Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale à pena comprar um MacBook?


JuanGG

Posts Recomendados

Eu comprei um white em novembro do ano passado e recomendo pra qualquer um.

Como nunca tive Apple, optei por esse porque caso não me adaptasse, não jogaria dinheiro fora. E peguei uma promoção boa, paguei por volta de 2,4k e ainda ganhei o office 2011. Agora vou colocar mais RAM (deve chegar amanhã), mas porque estou usando ele a trabalho.

Mas, o que eu faria no seu lugar, é esperar até o mês que vem, porque tudo que indica que alguns hardwares serão atualizados. Eu estou louco pra comprar um Mac Mini, por exemplo, mas vou esperar pra ver se vão atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente estou MUITO na dúvida se compro o macbook branco ou o pro de 13..

uso mais para internet mesmo, mas gosto de máquina bem rápida (não suporto lerdeza kkkk)

eu preferia o branco pq acho mais bonito e tal, mas fico com medo dele ser descontinuado e desvalorizar demais daqui um tempo..

o que vcs me indicam????

obrigada!!! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente estou MUITO na dúvida se compro o macbook branco ou o pro de 13..

uso mais para internet mesmo, mas gosto de máquina bem rápida (não suporto lerdeza kkkk)

eu preferia o branco pq acho mais bonito e tal, mas fico com medo dele ser descontinuado e desvalorizar demais daqui um tempo..

o que vcs me indicam????

obrigada!!! ;D

Oxi, sua dúvida é respondida com uma simples frase, se nem a Apple está dando atenção ao White nestes últimos tempos porque você daria? hoje o pró é a melhor escolha com toda certeza (ainda mais com essas incertezas que atingem os whites da vida), além de fazer parte da linha mais completa da apple (os mais parrudos), lerdeza nessas máquinas vai ser muito mais raro ver do que no white, vai de pró que tu não vai se arrepender, além de que o white foi massacrado por muitos pelo acabamento externo que apresentou problemas, diferente do pró que no máximo vai pelar suas pernas com o a temperatura kkk, vai de pró e seja feliz!! :D

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxi, sua dúvida é respondida com uma simples frase, se nem a Apple está dando atenção ao White nestes últimos tempos porque você daria? hoje o pró é a melhor escolha com toda certeza (ainda mais com essas incertezas que atingem os whites da vida), além de fazer parte da linha mais completa da apple (os mais parrudos), lerdeza nessas máquinas vai ser muito mais raro ver do que no white, vai de pró que tu não vai se arrepender, além de que o white foi massacrado por muitos pelo acabamento externo que apresentou problemas, diferente do pró que no máximo vai pelar suas pernas com o a temperatura kkk, vai de pró e seja feliz!! :D

oii rique muito obrigada pela resposta!!!

acho q vou de pro então!!

é uma boa hora comprar agora ou tem alguma atualização dele prestes a sair?? rsrsr

desculpe as perguntas, é q sou novata em macbook (tenho iphone4 e ipad 1)

obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oii rique muito obrigada pela resposta!!!

acho q vou de pro então!!

é uma boa hora comprar agora ou tem alguma atualização dele prestes a sair?? rsrsr

desculpe as perguntas, é q sou novata em macbook (tenho iphone4 e ipad 1)

obrigada!!!

Vou te sugerir a mesma coisa que sugeri ao autor do tópico:

Se for só mexer na internet, ver um seriado/filme, fotos, etc, por que não o Macbook Air? (:

O modelo de 11" custa quase o mesmo preço que o White está, e pode não parecer (estou falando em questões de dimensão) mas é bem mais rápido.

Não se deixe levar pelo fato de que o Air tem só 64GB: a tecnologia que ele usa nao é HDD, e sim SSD, bem mais rápida (e cara!!)

