Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC OS X 10.6?


TIGOS

Posts Recomendados

Eu acho que seria interessante pra testar a verdadeira performance, segurança e estabilidade do OSX...o Windows recebe muitas críticas por ser instável, e ter muitas brechas, mas pense em como fazer um SO ser estável em um hardware, obsoleto e muitas vezes com problemas de compatibilidade, pois sao micros montados por "micreiros"...não estou defendendo o Windows e falando mal do OSX, mas pq não poder utilizar um sistema que é melhor que o outro??? Só pq tenho um PC? O hardware influi muito, mas pcs novos com windows apesar de nao serem tao estáveis qto um mac, dificilmente dao problema. Eu seria um dos primeiros a usar o OSX no meu pc. É claro que nao da pra pensar em por OSX em um P3, mas num core2duo ou quad core, AMDx2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, não vai acontecer. Pode esquecer. A Apple é uma empresa que tradicionalmente ganha dinheiro com o Hardware.

Os argumentos de "somos diferentes" até pode ser divertido para quem não encara o computador como uma ferramenta de trabalho. Eu tenho Hardware da Apple e alguns hackintoshes porque eu quero ser mais produtivo. A verdade é que o Tiger e o Leopard estão anos luz da microsoft em termos de usabilidade, estabilidade e acima de tudo PRODUTIVIDADE.

Eu estou, honestamente, pouco me lixando para "parecer especial". Tenho 35 anos, um filho a caminho e nenhum saco para parecer nada. Da mesma forma que eu só uso algo de marcas famosas se fizer sentido prático eu não vou comprar nada para parecer especial: isto se chama futilidade. E no meu universo, o da publicidade, já lido com isso demais para ter paciencia.

Eu não quero um computador que pareça um objeto de design. Eu quero que ele saia da frente. Por mim, o computador deveria ser um chip implantado na minha cabeça.

Eu quero a máquina mais ferrada que eu puder comprar com o único objetivo: ser mais produtivo. Se ele tiver um design lindo, e for uma peça interessante, ótimo. Mas se é para gastar em arte, eu compro algo que efetivamente seja atemporal: objetos, livros, mobiliário. Por mais bonito que um hardware seja agora, em 6 anos ele vai ser obsoleto e, pior, parecer obsoleto.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredit que a Apple vai ser inserir mais ainda no mundo PC. Acho que não seria utopia se ele lançasse para windows o suíte Iwork, aos pouco ela vai mergulhando no mundo PC..Quem sabe depois o iLife...até que um dia....um SO...

Talvez SO seja muito, mas os softwares que ela desenvolve pode ser uma realidade, já que portou o Safari...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bastante viável a entrada de alguns aplicativos da Apple no mundo Windows, uma vez que já temos iTunes, Safari, QuickTime, ...

Daí a falar em SO é outra coisa!

Pois é Fred Palmeira, acredito que em breve a Apple deva vender para Windows o suíte iWork, digamos que ela não tem nada a perder, porque o que vier de vendas é lucro..rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só,

Não acredito que isso venha a acontecer por todos os motivos que os amigos do fórum já elencaram, porém, se fosse possível usar o OSX de forma nativa/ oficial em PC's, acho que seria bom. Digo isso porque utilizo o OSX em PC's desde o Tiger 10.4.1, e fiz todas as atualizações que tiveram até a chegada do Leopard. Já utilizei o OSX em máquinas Intel e AMD, seja notebook ou desktop e posso dizer uma coisa: funciona muito bem mesmo! Tenho duas máquinas oficiais Apple e uma não-oficial e não tenho de que reclamar, até porque os pouco problemas que eu tenho eu recorro ao fórum para solucionar. Nunca utilizei e espero não utilizar o SAC da Apple, pois o que se sabe é que é tão ruim quanto qualquer outro serviço de atendimento ao consumidor.

Resumindo, gostaria de ver o OSX rodando em tudo o que fosse possível, até porque considero que é realmente o melhor sistema operacional que temos na atualidade, porém pela logísitica Apple, dificilmente veremos isso acontecer.

abs

André Bonaparte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... Estava pensando em mudar para um MBP, mas após ler alguns comentários (principalmente o bobão que acha que é superior aos outros e que gera status social ter um Mac). Acho que vou ficar com o meu XPS mesmo.

Detesto o Windows e por isso pretendia mudar para um MBP, embora o ache um projeto antigo e que precisa ser atualizado (o mesmo projeto a cinco anos, sem leitor de cartões, duas USB somente).

