Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC OS X 10.6?


TIGOS

Posts Recomendados

sou completamente contra isso ! qem qer Mac OS X, compra computadores da Apple..

a Apple faz os computadores pra serem o mlhr para o seu OS, logo n faz sentido ver um HP c 1.6Ghz a rodar o Leopard pq nnhm apple agr tem esa peqena velocidade (apesar do processador n ser td, mas ajuda)..

além de qe, Mac é mac...nao ha misturas...

por mt qe negam, nos usamos Apple/Mac pra sermos diferentes e especiais ahahah

Va la Mr.Jobs, nao deixe qe o € $ lh suba a cabeça e n permita qe o OS X rode em computadores normais !!!!!!!

NAO À GLOBALIZAÇAO !! LOOOOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caros,

Gostei muito da iniciativa! pra fala verdade achei sensacional, não sei como até hoje ainda não roda em Pcs. Tenho um Mac e não passa pela minha cabeça voltar aos Pcs, Mac OS dedicado ao Hardware é imbatível na minha concepção.

Pontos positivos que surgem é o aumento brutal na compatibilidade, vai começar a chover programas para mac Os.

A única coisa ruim é a possível quebra na segurança, pois com muitos mais usuários para fuçar pode comprometer nossa segurança. Mas acho que a base unix continuará firme e forte com a apple.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A revolução do mundo está chegando! Todos agora serão iguais perante a nova lei tecnológica, sem diferenças. Todas as raças compartilhando de uma mesma razão de ser, da evolução do ser humano. Kkkkkkkkk. Tanta gente falando besteira que eu resolvi inovar...

PS: Não duvido que pessoas colem o adesivo da maçã na testa prá aparecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo como extremista, pessoa radical, da oposição. Acho que deu pra entender.

Digo isspo porque eu só vejo vantagens em ter OS X para PCs. Eu particularmente não deixarei de usar hardware da Apple, mas que terei um PC com OS X em paralelo... com certeza!

Então quem pensa o contrário de você é xiita? Faça-me o favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá... eu sou da mesma opinião do autor. Acho que você foi xiita! hehehehe

Não deixaria de optar pelo Hard da Apple por causa disso.

Mas que seria muito tentador um hard mais parrudo no caso para jogar e com o OSX... porque não?

Na verdade é algo que pode ser observado no forus gringos. As pessoas querem uma mini torre que seja possível de upgrade como um pc e que não custe o preço de um Mac Pro. É o chamado xMac. Mais parrudo que um Mini, uma torre simples e sem monitor embutido, processador Core 2 Quad e Duo (Xeon continua pros Pro), slots para expansão para colocar mais um hd e fazer sli ou crossfire, possibilidade de upgradear placa de vídeo, adicionar dentro do gabinete outras placas como as de captura, etc...

Quem sabe isso rola na MacWorld do ano que vem? Já que lançaram o MB Air, que em teoria tem um público bem menos que este xMac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho problema algum com a popularização dos Mac, muito pelo contrário, queria que fossem vendidos até nas casas Bahia a preços baixíssimos. Mas sou radicalmente contra usar o OS da Apple em micros não Apple oficialmente, nada contra hackintosh, pois aí não teriam suporte oficial, ou seja, a máquina que teria de se adaptar ao sistema e não o contrário. Pois tenho certeza que o sistema perderá muito, ficará enorme e provavelmente perderá parte da estabilidade, pois rodará até em mobos ECS e PCChips (muitas sequer entregam o clock que dizem).

Quanto a aumento do número de softs para a plataforma MAC, acho que isso ocorrerá naturalmente agora que os Apple estão usando processadores Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, um dos fatores dificultadores em o MAC OS se tornar "popular" seria a compatibilidade.

No mundo dos PC's, a diversidade de hardwares é absurdamente grande. A M$ tenta manter esta compatibilidade, e acho que a grande maioria que está aqui e que hoje usa um Mac já experimentou as inconsistencias causadas nesse sistema (conflitos de hardware, drives que travam o sistema, etc).

Eu, particularmente, mudei pra plataforma da apple devido esta desenvolver seus softs pra um hardware específico. Pra mim este é o segredo da estabilidade e qualidade do sistema. Generalizando o MAC OS para qualquer máquina se tornaria complicado, para nao dizer impossivel de admnistrar no sistema.

Outro ponto comentado aqui, licença do MAC OS para determinados fabricantes.

Este seria um grande opressor da receita obtida pela Maçã na venda de hardware. Não haveria ganho justificável com a popularização do Mac OS. Isso daria ao mercado a possibilidade de escolha de um case diferente que o padrão da apple.

Todos nós conhecemos o hardware hoje aplicado em um Mac Book ou MB Pro, e sabemos que pode-se encontrar os mesmos em PCs. Isso é interessante para a apple, pois ela consegue maiores margens entre a compra, integração e venda do hardware pois o mesmo tem escala no mercado de Pcs. Isso faz com que as peças sejam baratas, e após receberem a logo brilhante da maçã ganham valor de consumo.

