Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apple display X T27A550


Posts Recomendados

E ai turma td bem?

O monitor da apple é muito mais caro que a da samsung, mas vi uma coisas que me intrigou como tempo de resposta e contraste muito baixo, o que vcs acham?

constraste dinamico

samsung 5000000 : 1 Apple 1000:1

BRILHO

SAMSUNG 300 cd/m² APPLE 375 cd/m²

TEMPO RESPOSTA

samsung 5ms apple 12ms

RESOLUCÃO

SAMSUNG 1920 x 1080 APPLE 2560 x 1440 pixels

LINK DO MONITOR

SAMSUNG http://www.samsung.c...b=specification

APPLE http://store.apple.c...mco=MTY3ODQ5OTY

Editado por Gustavot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou prestes a comprar esse monitor tb.

Hoje ou amanha.

Vi em um extra aqui em são carlos e achei a qualidade excelente.

Além disso ele tem conversor digital integrado, que para mim conta mais do que uma iSight, isso eu já tenho no meu macbook, já a tv não.

Outros pontos a favor dele na minha opnião é a espessura, MT mais fino que o apple display e obviamente o preço, quase 80% mais barato! é mt coisa!

Se tivesse lá fora talvez minha ideia fosse outra, mas para minha realidade esse monitor se encaixa perfeitamente.

Assim que comprar posto mais informações dele aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber por que tambem, visto que uma tv led 26 e esse monitor tv led 27 tem em geral as mesmas especificações (Contraste, brilho, tempo de resposta) e o painel de fabricação utilizado, pelo menos na samsung, é o mesmo.

Ou seja, a grosso modo, em termos de engenharia, o produto é o mesmo.

Levando em conta ainda por cima que a TV é um feature, e não o target use, queria saber pq então o monitor seria uma "tranqueira"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber por que tambem, visto que uma tv led 26 e esse monitor tv led 27 tem em geral as mesmas especificações (Contraste, brilho, tempo de resposta) e o painel de fabricação utilizado, pelo menos na samsung, é o mesmo.

Ou seja, a grosso modo, em termos de engenharia, o produto é o mesmo.

Levando em conta ainda por cima que a TV é um feature, e não o target use, queria saber pq então o monitor seria uma "tranqueira"

É simplesmente pior.

TVs são produtos feitos pra uso a certa distância, levando em consideração essa distância do espectador. A qualidade do display é para esse uso.

O monitor de computador é feito pra outro uso, tem outra qualidade de produção e outras qualidades pensadas pra quem senta numa distância menor, ângulo de visão, etc.

Quando se une os dois num único produto, você tem como resultado um produto que não é bom nem numa coisa nem em outra. Não é uma TV boa e nem um monitor bom.

Eu gosto de fazer uma analogia com pneus de inverno e pneus de verão, mas aí não tem isso. Vou tentar mesmo assim:

Existem os chamados pneus all-weather, que teoricamente podem ser usados no verão e no inverno. A performance desses pneus é bem inferior a de um pneu de verão nos meses mais quentes do ano e é também inferior aos pneus de inverno nos meses frios. Eles quebram o galho pra quem tem preguiça de trocar pneus e não se importa com a dinâmica do carro, mas a verdade é que eles são piores em tudo.

Produtos que tentam combinar dois produtos distintos acabam sendo sempre inferiores nas duas coisas. Monitores de computador que são TVs não são bons em nenhuma das duas coisas. Do ponto de vista de engenharia não são nem de longe idênticos aos de um monitor bom ou de um televisor bom. Podem até aparentar isso em algumas especificações técnicas (que são números exibidos pelos fabricantes em data-sheets pra causar boa impressão), mas os tais números nem sempre mostram o que interessa.

É só botar esse monitor/ TV do lado de um monitor de verdade ou uma TV de verdade pra perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, entendo seu ponto, mas a duvida é a seguinte

Os pneus utilizando tecnologias diferentes certo? Por exemplo, o pneu de inverno utiliza um desenho de ranhura mais propicio a pisos com neve, já um pneu all weather utiliza um desenho de ranhura meio termo entre pisos de neve e pisos seco certo? Ou seja, engenharias diferentes.

Ok, entra ai tb pressão nos pneus, ajustes de durabilidade e etc, mas a grosso modo são produtos com engenharias diferentes.

Já esse monitor utiliza o msm painel que a tv de 26 da samsung, ou seja, são iguais.

Ok, pode ter diferenças em calibração, até msm um engine de tratamento de imagem modificado, mas isso é puramente software, a questão é, faria tanta diferença assim esses ajustes??? entendo que o produto não vai ser O melhor monitor E A melhor TV, mas acredito sem duvida que ajustantado corretamente pode sim ser um OTIMO monitor OU uma OTIMA TV.

No extra onde vi o produto ele estava ao lado de uma tv 32 lcd da lg, ambos passando globo hd, e a qualidade da imagem (a curta e media distancia, casos de uso adequados para esses produtos) era nitidamente superior (ok, tinha uma diferença de tecnologia, LED e LCD, msm assim a diferença era mt grande.

Hoje pretendo voltar lah para fechar a compra, vou analisar mais os recursos de calibração e as possibilidades.

Mas de longe é o produto com melhor relação qualidade x custo ao meu ver no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, entendo seu ponto, mas a duvida é a seguinte

Já esse monitor utiliza o msm painel que a tv de 26 da samsung, ou seja, são iguais.

Nessa sentença vc matou a charada. Esse monitor usa um painel de TV, ou seja, é um monitor medíocre com toda a certeza.

