Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Adaptador de energia "rasgou", assistência troca?


Posts Recomendados

Olá Mac Maniacos,

Estou com uma duvida relacionada a troca do adaptador de energia (MagSafe) do meu MacBook Pro 13" (2010), eis o que aconteceu com ele:

Fotos: #1 #2 #3 #4

Não sei como a capa do cabo esticou tanto a ponto de rasgar, mas imagino que tenha sido culpa dessa pecinha.

No inicio do cabo (proximo ao "quadrado" que vai na tomada) a capa parece nova, você tenta torcer e ela parece bem colada com o parte interna (o cabo propriamente dito), mas proximo ao conector magnetico (do meio do cabo em diante) se você torcer tu sente que a capa não está grudada com o cabo de dentro, ai é que entra aquela pecinha.

Pra prender o cabo preciso usar aquela pecinha, só que apartir do meio do cabo ela começa a "engasgar" por não estar bem colado, puxando a capa e esticando-a.

Não sei porque diabos essa capa não esta colada com o cabo de dentro, imagino que tenha sido defeito de fabricação OU derrepente pode ter aquecido e derretido a cola... Não sei o que pensar.

Ta meio (bem) confuso minha explicação, mas espero que entendam.

Enfim, será que alguma autorizada trocaria o MagSafe sem cobrar nada? Ainda está na garantia de 1 ano.

Se sim, quais são as autorizadas aqui de Curitiba/PR?

Agradeço desde já. :rolleyes:

P.S.: Fiquei na duvida se eu deveria fazer este post nessa seção ou na "Periféricos, Componentes & Acessórios", como é relacionada a uma duvida sobre assistência tecnica, resolvi fazer aqui. Caso não esteja de acordo, peça para algum moderador mover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu não disse que não trocarão, apenas o que penso que irão dizer. Muitos técnicos não podem ver um problema como o seu que já vão dizendo: "Foi mau uso! A garantia não cobre."

Mesmo que tenha sido mal colado, mas o duro é eles entenderem isso e trocarem. Vai depender da boa vontade dele nessa hora. Com AT do Brasil não se brinca. hehehe

Mas manda sim bro, o que não pode é ficar parado.

Mas foi mal colado :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]cerca de 500 reais (malditos impostos) no brasil..

Santa mãe de deus!!! :blink:

Adonai Candido, Bro eu ainda acho que se está na garantia você deve

pelo menos, no minimo, tentar solucionar isso com uma AT.

Complicado (penso eu) é que as ATs aqui do Brasil não são da Apple,

logo creio que eles não devem ter algum estoque de peças pra reposição

p/ usuários com equipamentos danificados. Não sei como isto funciona,

(me corrijam se estiver errado) mas creio que estas ATs por ai são apenas

uma loja comum de informática com alguma licença para trabalhar com equipamentos

Apple e tals. Penso isso porque precisei de garantia uma vez para um produto meu

e toodas ATs que fui eles me disseram que não tinham obrigação de trocar nada

porque não comprei com eles, tive que procurar a Apple mesmo através do 0800 e blablabla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santa mãe de deus!!! :blink:

Adonai Candido, Bro eu ainda acho que se está na garantia você deve

pelo menos, no minimo, tentar solucionar isso com uma AT.

Complicado (penso eu) é que as ATs aqui do Brasil não são da Apple,

logo creio que eles não devem ter algum estoque de peças pra reposição

p/ usuários com equipamentos danificados. Não sei como isto funciona,

(me corrijam se estiver errado) mas creio que estas ATs por ai são apenas

uma loja comum de informática com alguma licença para trabalhar com equipamentos

Apple e tals. Penso isso porque precisei de garantia uma vez para um produto meu

e toodas ATs que fui eles me disseram que não tinham obrigação de trocar nada

porque não comprei com eles, tive que procurar a Apple mesmo através do 0800 e blablabla.

A A2YOU (Shopping Mueller) é AT também? Foi lá que eu comprei o meu, derrepente eles trocam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A2YOU (Shopping Mueller) é AT também? Foi lá que eu comprei o meu, derrepente eles trocam...

Parceiro, é como o Ramon disse, vai depender da boa vontade deles...