Creio que vou ser crucificado, mas acho detestáveis comentários preconceituosos e de emergente que se acha superior aos outros ou que quer se mostrar (somente pq tem um Mac?!?).

Meu XPS na configuração que tenho custou 10.400,00 em dezembro quando o comprei. Paguei esse valor não para me mostrar aos outros, mas sim pq queria uma boa máquina. Acho decepcionante ver que as pessoas compram a máquina pela grife e não pq é o que tem de melhor.

Quanto ao OS rodar em PC. Acho ótimo! Se realmente ele é tudo o que dizem, acaba com a droga da Microsoft e o sistema poderia ser rodado em máquinas superiores (acreditem, existe hardware além da Apple. Alias muito superior em alguns casos).

Se alguém puder me dizer se vale à pena comprar um MBP, pq a máquina é redonda e o SO é realmente bom, eu agradeço.

Lembrando que não estou preocupado em desfilar por ai; Ao contrário! Devido justamente a ter uma ótima condição social, prefiro não ficar dando bandeira por ai. Deixo esse tipo de coisa para quem tem esse tipo de recalque.

Lamento se fui agressivo em alguns momentos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcioaguiar:

. esquenta não, rapaz. Tem gente que não vê o real valor das coisas. Compra porque é 'bacana' ou 'hype' (palavrrinha ridícula), ou coisa do gênero. Quer tirar onda que tem um MAC!!! ou IPHONE!!! Como se hoje em dia a gente pudesse sair desfilando com essas coisas na rua, dando bobeira.

. acho que os notebooks mac tem uma grande vantagem em relação à concorrência: sua construção. Tem muita gente reclamando do top case do macbook, e outras histórias. Mesmo assim, comparando um bons Dell e Sony acho que a apple ganha nisso. E de lambuja, leva o sistema operacional...

Voltando ao tópico, reafirmo: a apple não vai se aventurar numa dessas.É arriscado demais. Muita gente que não conhecia a apple tomou ódio dela por causa o Safari para Windows. A primeira versão era simplesmente horrorosa. Acho que o custo-benefício não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc acha que vale a pela trocar agora fredperes?

Tenho lido rumores que talvez o MBP e MB sejam remodelados em agosto. Sabe se tem fundamento?

Realmente fiquei impressionado com a construção do MBP. Perfeito! Todas as peças parecem ter sido colocados cirurgicamente. Por isso estou pensando em trocar, além é claro do OS que dizem ser a melhor coisa do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

não acho uma boa idéia

muitos dos bugs do windows esta no fato de etr vários desenvolvedores de drivers e programas não fazerem direito ou serem incompatíveis com Win....

já imaginou o Mac OS X com tela azul? :\

Já imaginou o tanto de vírus que aparecerão, fora os que já tem ?!?!

uso um hackintosh sim mas pelo fato de não ter grana ainda pra bancar um original

mas com certeza que se eu estivesse trabalhando em um emprego fixo e com um salário de no mínimo uns R$ 1000,00 reais eu ja estaria com um iMac Intel em mãos. Os iMac´s PPC estão cada vez mais baratos porém como ja afirmado, os Snow Leopard não terá mais suporte a eles, sendo assim somente para aventureiros. Tenho vontade de comprar um iMac PPC, pelo preço baixo e pela curiosidade do hardware, quem sabe o compre antes de um Intel.

Porém....Prefiro as coisas como estão que só assim para o sistema se manter estável e confiável. Ao meu ver....muitos usam Hackintosh´s por ser um GNU/Linux com a facilidade do Windows. Sei que muitos Linuxistas não gostarão de ler isso mas acho que é a pura realidade. Sua instalação de programas é mais fácil que no windows, gerenciamento e configuração nem se fala, beleza intão......

Hasta las kexts, siempre :P:)

Editado por nocyvo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece óbvio que a Apple não fará isso pois tradicionalmente, como o Whalid disse, ganha dinheiro com Hardware.

Se a Apple portar o Mac OS para computadores convencionais terá que prestar suporte a uma quantidade absurda de Hardware, o que pode aumentar consideravelmente o tamanho do sistema. Um ponto mais positivo dessa portabilidade é que os Macintoshs teriam uma queda no preço pra conseguir competitividade.

Fiquei muito decepcionado ao ver meu Macbook rachando, não sei se compraria outro hoje sem pensar bastante. Seria legal ter o Mac OS em um outro notebook mais resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...