Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria nao carrega e led nao acende.


beuf0rt

Posts Recomendados

Ola, boa tarde a todos!

Estou com o Macbook a menos de uma semana.

Na 1a carga, deixei ele descarregar por completo.

Apos isto, sempre utilizo ele com a fonte de energia.

Hoje, com a fonte conectada, o led nao acende e a bateria nao carrega.

A bateria esta fazendo isto para forcar o uso da mesma?

Vou esperar ate o final do dia para descarregar, caso nao volte ao normal vou levar ate a loja para realizar a troca.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Possivelmente fonte com problema... Eu sei que vc deve ter feito isso mas, testou ela em outras tomadas?

[]'s

Testei sim.

Quando chegou perto dos 15% ela voltou a carregar :blink:

Enfim, vou descarrega-la hoje para testar novamente, pois nao tem 7 dias com ele...

Se der o problema de novo, troco o cabo/fonte ou o equipamento :(

Estranho, nao?

Edit.

Ah, obrigado pela resposta NEO.

Abraco!

Editado por beuf0rt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá usando o extensor da fonte?

Sem o extensor (só o cabo fixo do MegaSafe) dá problema mesmo, pois tem muito plástico no plug, Com o extensor fica normal.

Faça o teste.

Normalmente utilizo com o extensor.

Quando o problema surgiu, retirei o extensor e o problema persistiu.

Bom, hoje utilizei o mac sem a fonte de energia.

Pluguei a fonte agora apouco e tudo ocorreu normalmente.

No minimo estranho, nao?

Estou monitorando isto, até pq, na quarta feira completam os 7 dias que efetuei a compra do equipamento.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o cabo de energia ligado a carga nao passa dos 97% e o led do adaptador fica verde, como se a bateria estivesse 100%.

Vou deixar descarregar um pouco e volto a testar.

Cara isso é normal. apesar de você ter comprado seu Mac a pouco tempo.. com certeza ele deve ter sido recarregado diversas vezes na loja em que você compro. O proprio site da apple indica que você deixa a bateria do mac esgotar completamente +6 horas sem utilizalo para que o sistema de verificação da carga recalibre, esse processo deve ser feito 1 vez por mes. no restante to tempo se você quiser, o mac pode ficar ligado na tomadam já que a abteria não vicia

Testei sim.

Quando chegou perto dos 15% ela voltou a carregar :blink:

Enfim, vou descarrega-la hoje para testar novamente, pois nao tem 7 dias com ele...

Se der o problema de novo, troco o cabo/fonte ou o equipamento :(

Estranho, nao?

Edit.

Ah, obrigado pela resposta NEO.

Abraco!

Você não acha estranho ele voltar a carregar nos 15%? tente olhar as configurações da bateria (ou de energia) em preferencias, talvez haja alguma configuração mal feita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é normal. apesar de você ter comprado seu Mac a pouco tempo.. com certeza ele deve ter sido recarregado diversas vezes na loja em que você compro. O proprio site da apple indica que você deixa a bateria do mac esgotar completamente +6 horas sem utilizalo para que o sistema de verificação da carga recalibre, esse processo deve ser feito 1 vez por mes. no restante to tempo se você quiser, o mac pode ficar ligado na tomadam já que a abteria não vicia

Você não acha estranho ele voltar a carregar nos 15%? tente olhar as configurações da bateria (ou de energia) em preferencias, talvez haja alguma configuração mal feita

Quando peguei o mac carreguei por completo, deixei por mais 2h na energia e fiz o processo de calibragem.

Eu achei mais do que estranho isto( voltar a carregar +ou- nos 15%) . Mas como nao aconteceu novamente, estou tranquilo.

Ele esta rodando 'liso' agora. Tudo nos conformes..haha

Edit.: Não sabia que eles carregavam o mac na loja. Até menos numa iPlace ?

Editado por beuf0rt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando peguei o mac carreguei por completo, deixei por mais 2h na energia e fiz o processo de calibragem.

Eu achei mais do que estranho isto( voltar a carregar +ou- nos 15%) . Mas como nao aconteceu novamente, estou tranquilo.

Ele esta rodando 'liso' agora. Tudo nos conformes..haha

Edit.: Não sabia que eles carregavam o mac na loja. Até menos numa iPlace ?

O meu tem umas 2 semanas (mbp 13 i5), comprei no início do mês e uma dia desses para trás quando a bateria chegou em uns 10% ele não queria carregar ( não acendia a luz nem carregava igual ao seu). No dia anterior eu havia trocado a tomada e estava usando o extensor no megasafe- inclusive a última recargara antes do problema foi com o extensor. Achei que tinha quebrado o notebook, como era bem tarde da noite não havia 0800. Então resolvi procurar na internet o que fazer. Achei em um faq da apple americana falando para deixar o megasafe desconectado, de tudo, por 5 min e voltar a tentar carregar. Funcionou e voltou a carregar.

No outro dia liguei na Apple e contei o que tinha acontecido, a atendente disse não é normal acontecer isso e que se voltar acontecer para ligar pro 0800 imediatamente, porém quando aconteceu o SAC já estava fechado e o problema se resolvia "deixando desligado por um tempo", ou seja, quando eu fosse ligar para fazer a reclamação, problema já estaria resolvido. Mas ela insistiu para não tentar fazer nada e disse que iria enviar para meu e-mail um guia de procedimentos no caso do SAC estiver fechado e eu estiver com problemas - que até hoje não chegou tal e-mail.

Eu já vi outras pessoas reclamando desse problema, em outros forums. Esse problemas e outras coisinhas chatas (que não sei se é problema) tem me deixado insatisfeito com o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...