Chega tranquilo por lá e mostra o problema à eles, sem mais explicações pra não ficar

com rodeios. Apenas diga que você teve a impressão que o cabo "rasgou" por má fabricação e tals.

Digo pra dizer sem rodeios, porque ficar falando muito pode parecer que está forçando uma justificativa

pra algo que você fez, rsrs eles podem pensar isso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez tive problema com minha fonte MagSafe. Levei na autorizada e trocaram sem problema algum.

Aparentemente, minha MagSafe estava perfeita. Fio íntegro etc. Ela só não funcionava.

Esperei dois dias até a nova chegar.

Em outra ocasião(Novembro de 2010), precisei comprar uma MagSafe.

Pesquisei aqui em Brasília e percebi que custavam em torno de R$ 350.

Conclusão, comprei na Amazon.com

Foram US$ 40,83 na MagSafe + US$ 16,99 de shipping and handling.

Demorou um mês. Mas economizei uma grana boa. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A2YOU (Shopping Mueller) é AT também? Foi lá que eu comprei o meu, derrepente eles trocam...

A A2YOU não é assistência, se eu não me engano eles não são nem revendas oficiais da apple.

A única autorizada em Curitiba é a OMNI ali na cândido de abreu, perto da prefeitura, mas o suporte e o atendimento lá é bem meia boca, tenta explicar que rasgou sem querer, se os caras se negarem a consertar liga no 0800 da apple e explica o ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aproveitando o tópico também estou com problema no carregador do meu MPB (2011)

Simplesmente ele parou de funcionar, já vinha dando umas falhas de tempos, que parava de carregar e daí voltava carregar, enfim agora parou de vez!

Aí como sou do PR e não sou de Curitiba, teria que mandar para a OMNI informática que inclusive já enviei um MBW pra eles trocarem o botton case e o carregador que tinha acontecido um caso parecido com o do amigo que criou o post, no fim foi tudo bem (tirando que fizeram eu pagar o envio de ida e volta que deu um total de R$100,00)

Agora, sendo que já testei com o carregador do outro MBP que tenho aqui, e constatei que o defeito é somente no carregador MagSafe o pessoal da OMNI que me atenderam querem que eu envie o MBP junto com o carregador defeituoso para que eles possam efetuar a troca, pq segundo eles tem que rodar um software no meu mac, que aí gera um código que é enviado pra apple constatando aí que está na garantia e podem efetuar a troca.

Alguém já viu ou teve um caso parecido com esse? Porque a minha dúvida é realmente a falta de lógica de ter que enviar o mac sendo que já testei em outros que tenho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita calma nesta hora com os "Dilmas".... O Mag Safe de 85w está saindo por R$ 300,00 no maximo.

Vá em uma Fast Shop da vida e veja com eles, lá geralmente dão um desconto bom...

Caso queira ( como falaram ), tente levar em uma AT da Apple, mas como de praxe, o pessoal da AT pode e vai falar que é mal uso, mas vale a pena tentar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aproveitando o tópico também estou com problema no carregador do meu MPB (2011)

Simplesmente ele parou de funcionar, já vinha dando umas falhas de tempos, que parava de carregar e daí voltava carregar, enfim agora parou de vez!

Aí como sou do PR e não sou de Curitiba, teria que mandar para a OMNI informática que inclusive já enviei um MBW pra eles trocarem o botton case e o carregador que tinha acontecido um caso parecido com o do amigo que criou o post, no fim foi tudo bem (tirando que fizeram eu pagar o envio de ida e volta que deu um total de R$100,00)

Agora, sendo que já testei com o carregador do outro MBP que tenho aqui, e constatei que o defeito é somente no carregador MagSafe o pessoal da OMNI que me atenderam querem que eu envie o MBP junto com o carregador defeituoso para que eles possam efetuar a troca, pq segundo eles tem que rodar um software no meu mac, que aí gera um código que é enviado pra apple constatando aí que está na garantia e podem efetuar a troca.

Alguém já viu ou teve um caso parecido com esse? Porque a minha dúvida é realmente a falta de lógica de ter que enviar o mac sendo que já testei em outros que tenho aqui.

Estao te enrolando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...