Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bateria macbook black


Posts Recomendados

ola caros colegas de forum,

tenho um macbook 2,1 intel black. sua eu num sei se estou usando a bateria corretamente, ela está apenas em seu 17 e já nao carrega totalmente, pára em 96%. será que estou usando corretamente ? como podem ver referente ao seu ciclo, quase não uso a bat, fico sempre em minha mesa e está sempre na energia eletrica. gostaria de saber como aumentar a vida ultil da bateria do meu macbook.

grato

EDUARDO BARROS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Edu

Tu tens de fazer algumas vezes o "ciclo completo", ou seja, tirar da tomada e ir trabalhando com ele, deixar ele entrar em modo sleep e, só depois carregar.

Faça isso uma vez ou duas por mês.

Pesquise no site da apple a palavra "manuals" localize o seu modelo de mac e baixe-o, leia sobre a bateria, basicamente vai dizer o que te mencionei acima.

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook White mesmo modelo que o seu. Nunca tive problemas com a bateria. Eu não deixo o MacBook o tempo todo ligado na tomada. Eu carrego ele, uso sem o carregador e depois carrego de novo. Se você usa ele na tomada só, porque não retirar a bateria? Ele vai ficar muito mais leve, a única vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este deve ser o centésimo tópico de alguém perguntando sobre baterias. Seria interessante utilizar a ferramenta de pesquisa aqui do forum.

Mas, vamos lá!

1. Desencana, 96% de capacidade é algo normal para uma bateria, deve-se lembrar que este 96% é calculado sobre a capacidade nominal que a Apple anuncia, e, como uma bateria não é algo tãooooooo preciso, esta diferença de 4% é perfeitamente aceitável. Se a capacidade dela continuar caindo muito em pouco tempo, você deve procurar uma AT.

2. Use seu Macbook direto na rede elétrica, a bateria é microprocessada e sabe gerenciar quando é necessário receber ou não carga da fonte de alimentação. É interessante usar na bateria a cada semana, 15 dias para movimentar os eletrólitos da mesma.

3. Também é interessante a cada 2 meses calibrar a bateria, como é explicado no manual.

4. Não use sem a bateria conectada! O clock do processador é cortado pela metade sem a bateria, só para você ter idéia... além do perigo de perder tudo com o corte de energia. Este lance de tirar a bateria deve ser coisa de notebook que não tem bateria microprocessada ou uma lenda urbana que pegou legal, pois ouço e leio um monte de gente recomendando isso!

Acredite, estou no meu quarto notebook Apple e todas as baterias sempre tiveram uma boa performance com este tipo de uso que relatei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando as ótimas dicas do rwwr e esclarencendo pro Edu,

a calibragem da bateria deve ser feita através de um ciclo completo de descarga e carga! O manual sugere que a freqüência seja de ao menos uma vez por mês.

A bateria do meu MB adquirido em 2006 funciona bem até hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Complementando as ótimas dicas do rwwr e esclarencendo pro Edu,

a calibragem da bateria deve ser feita através de um ciclo completo de descarga e carga! O manual sugere que a freqüência seja de ao menos uma vez por mês.

A bateria do meu MB adquirido em 2006 funciona bem até hoje!

Estou com a minha com 23 ciclos e 98 Health...como ficar com 100% health?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...