E em relaçao à sua outra pergunta: o novo sistema operacional da Apple, OS X Lion, vai ser lançado esse mes. Então o melhor a fazer é esperar o lançamento dele que vc já compra uma maquina atualizada. Sem contar que os macbooks airs, caso leve em consideração, segundo os rumores, terão algumas melhorias nas especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra todo mundo que me pergunta ultimamente, também dou a dica do Air, de todos os modelos de entrada (White, MBP 13" , Air 11") o Air é o que se sai melhor em coisas de rotina, e muito provavelmente até mesmo pra jogos, já que a placa do white é antiga, e a do MBP é intel, e apesar de ser recente, uma pancada de jogos do STEAM já deixou o aviso nos requisitos minimos: por mais que ela seja recente, ainda não tá sendo suportada, enquanto o Air usa a GeForce 320m, que não é uma brastemp, mas vai dar pro gasto pra muita coisa! Se o problema for armazenamento: pra coisas que você não precisa no dia a dia, um HD USB de 1TB tá saindo em média por uns 300, e por mais 600 você pega um monitor de pelo menos 17" se tela também for um empecilho...

Pegar um white hoje só vale a pena se sua escolha for puramente estética... E pega com a consciência de que em uns 6 meses a base vai descolar por causa do calor, a de um amigo meu fez isso... Se for Pro, pega de 15" ou 17" pra fugir do video da Intel... Bom, acho que é isso! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e muito provavelmente até mesmo pra jogos, já que a placa do white é antiga, e a do MBP é intel, e apesar de ser recente, uma pancada de jogos do STEAM já deixou o aviso nos requisitos minimos: por mais que ela seja recente, ainda não tá sendo suportada, enquanto o Air usa a GeForce 320m, que não é uma brastemp, mas vai dar pro gasto pra muita coisa!

Concordo que a 320m é melhor que a 3000, mas tem que olhar o conjunto.

O processador do Air é um Core 2 Duo 1.4 (pelo menos até a atualização desse mês) enquanto o do Pro é um i5 2.53, com Turbo Boost e Hyper-Threading.

O Air tem 2Gb contra 4 do Pro.

Ou seja, a placa de vídeo é realmente pior, vacilo da Apple, mas se for olhar todo o hardware, o Pro é melhor ainda assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oii rique muito obrigada pela resposta!!!

acho q vou de pro então!!

é uma boa hora comprar agora ou tem alguma atualização dele prestes a sair?? rsrsr

desculpe as perguntas, é q sou novata em macbook (tenho iphone4 e ipad 1)

obrigada!!!

agora é uma ótima hora, até porque ja foram atualizados os macbooks pros deste ano e levando agora você ainda ganha o update do novo sistema operacional dela, :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um white sem ser unibody e ele tá em uso desde o final de 2007, o uso diminuiu muito, mas ainda é usado algumas vezes no mês, digamos que umas 10-15 vezes já que minha mãe pegou ele.

Em janeiro de 2010 comprei o segundo white, dessa vez unibody, na época o Pro tinha a mesma configuração, exceto pelo hd que era menor e custava 100 dólares a mais. Nessa situação eu estava numa Apple Store nos EUA.

Meu único problema com o white antigo foi que trincou o frame ao redor do LCD, e foi devidamente trocado sem custos pela AT, eu liguei pra ela, levei até lá, avaliaram e abriram a ordem de serviço, uns dias depois chegou o frame e o topcase que também foi sugerida a troca e em 20 minutos tudo foi feito, não fiquei sem o laptop.

A carcaça derrete? Nunca aconteceu comigo. A borracha descola? Nunca aconteceu comigo. A bateria estufa? Nunca aconteceu comigo. O laptop arranha? Sim, se você não tomar cuidado com certeza vai arranhar, igual a um MPB, se você atritar um relógio de pulso, fivela de metal do relógio ou pulseiras no topcase de ambos, vai arranhar/escurecer (já vi alguns assim, eu tiro o relógio quando uso o meu, como sempre fiz desde quando usava um HP antigo).

Esse modelo unibody não fica encardido igual o antigo, então a estética é muito boa ao longo do tempo, eu limpo o meu de vez em quando com álcool isopropílico e tá de boa!

Óbvio que todos estamos sujeitos aos erros devido à produção em série e desgaste do produto, mas eu sou muito cuidadoso com meus bens, digo de forma geral e não apenas com meu laptop.

