Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com dvd snow leopard


ERC

Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Já tentou usar a mesma kext da versão anterior?

sim tentei, na hora que atualiza para 10.6.8 aparece um aviso de que ATI 4800 controller não é compativel, estou buscando no Kext.com, baixei alguns e não tive sucesso ainda.

ja o som, esse eu não consegui fazer funcionar de jeito algum, ainda..

o pessoal ta falando nos foruns gringo que ainda não tem kext da creative, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que dizer. Hackintosh quase não faz mais parte da minha vida. Atualmente com tantos hardwares compatíveis e fáceis de instalar eu pesquiso cada vez menos pra buscar soluções pq na hora de comprar a única pesquisa que eu faço é a HCL do Wiki OSx86 pra fazer a escolha do hardware.

Pra vc ter idéia, a config que tenho na minha assinatura eu fiz em 2008. Levei 6 meses pra finalizar a escolha de todos os itens. Até hoje continuo com o mesmo PC e eu atualizo via S.U. sem problemas. Foi assim com o Tiger, Leopard e Snow. Sempre via Apple menu até a ultima versão. E agora com o Lion é que vou fazer uma nova install.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza acessei o Wiki OSx86 dei uma olhada dei uma pesquisada, segui esse post http://tonymacx86.blogspot.com/2010/04/iboot-multibeast-install-mac-os-x-on.html, e tudo funcionou :), quer dizer quase kkk....

PÓS INSTALAÇÃO:

1)fiz exatamente com descrito, na hora que fui instar o MultiBeast (ver.3.8.0), meu monitor ficou fora de frequência 1024 X 768 do nada, dai tive que dar reset.

2) voltando com o iBoot novamente entrei no sistema, consegui instalar o Multibeast, marquei a opção System Utilites, e o som não funcionou,

depois entrei novamente no marquei os Kext de VooDooHDA e funciounou.

3) marquei também de teste os Kext pra teclado PS2 e sem LER marquei o TouchPad PS2, fui reiniciar sem o CD e dava erro no TouchPad.

4) fui na pasta para remover os Kext, mas não estavam lá biblioteca/extensions, mostra vazio.

o MultiBeast remove, ou move pra outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica dentro da pasta Extra/Extensions.

engraçado, não estava na pasta extra, meu computado começou a travar e reiniciar sozinho, quando consegui liga-lo novamente estavam na pasta normal mesmo.

mas ele só da som se boot for com o cd iBoot, sem não dá;

outra coisa, é normal o drive de DVD ficar toda hora acendendo? mesmo sem CD ou DVD dentro?

Aproveitando o tópico, se eu comprar o DVD original tem chance de conseguir instalar numa máquina com um CPU AMD Athlon 64 x2 Dual Core 4000+ (2.1 ghz)e uma placa mãe ECS com o chipset MCP61 (Geforce6100PM-M2)?

cara original eu não sei, mas eu ja instalei o iATKOS e também um hazard em uma configuração parecida com a sua, original ainda não tentei, meu original deve chegar amanhã, estou com um emprestado de um amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já comprei o DVD hoje, agora só esperar chegar para saber. Achei muito baratinho mesmo (75 reais). No final do ano troco meu desktop por um Imac então queria usar um pouco o MacOs, a última ver que tive um era um PowerMac 133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já comprei o DVD hoje, agora só esperar chegar para saber. Achei muito baratinho mesmo (75 reais). No final do ano troco meu desktop por um Imac então queria usar um pouco o MacOs, a última ver que tive um era um PowerMac 133.

cara eu ia comprar um iMac também mas vou seguir a dica do @OuVerRos, Hackintosh em pc mesmo e se for comprar Apple, MacBook Pro. Eu trabalho muito com software da Adobe, e ta rodando filé de mais do meu PC com Snow Leopard, estou enfrentando alguns ajustes iniciais porque sou novato, mas estou me acostumando.

Editado por ERC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a fazer um orçamento de um PC que eu queria, o valor total ficaria em 3100 reais (arredondando), por mais 400 reais eu levo um Imac na FastShop e me livro de quebra os cabos que me incomodam tanto no escritório. Quanto ao MacBook eu não compraria para usar como PC principal pois não gosto de note, tenho um acer aqui que nem ligo faz mais de um ano, não me adapto a trabalhar com notebook.