Se vc não se importa em ter uma TV mediana e um monitor mediano, vá em frente. Eu sou chato e não compro esse tipo de produto por não gostar do compromisso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim que eu vejo esses produtos dois-em-um:

NEW_2GB_Mp3_Player_Bluetooth_black_Headset_Sunglasses.jpg_200x200.jpg

rott, posso te falar que eu vejo do mesmo jeito.

E a tua imagem ilustra bem isso

Esses oculos são da oakley, não sei se esse modelo também aceita isso, mas tem um modelo que o player mp3/fone bluetooth é destacavel

Assim você tem um oculos de qualidade indiscutivel (facil facil uma das melhores marcas do mercado) e quando precisa um mp3 player ultra portatil, pra correr, ou msm pra usar no carro em uma ligação (ele tem suporte ao iphone)

ok, o conjunto estetico não fico maravilhoso quando montado assim, até concordo que não, mas como disse é uma feature, para quando vc precisa vc usa, senão fica só no produto principal que é um otimo oculos, e mt bonito

minha visão em relação ao monitor é essa, ter um bom monitor (e as especificações dele, bem como demonstrações na internet, diz que é) e quando tiver de saco cheio de trabalhar uma tv pra distrair.

Nessa sentença vc matou a charada. Esse monitor usa um painel de TV, ou seja, é um monitor medíocre com toda a certeza.

Se vc não se importa em ter uma TV mediana e um monitor mediano, vá em frente. Eu sou chato e não compro esse tipo de produto por não gostar do compromisso. ;)

Vou testa-lo como monitor ele hoje então e ver como fica, td q vi de uso dele no monitor foi via internet, ainda não o vi nesse modo pessoalmente.

Agora, se a qualidade da imagem q eu vi era d uma tv mediana acho q nunca vi na vida uma tv top, d vdd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott, posso te falar que eu vejo do mesmo jeito.

E a tua imagem ilustra bem isso

Esses oculos são da oakley, não sei se esse modelo também aceita isso, mas tem um modelo que o player mp3/fone bluetooth é destacavel

Assim você tem um oculos de qualidade indiscutivel (facil facil uma das melhores marcas do mercado) e quando precisa um mp3 player ultra portatil, pra correr, ou msm pra usar no carro em uma ligação (ele tem suporte ao iphone)

ok, o conjunto estetico não fico maravilhoso quando montado assim, até concordo que não, mas como disse é uma feature, para quando vc precisa vc usa, senão fica só no produto principal que é um otimo oculos, e mt bonito

minha visão em relação ao monitor é essa, ter um bom monitor (e as especificações dele, bem como demonstrações na internet, diz que é) e quando tiver de saco cheio de trabalhar uma tv pra distrair.

eu não usaria um treco desses nem que ele me desse visão de raio-x.

...ok, acho que nesse caso eu pensaria a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora deixa eu dar minha opinião séria aqui.

Eu tive um Samsung TV + Monitor. O modelo era T240M, 24", 1080p.

Não, ele não era absolutamente horrível como monitor. Mas estava longe de ser ótimo. A imagem era meio escura, apagada. O contraste só ficava bom na loja mesmo, aonde eles tem iluminação própria pra isso e forçam as configurações da tela ao máximo. No uso diário não fica igual na loja.

O que o Electro está falando é corretíssimo. Você devia comprar um monitor dedicado, sem procurar a "segunda função" como TV. Não precisa ser um Cinema Display, ele realmente tem o preço irreal no Brasil. Mas tem modelos de outras marcas com qualidade bem comparável e preço bem menor. Sempre ouço falar bem de alguns modelos da Dell, mas nunca testei então não posso recomendar seriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não usaria um treco desses nem que ele me desse visão de raio-x.

...ok, acho que nesse caso eu pensaria a respeito.

eu usei um desse uma vez pra correr.

se comparado com fones sem fio da motorola por exemplo a sensação de segurança é mt maior, gostei mt.

E comparado com um armband com um fio pendurado não dá né, só de nao ter fio já é uma boa vantagem.

mas pra mim não vale o custo x beneficio tb.

apesar do oculos em si ser mt bonito, o modelo sem bluetooth sai mt mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora deixa eu dar minha opinião séria aqui.

Eu tive um Samsung TV + Monitor. O modelo era T240M, 24", 1080p.

Não, ele não era absolutamente horrível como monitor. Mas estava longe de ser ótimo. A imagem era meio escura, apagada. O contraste só ficava bom na loja mesmo, aonde eles tem iluminação própria pra isso e forçam as configurações da tela ao máximo. No uso diário não fica igual na loja.

O que o Electro está falando é corretíssimo. Você devia comprar um monitor dedicado, sem procurar a "segunda função" como TV. Não precisa ser um Cinema Display, ele realmente tem o preço irreal no Brasil. Mas tem modelos de outras marcas com qualidade bem comparável e preço bem menor. Sempre ouço falar bem de alguns modelos da Dell, mas nunca testei então não posso recomendar seriamente.

então, uso um dell 23 no trabalho

acho otimo, mas fui consultar no site e pediram 950 nele

nem perguntei se tinha tela maior pq fiquei com medo de ouvir o preço

eu quero um monitor com mais de 26 polegadas, led, suporte a montagem vesa, pelo menos 1 hdmi ou dvi. esse foi o mais barato que achei, acima disso só tv de 32.

ok, estou sendo mt especifico talvez, mas é a minha necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Cinema Display é para uso profissional ou para quem exige qualidade/fidelidade de imagem. Quem quer um monitor mediano para assitir TV qualquer um de R$500,00 serve.

O único monitor, que conheço, capaz de enfrentar o Cinema Display no custo x benefício é o Dell Ultrasharp U2711.

http://www1.la.dell.com/content/topics/global.aspx/snp/topics/monitor-dell-u2711?c=br&l=pt&cs=brbsdt1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...