Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GPS GARMIN OU TOMTOM


Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara eu nunca testei o Garmim só o TomTom, o que eu posso te dizer dele é que ele é bom, em 90% das vezes eu chego onde quero sem problemas, porém aqui em minha cidade as vezes, em determinados lugares o mapa ainda é meio desatualizado do tipo no Tom Tom mostra uma rótula que não existe mais, nada que atrapalhe demais também.

O que eu acho legal é a possibilidade do usuário corrigir o mapa e essa correção estar disponível para todos depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou falar por mim.

Nunca usei o Garmim, mas ele muito nome, principalmente em GPS para aviação e embarcações. Ruim com certeza não é.

Todavia, eu não pensaria 2x, e pegaria o Tom Tom. É um GPS fantástico, o melhor que já testei até hoje. Esse ano vou trocar o meu que já está bem velhinho, e com certeza será um Tom Tom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse assuntou eu posso opinar, já que sou monitor da disciplina de GPS na faculdade.

Eu uso Garmin para trabalhos científicos na faculdade e pelos trabalhos científicos que leio boa parte são feito com GPS dessa marca.

Tendo a base dos mapas os dois são iguais, mas pelo que vejo a Tom a Tom parece ser mais focada em GPS para navegação.

Mas particularmente não gosto de GPS para navegação, qualquer que seja o GPS ele vai te dar a menor distância entre dois pontos, com isso ele não vai levar em consideração se vai passar no meio de uma favela no caminho ou se a estrada é de terra esburacada. Fora que na maioria das cidades do Brasil ele não vai indicar qual o sentido do trânsito, te mandando virar na contra-mão.

Acaba que ele é menos necessário do que a gente imaginava e ainda é preciso parar em posto de gasolina para perguntar, não dá para confiar só no GPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse assuntou eu posso opinar, já que sou monitor da disciplina de GPS na faculdade.

Eu uso Garmin para trabalhos científicos na faculdade e pelos trabalhos científicos que leio boa parte são feito com GPS dessa marca.

Tendo a base dos mapas os dois são iguais, mas pelo que vejo a Tom a Tom parece ser mais focada em GPS para navegação.

Mas particularmente não gosto de GPS para navegação, qualquer que seja o GPS ele vai te dar a menor distância entre dois pontos, com isso ele não vai levar em consideração se vai passar no meio de uma favela no caminho ou se a estrada é de terra esburacada. Fora que na maioria das cidades do Brasil ele não vai indicar qual o sentido do trânsito, te mandando virar na contra-mão.

Acaba que ele é menos necessário do que a gente imaginava e ainda é preciso parar em posto de gasolina para perguntar, não dá para confiar só no GPS.

Tenho aparelho Garmin que nao uso mais (os mapas da Garmin tem alguns erros imperdoaveis, como erro de localizacao em algumas estradas e rodovias.

E o Tomtom no iPhone...

Nenhum GPS no Brasil é perfeito, mas ter o Tomtom no celular é muito confortavel e conveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador do Garmin é Dual Core, enquanto deste Tomtom é 400mhz.

O Tomtom é de 2009 e o Garmim de 2010.

Ambos são excelentes em precisão e com boas funções, mas o Garmin é melhor, sem dúvidas.

Edit: No site da cnet tem o review dos dois...

Editado por Ernani Gurgel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dois Garmins. Uso a marca há anos.

Uso eles com o mapa do projeto Tracksource.

http://www.tracksource.org.br/

Só tenho um comentário a fazer: Excelente!

Esse mapa é, na minha opinião, bem superior ao City Navigator, vendido pela Garmin.

O Tracksource é gratuito, completo e com boa taxa de atualização.

Tenho pouca experiência com TomTom.

Posso afirmar, o Garmin é um excelente aparelho.

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador do Garmin é Dual Core, enquanto deste Tomtom é 400mhz.

O Tomtom é de 2009 e o Garmim de 2010.

Ambos são excelentes em precisão e com boas funções, mas o Garmin é melhor, sem dúvidas.

Edit: No site da cnet tem o review dos dois...

Bom saber, vou dar uma olhada lá, valeu e contiuem postando galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho dois Garmins. Uso a marca há anos.

Uso eles com o mapa do projeto Tracksource.

http://www.tracksource.org.br/

Só tenho um comentário a fazer: Excelente!

Esse mapa é, na minha opinião, bem superior ao City Navigator, vendido pela Garmin.

O Tracksource é gratuito, completo e com boa taxa de atualização.

Tenho pouca experiência com TomTom.

Posso afirmar, o Garmin é um excelente aparelho.

Também uso com TrackSource é melhor opção para Garmin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...