Bom, agora é aguardar mesmo o meu DVD chegar para ver como fica o MacOs (isso se ficar) nesta máquina atual minha para aguentar até o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiramente queria parabenizar todos que compartilham seus conhecimentos!

Sou novo aqui no fórum, queria aproveitar o embalo dos posts e fazer algumas perguntas, depois de quebrar muito a cabeça infelizmente vou me render a uma ajudinha de todos.

Depois de queimar umas 15 mídias, "mídias shingling, e mídias de marca", entre elas gravei Nawcom,Hackintosh HMBT, Hack boot, Chameleon RC4,IDENEB, VANILLA,Iatkos S3 SL 10.6.3 [intel], Iatkos 10.5.7, Kalyway 10.5.2, SL 10.6.3 Retail... entre outros, como diz o "OuVeRos" que conseguiu depois de muitas mídias e muito tempo de dedicação instalar perfeitamente seu Mac os em um pc.

Tenho um pc INTEL-DG31PR 4gb, core 2 duo E7500, VGA GTS250 1GB, 4 HD 500 GB, 02 CD/DVD LG SATA é IDE, monitor 19" teclad/mous ps2. gostaria que alguém me indicasse onde eu encontro a luz no final do tunel, porque acho que o tunel eu já achei mais não vou desistir de encontrar a luz em seu final. "Sou brasileiro" é não desisto nunca.

já baixei e gravei todas as imagens, baixei .dmg e .iso converti as .dmg para iso, usando ferramentas como, Ultraiso,DMG2IMG,TRANSMAC, alcohol....

já gravei .dmg direto sem converte, já converti para .iso já queimei a imagem usando outras ferramentas para gravar, ultraiso, poweriso,transmac, alcohol.....

Já setei o setup da minha bios para todas as formas, abilitei/desabilitei HD legacy, SATA/IDE enable, ACPI, USB, AUDIO, LAN, etc...

Como andei pesquisando na rede, achei o inicio da luz aqui que o "OuVeros" diz que pode ter problema com o driver de CD/DVD que grava mais não lê, mesmo assim ainda não foi minha solução. como minha placa mãe e um pouco comun no mercado achei muito tutorial para ela, mas ate então não estou conseguindo instalar meu tão sonhado SL.

Minha duvida é!

qual distribuição usar? qual versao? onde baixar?

vou usar o que para dar o primeiro boot, Nawcom, Hackintosh HMBT, Chamaleon RC4?

Qual ferramenta devo usar para queimar o DVD?

qual melhor extenção para gravar, .dmg ou iso?

Se fosse para queimar em .iso terei que converter de .dmg para .iso, usar que ferramenta?

Alguma configuração especifica do setup, posso usar tudo default?

em advance>Driver configuration

use automatic mode (Enable/Disable)?

Use serial ATA? (Enable/Disable)?

ATA/IDE Mode (Native/Legacy)?

em Power

After power Failure (Stay off/Last State/ power on)?

Wake on LAN from S5 (Stay off/Power on)?

ACPI Suspend State (S3 State/S1State)?

EIST (Enable/Disable)?

Wake System From S5 (enable/Disable)?

desculpe a ignorância são tantas duvidas, espero que me ajudem a encontrar a luz, mesmo se não houver ninguém que se disponha a ajudar vou continuar tentando até conseguir..

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tunel do tempo ... lembrei de mim mesmo em meados de 2008 quando instalei o meu primeiro Hac ... JaS 10.4.8 :lol:

Vamos lá ...

Qual distribuição usar? qual versao? onde baixar? ... Use Retail. Onde vc baixar observe se a pessoa postou o MD5. Com o MD5 vc vai saber se sua cópia esta ok.

vou usar o que para dar o primeiro boot, Nawcom, Hackintosh HMBT, Chamaleon RC4? Eu já usei todos os que vc citou. O que mais gostei foi o Hack Boot.