Não sei quanto que tá custando um white e um pro, mas se a diferença de valor for abaixo de 150 reais, eu consideraria o Pro caso ele tenha uma configuração idêntica. Caso contrário iria de White numa boa novamente.

Meu uso é basicamente internet, assistir videos, edição de fotos e produção de apresentações no keynote e textos no pages/word. De vez em quando jogo um jogo no Steam ou faço um bootcamp pro Windows. A diferenção de preço no MEU CASO não valia a pena na época que comprei. Ambos modelos eu usei a diferença de valor e coloquei 4gb de RAM, adaptador de video pra uso em datashow, e comprei um HD externo, primeiramente um de 320 e depois um de 500gb, juntamente com um Mighty Mouse no primeiro laptop e posteriormente um Razor Orochi pro segundo.

As pessoas falam muitas coisas sem saber sobre o produto ou exageram nos relatos, quem conta um conto aumenta um ponto (ou algo do tipo). Se o produto for descontinuado, ok, mas deve ser posto outro no lugar, lembre-se que é um modelo de entrada, porém muito superior aos produtos de entrada de outras empresas, como normalmente ocorre com os produtos da Apple.

Esse é um relato de um usuário feliz com seus macbooks whites, desde o final de 2007 em convívio com eles. Com uma análise um pouco fria e de acordo com a sua realidade de uso e também a realidade financeira você pode escolher melhor um produto, não compre pelo impulso, muitas vezes vai pagar por algo que nunca vai usar.

Dependendo do que você realmente faz, um Air pode ser uma boa pedida, no meu caso eu não peguei porque ainda não posso me ver livre dos CDs/DVDs visto que muitos trabalhos de faculdade eu preciso gravar e entregar (não compensa eu comprar um pendrive pra cada cópia que tenho que entregar) e que os exames de tomografia vem acompanhados das imagens e reconstruções em 3D em CDs, então a 'gambiarra' do superdrive não me agrada (ter que ficar carregando coisas e mais coisas ao sair de casa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um white sem ser unibody e ele tá em uso desde o final de 2007, o uso diminuiu muito, mas ainda é usado algumas vezes no mês, digamos que umas 10-15 vezes já que minha mãe pegou ele.

Em janeiro de 2010 comprei o segundo white, dessa vez unibody, na época o Pro tinha a mesma configuração, exceto pelo hd que era menor e custava 100 dólares a mais. Nessa situação eu estava numa Apple Store nos EUA. (...)

patola, obrigada por seu relato!

nossa, agora estou mais na dúvida ainda.. rsrs..

eu adoro o white por causa do visual dele todo branquinho dele, meu sonho é ter um note todo branco..

só fico com medo mesmo da configuração..

poxa, bem q a apple podia lançar um pro todo branco né, assim acabariam meus problemas kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na apple store com desconto educacional:

white 4GB = R$ 3.014,00

pro 13 = R$ 3.299,00

Olha essa notícia que postaram no blog:

http://macmagazine.com.br/2011/07/13/sabem-aqueles-part-numbers-de-macs-pro-eram-na-verdade-de-macs-mini-e-de-um-novo-macbook-branco/#leitura

Ao que tudo indica, o White não será descontinuado ;)

Ou seja, você pode esperar a atualização pra ver qual compensa, ou esperar as lojas de varejo (fnac, fast shop, saraiva, etc) colocarem a versão antiga (hoje, a atual) em promoção.

obs: por essa diferença de preço que você mostrou, eu pegaria o Pro :D

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa notícia que postaram no blog:

http://macmagazine.com.br/2011/07/13/sabem-aqueles-part-numbers-de-macs-pro-eram-na-verdade-de-macs-mini-e-de-um-novo-macbook-branco/#leitura

Ao que tudo indica, o White não será descontinuado ;)

Ou seja, você pode esperar a atualização pra ver qual compensa, ou esperar as lojas de varejo (fnac, fast shop, saraiva, etc) colocarem a versão antiga (hoje, a atual) em promoção.

obs: por essa diferença de preço que você mostrou, eu pegaria o Pro :D

ée..

a melhor coisa é esperar mais um pouco mesmo.. ;)

e haja ansiedade!! não vejo a hora de me livrar desse windows kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...