Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo uma instalação limpa do OSX Lion via DVD


FabioWLM

Posts Recomendados

Olá pessoal! Como sabemos, daqui 3 dias teremos o tão esperado lançamento do OSX Lion, só tem um problema: Não teremos uma instalação limpa "oficialmente", e pra não ter que antes formatar o Snow Leopard, queria saber se realmente é possivel gravar a imagem de disco do lion em um DVD, em seguida realizar a instalação a partir do DVD.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O lançamento essa semana ainda é um rumor. Afinal a Apple nunca confirma nada.

Pelo que vi é possível pegar a imagem .dmg no pacote e gravar um DVD, mas resta saber se é possível fazer esta instalação.

Creio que haverá algum modo de usar um HD externo como Recovery Disc, mas estou chutando e esperando que os dois modos sejam possíveis.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tô aqui que num paro de atualizar a App Store pra ver se sai logo o danado! hehehe :D

mesmo não querendo usa-lo definitivamente de inicio, quero testa-lo no meu outro Mac.

ah, quanto a existir uma versão em disco, sei não.

olhem isso:

B7ewE.png

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai existir uma versão em disco oficial, mas tem como criar um disco para instalar o sistema por ele, fazendo uma formatação limpa. Mesmo depois que baixar pela App Store, formatando pela partição recovery será uma formatação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra o download.... Eu ia preferir como vinha o Snow Leopard, em cd.

Talvez faça parte da politica deles de eliminar os drives ópticos..

O Air já não tem... Mini Server já não tem... Provávelmente os novo minis talvez também não tenham...

Tudo está migrando à este rumo, aos poucos creio eu que os drives ópticos vão sair da linha toda.

E como já está acontecendo isso, ficaria meio estranho lançar um em CD. Imagina você com um Air

recém comprado tendo que comprar um Drive óptico externo só pra fazer um simples upgrade de S.O.

Contudo, se você tem um Air eu não vejo dificuldades caso queira uma instalação "limpa",

basta formata-lo novamente usando o Pen drive com o Snow, deixe tudo limpinho e em

seguida atualize pro Lion.

Resumindo, eu acho que não vamos ver o Lion na caixinha com CD assim bonitinho como o Snow não :unsure:

E514p.jpg

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que poderia vir em um dispositivo USB. Tem aqueles cartões, que são um pen drive, e custa 7 dólares de 4gb.

É meio estranho você pagar um valor e não ter algo em mãos. Comprei esse Apple Care novo, que vem sem cd e é meio triste. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E estou formatando o meu agora. Está desorganizado, Firefox tá travando (independente da versão) e tirei o boot camp.

Terminando de fazer backup, amanhã vou deixar na iTown pra trocar a base e quando voltar (se tiver disponível, que eu creio) pretendo fazer o up para o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que poderia vir em um dispositivo USB. Tem aqueles cartões, que são um pen drive, e custa 7 dólares de 4gb.

É meio estranho você pagar um valor e não ter algo em mãos. Comprei esse Apple Care novo, que vem sem cd e é meio triste. hehehe

Poisé... Poderia vir como vem os CDs de drivers do MacBook Air, um pendrive pequenininho e bonitinho com um simbolo da apple.

Eu gosto de ter o que eu compro em mãos.. no meu quarto tenho em minhas prateleiras tuudo que ja comprei na apple.

Uma outra opção seria ter a disposiçao para download na App Store e para comprar na Apple Store com caxinha bonitinho, podendo ser tanto num pendrive como num cd, quem quer fazer download faz e quem quer que em mãos compra.

Mas imagina como isso facilito a vida dos caras... nao precisam fazer caixinha, nem embalar, nem gravar os cds.... é só por na app store... que maravilha pra eles... eu já não gostei tanto da iéia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Tem o outro lado da moeda. A empresa que cuidava de criar as embalagens, montar o lay-out, fazer a impressão, perdeu esta "boquinha".

Quem mais se deu mal com isso foram as pessoas que desenvolviam este trabalho.

E a Apple lucra (ainda mais) não tendo que desenvolver tudo isso e despachar para todo planeta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 macs. Posso baixar o Lion apenas uma vez e gravar em um dvd e instalar no outro?

Acredito que não, pode ser que a apple lance um tipo de pacote familiar, como tinha no snow leopard, mas era em CD.0

Agora só nos basta esperar para ver.

Editado por The_Mac_Maniac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 macs. Posso baixar o Lion apenas uma vez e gravar em um dvd e instalar no outro?

Creio que a atualização será um instalável (DMG), não sei quanto à regras e leis que serão impostas sobre

a quantidades de Macs, mas eu vou baixar uma vez e instalar em meus macs sim.

Do mesmo modo quando antigamente comprei o Snow em DVD e também usei o DVD pra instalar em meus macs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...