Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta ao iniciar Windows 7 no Mac


Fernando Theodorio

Posts Recomendados

A cerca de 1 mês eu comprei um Macbook Pro 13,3 polegadas que funcionava perfeitamente bem.

Logo no segundo dia eu resolvi instalar o Windows 7 por uma questão de compatibilidade(se os programas que uso funcionassem no Mac osx.. n faria isso).

Só que eu n fazia nem idéia de como fazer isso.. andei pesquisando em uns fórum, e até no próprio site da Apple e descobri o boot camp.

Pelo boot camp eu fiz uma partição para o Windows deixando cerca de 80gb para Windows e 240gb para o Mac. Até ai tudo bem.. só que quando eu instalei o Windows e ele ligou pela primeira vez ao termino da instalação pediu que o note fosse reiniciado. Quando fiz isso o note passou a exibir uma tela preta com um “traço” em cima piscando(imagem no anexo).

No mesmo momento eu fique tipo O_O “que merda que eu fiz” eu até cheguei a formatar umas 4 vezes a partição do Windows e nada. Pelo note do meu pai, eu dei uma pesquisada e descobri que para instalar o Windows tinha que transformar a partição para NTFS. Segui os procedimentos do tutorial e nada.

Quando eu já ia perder as esperanças.. liguei o PC e fui beber água. Cerca de 1min depois o Windows 7 estava La... “funcionando”(ainda n tinha instalado os drivers pelo cd do bootcamp)

Enfim.. acabei descobrindo que depois que eu aperto “option” para escolher o OS desejado.. ao escolher o Windows (já que eu deixei o Mac como boot inicial) essa bendita tela preta fica por +- 1 min depois tudo funciona normalmente...

Será que alguém sabe me dizer como retirar essa tela preta e fazer o Windows rodar diretamente?

Obs; no inicio quando eu ligava o Mac.. ficava na tela branca por 3 segundos.. depois aparecia a maça por 5 segundos + 1 tela azul de 3 segundos e pedio o login...

Hoje em dia esta assim.. tela branca em 5 segundos, maça em 5 segundos e tela azul em 30 segundos de pois login..

Eu já tentei restaurar as permissões, já segurei durante o boot command shift r+p 3 vezes durante o boot mas nada.. se alguém puder me ajudar nisso também agradeço.

post-26586-0-09618600-1311099895_thumb.p Imagem feita no Paint para ilustração

Editado por Fernando Theodorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

cara,na minha opniao é normal isso,aqui é a mesma porcaria,principalmente dps q eu instalei o parallels pra virtua essa particao do bootcamp...

mas de qlqr forma,fica tranquis q o windows vai funcionar o tempo todo normal e usando a perfomance máxima do seu macbook

(digo) quase máxima né,pq pelo q eu sei,ele só usa 2 cores dos 4 do i5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,na minha opniao é normal isso,aqui é a mesma porcaria,principalmente dps q eu instalei o parallels pra virtua essa particao do bootcamp...

mas de qlqr forma,fica tranquis q o windows vai funcionar o tempo todo normal e usando a perfomance máxima do seu macbook

(digo) quase máxima né,pq pelo q eu sei,ele só usa 2 cores dos 4 do i5...

ééé´eu reparei isso. que n usa toda a performance.. tipo só usa 2.3GB da memora RAM(acho que eu eu instalar windows 64bitz resolve) a placa de vídeo eu fiquei um tempao sem ate eu conseguir o driver.. mas enfim dps que da essa tela preta fica de boa.. quase normal, só uns erros de vez em quando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai nao em,aqui usa os 4 gb de memoria qndo esta nativamente pelo windows!

ai tem alguma coisa errada no seu mac na instalaçao

aqui usa so 2 cores do processador,como eu disse,aparentemente normal,eles capam msm no bootcamp...mas a memória é full o uso dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai nao em,aqui usa os 4 gb de memoria qndo esta nativamente pelo windows!

ai tem alguma coisa errada no seu mac na instalaçao

aqui usa so 2 cores do processador,como eu disse,aparentemente normal,eles capam msm no bootcamp...mas a memória é full o uso dela!

cara o seu roda 4gb por que provavelmente é o windows 64biz. provavelmente n. com certeza. ja que o windows comun(32bitz0 suporta no maximo+- 3gb

o meu esta utilizando 2.7gb da memoria ram. se eu formatar o windows com o cd do 64 bitz vai passar a utilizar toda a memoria.. mas to afim de perder tudo o que coloquei no windows n.. nem tenho HD externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...