O segredo pra que ela venda tantos PC's disfarçados nas caixinhas com a maça é o Mac OS X só estar disponível nestas máquinas, embaladas somente pela Big Maçã.

Essa é uma fonte de dindin que o tio Jobs não deve pretender abrir mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Eu acho que isso é apenas mais um rumor. Os sites sensacionalistas tem que inventar notícias para fazer sucesso e acho que essa é só mais uma dessas...

Pensem comigo: para que o Tio Steve vai levar o OS X pros pcs? Pra diminuir o ritmo de crescimento absurdo de venda que os Macs tem tido nos ultimos tempos?

Acho que não hein!?

Concordo plenamente, Tio Steve não faria isso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais, acho que Steve Jobs tá adorando esse lance de Hackintosh, pois muitos que experimentam o MacOS mais cedo ou mais tarde passam pro lado da maçã. Não duvido nem um pouco que o pessoal da Apple não esteja fazendo nada para desmentir esse boato, pois é interessante para ela.

Para finalizar minha participação, concordo com o que disse o pupo. E digo mais, esse sistema que tenta manter compatibilidade com trocentos hardwares diferentes já existe, chama-se Windows, não faz sentido competir com ele (nas máquinas feitas para ele), a Apple ganha, de lavada, com o conjunto hard+soft.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto que indica que isso não vai acontecer é o Snow Leopard.

O que a Apple está fazendo é justamente diminuir os gastos do SO em recursos do Mac, pra sobrar mais espaço de hd, mais memória ram livre e etc. Agora, se fosse lançar pra pc ia acontecer justamente o contrário, um leopard teria mais que o dobro de tamanho, só pra conter os milhões de drivers necessários pra rodar o basicão na maioria dos hardwares pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a aumento do número de softs para a plataforma MAC, acho que isso ocorrerá naturalmente agora que os Apple estão usando processadores Intel.

Concordo! Até porque um grande sinal disso é a "conversão" de jogos nativos pra pc em versões mac...as diferenças estruturais de um mac e um pc nos ultimos anos têm caído drasticamente...o principal diferencial no ponto de vista do desenvolvedor acho que é a falta do DirectX, mas isso pode mudar com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. um colega do forum diz que compra MAC para se diferente. Credo.

2. o problema do OSX em pcs seria a necessidade de ser compatível com uma penca de dispositivos. Várias placas-mãe, vídeo, e por aí vai.

3. o OSX tem um trunfo que é rodar em um hardware que o suporta. Agora, rodar numa placa de vídeo onboard sem-vergonha, com uma máquina com apenas 256 ou 512 mb de ram, não é fácil.

4. o hardware da apple está vendendo muito bem, como alguns já disseram aqui. Acho perigoso demais arriscar nessa aventura.

5. eu uso o OSX num pc e quero comprar um imac ou mac pro. Mas...muita gente me procura querendo o contrário: comprar um pc parrudo (4gb ram, quad core, 1tb de espaço, nvidia 8800gts), gastando o mesmo de um imac de 20 pol. e instalar o OSX nele.

"Mas por quê?": o pc é mais fácil de dar manutenção, upgrade e compra de novas peças. O mac tem um preço bem melhor que no passado, mas ainda não tanto quanto nós brasileiros gostaríamos, tem uma assitência péssima e restrita por aqui. Isso pesa para muita gente.

Como a Apple, na minha opinião, não liga para nenhum ponto que citei acima, as coisas ficarão como estão: quer um OSX? Compre um mac. Ou senão, rode-o no pc à sua conta e risco. A apple sabe disso, mas finge que não vê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É indiferente para mim o fato de PCs poderem usar o Mac OS X, desde que a qualidade do sistema Apple não seja comprometida!

Há muito tempo, eu optei por Macs pela qualidade do conjunto software mais hardware. Sempre paguei mais caro por isso, assim como o faço nas minhas lentes Laica! Poderia até usar uma Sony da vida, mas prefiro o estado da arte e isso custa dinheiro, muito dinheiro! Resta-me ralar para conseguir.

A Apple disponibiliza super configurações também, basta pagar o preço! Eu não conheço fabricante de PC que possibilite a um usuário doméstico ter até 32 GB de RAM, 4 TB de HD e controladora profissional de vídeo com 1,5 GB de VRAM! Como eu disse, estado da arte custa caro!

Infelizmente, sempre haverá aqueles que buscam a qualidade da Audi, por exemplo, num Volkswagen! Vai saber ...

Agora, poderia-se ter mais respeito ao falar em religião por aqui. Afinal, Xiismo é sério e não deveria ser usado frivolamente para taxar opiniões alheias. Devemos lembrar que a liberdade de opinião é importante e faz os povos que a possuem serem considerados livres. Demonstram Inteligência Emocional tacanha e conhecimento histórico menor aqueles que assim o fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...