Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Mac OS X no Macbook White


marcio_yakuza

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e mais novo ainda com a tecnologia Mac (apesar de trabalhar com TI). Recentemente adquiri um Macbook White na Saraiva (em SP) numa promoção, onde ele era mostruário - aí começou meu problema.

Como era mostruário, o vendedor tinha mexido nele todo, instalado N coisas e formatou o HD, deixando sem nada e na hora da venda me disse que caso eu quisesse ele instalava o Mac OS X 1.5, mas iria demorar umas 2 horas (?)... como era horário de almoço não tive tempo (e não imaginava que fosse dar essa imensa dor de cabeça).

Bom, vamos lá quando ligo o note, ele fica na famosa tela com uma pasta com interrogação - piscando.

Estou com 2 DVDs, um do Macbook e outro do Macbook Pro.

-> DVD Macbook Pro (chega a dar boot e fala que "este sistema não pode ser instalado neste computador" - ehheeh, concordo!)

-> DVD Macbook (coloco, pensa, lê o disco por uns 7 minutos e desliga o PC - não mostra tela alguma, apenas "pensa" e desliga)

Aí, lendo alguns tópicos na internet encontrei o seguinte: http://support.apple.com/kb/HT3200?viewlocale=pt_BR

Na Parte 1 (Apagando o disco e instalando o sistema operacional), Passo 4 (Selecione o DVD de Instalação do Mac OS X e clique na seta abaixo dele para inicializar a partir do DVD de instalação) funciona, mas na sequencia, ele desliga... sem chegar a nenhum lugar...

Tentei com a tecla pressionando a tecla C, a tecla D, etc... na verdade tentei N tutoriais do próprio site da Apple (inclusive um com 12 cenários) e mesmo assim não foi (não tenho eles agora, mas vou procurá-los de novo e os coloco aqui).

As chances de eu voltar a loja são mínimas (pois era quando eu estava no almoço durante uma viagem a um cliente que não irei voltar tão cedo), mas acredito que não terei outra escolha, se não conseguir resolver isso tudo sozinho... :( Alguém se habilita?

Obs: Olhei vários tópicos antes de abrir esse, mas realmente não achei um que fosse o meu caso, se houver, favor mover minha dúvida para ele, ok?

Obrigado!

Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, sem querer te assustar e sem 100% de certeza, quando você falou a seguinte afirmação: "Bom, vamos lá quando ligo o note, ele fica na famosa tela com uma pasta com interrogação - piscando."

Vi dia desses aqui no forum mesmo um usuário que estava apresentando a mesma mensagem e informaram que isso poderia ser problema no HD.

De qualquer forma, tente esses passos aqui http://support.apple.com/kb/TS2570?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Uma outra alternativa, seria arranjar um CD que você tivesse certeza que funciona e tentar dar boot por ele e zerar as partições e criar denovo..

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente HD com interrogação é que deu problema mesmo. De qualquer maneira Mac só instala o sistema operacional se for o do disco que veio nele, mesmo que seja um disco do mesmo modelo de Mac se não for o que veio nele ou uma versão retail não instala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!

Então Fábio Jansen pensei no HD mesmo, eram esses passos que eu havia feito!! Vou tentar de novo, afinal já está cagado msm e não custa nada!!

Por eu ter comprado desta forma, pensei que o vendedor pudesse ter trocado os DVDs, pois foram vendidas algumas (cinco) unidades, e estranhei vir junto o do MacBook Pro (que chega a dar boot completo, mostra os utilitários, etc.)

De qualquer forma, ainda possuo garantia de 1 ano (como um mac zero), se não vingar vou recorrer a ela e voltar na loja!

Obrigado pessoal, se conseguir coloco o que fiz!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Bom, vamos lá quando ligo o note, ele fica na famosa tela com uma pasta com interrogação - piscando."

É porque não tem o OS instalado. Ou ele não está iniciando.

Tem um comando que escolhe o sistema que vai dar boot, eu esqueci qual é mais achei aqui: http://www.jacsoft.co.nz/Tech_Notes/Mac_Keys.shtml Eu usei outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Bom, vamos lá quando ligo o note, ele fica na famosa tela com uma pasta com interrogação - piscando."

É porque não tem o OS instalado. Ou ele não está iniciando.

Tem um comando que escolhe o sistema que vai dar boot, eu esqueci qual é mais achei aqui: http://www.jacsoft.co.nz/Tech_Notes/Mac_Keys.shtml Eu usei outro dia.

Valeu Bandeira, vou tentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera, não funcionou mesmo... =/

Realmente, já acreditava mesmo que o vendedor não tinha mentido quando disse que havia formatado o HD, mas acredito que o DVD do Mac OS X que veio junto não é o específico desta unidade. Vou esta semana retornar à loja e correr atrás da garantia!!

Valeu pessoal! Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...