e automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...