Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blog critica duramente o Lion


WasoBH

Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu sei que não vou ser o primeiro a comprar. Disso eu sei.

Quero ver a reação dos outros. Mas não espero muito.

Agora, falar bem do Windows 8 é forcar. Eu já vi uma demo do 8 e ele é uma camada extra em cima do windows 7. Essa camada deixa ele perfeito para dispositivos moveis, mas para desktop não.

Pra mim estão todos inovando muito pouco. Idéias sobre idéias e apenas pequenos retoques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei exagerado, mas vamos ser realistas:

O MacOS X LION está apenas engatinhando, é um SIMBA (filhote ainda)... tenho certeza que com umas duas atualizações ele se tornará um ótimo SO.

Só não entendo a "pressa" da Apple em lançar um produto ainda inacabado. Parece até que estão tentando desviar o foco de algo.

Sempre fui fã da Apple, mas ultimamente eles tão dando umas "pisadas" violentas nos softwares: vide Final Cut Pro X (nada de Pro), Snow Leopard (apenas sombra do Leopard) e agora o Lion (será lançado cheio de Bugs ainda).

Também estão deixando a desejar na montagem de hardware (abra um MBP atual e compare com os anteriores).

Ultimamente a Apple só tem olhos pra iOS (iPhone e iPad). Vão abrir mão de mercado especializado (Fotógrafos, Cineastas, Designers) para tornarem-se uma Microsoft ou Google (que tanto criticam).

Estão vendendo mais do que dão conta de produzir e para aumentar a demanda abrem mão do cuidado, esmero e qualidade.

O preço disso tudo veremos refletido no desleixo com seus produtos e serviços daqui pra frente... infelizmente.

O Jobs tá passando de um perfeccionista e egocentrista para um lunático megalomaníaco. Maldita empresa que obriga o cliente a comprar SSD fornecido apenas por ela para ter suporte ao TRIM (o cara merece levar uma paulada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo quanto ao Misson Control. Primeiro, não gostei do nome, mas isso é o de menos; segundo, gostei do "lado Spaces" dele, mas não do "lado Exposé", não ajuda muito quando se tem muitas janelas de diferentes aplicativos. Parece forçar o usuário a separá-los desde o início em diferentes desktops virtuais.

Por $30 já era de se imaginar que não seria um salto muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado notar que no Gizmodo os usuários reclamam que o site puxa o saco da Apple (os usuários do GizBr em sua grande maioria odeiam com todas as forças a Apple o que eu acho besta mas isso é outra história) e aqui a maioria está falando que o Gizmodo odeia a Apple, mas enfim... não quero fugir do assunto.

Sobre o Lion, eu testei o Beta e achei interessante. Se vai ser legal usar o SO parecido com o iPad ou iPhone acho que só o futuro vai dizer, mas não achei ruim como muitos comentam. O Spaces integrado com o Dashboard e o novo Mission Control achei estranho no começo mas depois já estava acostumado. Quando voltei para o Snow Leopard até senti falta.

O trackpad invertido é estranho, mas é só desativar e pronto.

E sinceramente, hardware da Apple não evoluiu? Por favor né? Comprei um MacBook Pro esta semana e estava comparando com o outro que tenho do modelo antigo. A qualidade de acabamento evoluiu e muito! Visualmente pode até não ser radical a mudança, mas o acabamento é fantástico. Desde a estrutura unibody, os furos dos falantes, borda arredondada, tela, etc. iPhone 4 digo a mesma coisa, amem ou odeiem, problemas de antena, etc, mas o acabamento é sensacional. Até o iPod Nano novo é de um acabamento excelente! Claro que gostar ou não do visual dos produtos é uma outra história e algo muito particular agora falar que não evoluiu não dá.

Estou esperando o Lion e mesmo com todos os bugs de um SO novo, estou muito empolgado para começar a usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado notar que no Gizmodo os usuários reclamam que o site puxa o saco da Apple (os usuários do GizBr em sua grande maioria odeiam com todas as forças a Apple o que eu acho besta mas isso é outra história) e aqui a maioria está falando que o Gizmodo odeia a Apple, mas enfim... não quero fugir do assunto.

O GizUS costuma puxar o saco da Apple; o GizBR não (pois afinal no público brasileiro tem BEM menos usuários de Apple do que lá fora). Aí o povo daqui costuma achar que o Gizmodo é anti-Apple, se baseando no que vêem no GizBR.

Mas de qualquer forma, recentemente a linha editorial do GizUS mudou um pouco e eles tem criticado mais a Apple - coincidentemente desde que foram banidos dos Keynotes depois do rolo com o protótipo do iPhone4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elabore.

O lance da construção que ele quis dizer, foi se referindo possivelmente àqueles artigos que abrem os Macs. Não lembro qual, acho até que foi no iFixIt, que abriram um desses novos MBP e acharam componentes de qualidade inferior ao padrão que era aplicado.

Tem também um caso dos Time Capsules, se não me engano, onde a Apple anunciou que eram HDDs diferenciados, mais parrudos, e ao abrirem viram que se tratavam de HDDs normais, do mesmo tipo que se usa em um desktop.

Realmente isso tá vindo à tona direto quanto aos produtos da Apple. Mas eu sou usuário há pouco mais de 1 ano, então não sei se já tinham essas histórias antes ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei exagerado, mas vamos ser realistas:

O MacOS X LION está apenas engatinhando, é um SIMBA (filhote ainda)... tenho certeza que com umas duas atualizações ele se tornará um ótimo SO.

Só não entendo a "pressa" da Apple em lançar um produto ainda inacabado. Parece até que estão tentando desviar o foco de algo.

Sempre fui fã da Apple, mas ultimamente eles tão dando umas "pisadas" violentas nos softwares: vide Final Cut Pro X (nada de Pro), Snow Leopard (apenas sombra do Leopard) e agora o Lion (será lançado cheio de Bugs ainda).

Também estão deixando a desejar na montagem de hardware (abra um MBP atual e compare com os anteriores).

Ultimamente a Apple só tem olhos pra iOS (iPhone e iPad). Vão abrir mão de mercado especializado (Fotógrafos, Cineastas, Designers) para tornarem-se uma Microsoft ou Google (que tanto criticam).

Estão vendendo mais do que dão conta de produzir e para aumentar a demanda abrem mão do cuidado, esmero e qualidade.

O preço disso tudo veremos refletido no desleixo com seus produtos e serviços daqui pra frente... infelizmente.

O Jobs tá passando de um perfeccionista e egocentrista para um lunático megalomaníaco. Maldita empresa que obriga o cliente a comprar SSD fornecido apenas por ela para ter suporte ao TRIM (o cara merece levar uma paulada).

blá, blá, blá, whiskas sache!

A Apple NUNCA passou para gente que ela é perfeita e que os produtos são perfeitos. Se conforme que NADA é perfeito, tudo está sujeito a problemas.

Mais cedo ou mais tarde, vai dar problema.

Não acho o Lion precoce, acho até que ele evoluiu demais do primeiro beta até agora. Está rápido, estavel e não achei nenhum bug grave.

Coisa que vai ter SEMPRE no Windows é bug grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu leio Gizmodo BR sempre, eles não chegam a ser anti-apple de uma forma geral. Mas o pessoal que comenta lá é tenso, nem leio comentários mais. Muita gente nem nunca viu um Mac e fala que o sistema é uma bosta.

Sobre Windows 8 parace muito legal no papel, mas enquanto houver dll e registro sempre vai ser Windows, formate de 3 em 3 meses, esse é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...