Qual ferramenta devo usar para queimar o DVD? Eu sempre usei o próprio Mac pra gravar (Disk Utility). Mas os que vc tem são recomendados no Windows … UltraISO, TransMac.

qual melhor extenção para gravar, .dmg ou iso? .dmg e .iso no Mac sempre usei. No Windows acho que somente em .iso.

Se fosse para queimar em .iso terei que converter de .dmg para .iso, usar que ferramenta? Nem sei. Mas o Google sabe :)

Alguma configuração especifica do setup, posso usar tudo default? Cada Bios tem suas opções. Se tiver como ativar AHCI, ACPI, S3 … de cabeça não sei, só vendo hehe

use automatic mode (Enable/Disable)?

Use serial ATA? (Enable/Disable)?

ATA/IDE Mode (Native/Legacy)?

em Power

After power Failure (Stay off/Last State/ power on)?

Wake on LAN from S5 (Stay off/Power on)?

ACPI Suspend State (S3 State/S1State)?

EIST (Enable/Disable)?

Wake System From S5 (enable/Disable)?

Caraca, muita coisa hehehe

Se quiser posta ai uma foto de cada tela do Bios que a gente vê … LoL

Enfim ... use o HackBoot CD + DVD Snow Retail.

WoW ... fui no site pra ver as telas do Bios da tua mobo e tem varias versões hehehe

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tunel do tempo ... lembrei de mim mesmo em meados de 2008 quando instalei o meu primeiro Hac ... JaS 10.4.8 :lol:

Vamos lá ...

Qual distribuição usar? qual versao? onde baixar? ... Use Retail. Onde vc baixar observe se a pessoa postou o MD5. Com o MD5 vc vai saber se sua cópia esta ok.

vou usar o que para dar o primeiro boot, Nawcom, Hackintosh HMBT, Chamaleon RC4? Eu já usei todos os que vc citou. O que mais gostei foi o Hack Boot.

Qual ferramenta devo usar para queimar o DVD? Eu sempre usei o próprio Mac pra gravar (Disk Utility). Mas os que vc tem são recomendados no Windows … UltraISO, TransMac.

qual melhor extenção para gravar, .dmg ou iso? .dmg e .iso no Mac sempre usei. No Windows acho que somente em .iso.

Se fosse para queimar em .iso terei que converter de .dmg para .iso, usar que ferramenta? Nem sei. Mas o Google sabe :)

Alguma configuração especifica do setup, posso usar tudo default? Cada Bios tem suas opções. Se tiver como ativar AHCI, ACPI, S3 … de cabeça não sei, só vendo hehe

use automatic mode (Enable/Disable)?

Use serial ATA? (Enable/Disable)?

ATA/IDE Mode (Native/Legacy)?

em Power

After power Failure (Stay off/Last State/ power on)?

Wake on LAN from S5 (Stay off/Power on)?

ACPI Suspend State (S3 State/S1State)?

EIST (Enable/Disable)?

Wake System From S5 (enable/Disable)?

Caraca, muita coisa hehehe

Se quiser posta ai uma foto de cada tela do Bios que a gente vê … LoL

Enfim ... use o HackBoot CD + DVD Snow Retail.

WoW ... fui no site pra ver as telas do Bios da tua mobo e tem varias versões hehehe

Bom dia OuVeRos. muita coisa mesmo, já gastei um bucado de neurônio aqui, ainda me restam alguns.

segue ai o link com as fotos da MB,

inicialmente estou tentando colocar nesse HD ai de 320, só para teste mesmo, assim que conseguir rodar 100%, irei espetar os outros HDs.

outra pergunta, uso drive de CD/DVD, usb,Sata ou IDE?

http://imageshack.us/g/691/170820117242.jpg/

desde já agradeço ai pela ajuda. abçs

post-28009-0-92311200-1313579138_thumb.j

Editado por pvchip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Como estão as suas tentativas aí?

O négocio é partir pras instalações .... ;)

tive que sair aqui pra resolver uns pipinos, mais vamos lá, vou procurar aqui uma imagem com MD5 como você falou, para baixar se for uns 6 gb creio que deva baixar dentro de 1 hora, ou 1:20:00 por ai. assim que baixar vou torrar a midia e testar.

o que vc acha dessa imagem aqui?

post-28009-0-05704600-1313617396_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...