Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD como segundo monitor: Tomo torna-lo inativo?


Posts Recomendados

Pessoal, tem uma TV LCD 32'' que uso as vezes como segundo monitor do iMac, ligado por adaptador mini DVI-DVI seguido por um DVI-HDMI e por fim um cabo HDMI ligado ao televisor.

Uso o OSX Leopard.

Quando plugo o cabo HDMI, funciona numa boa: o iMac na resolução do iMac, a TV na resolução dela.

Acontece que é um certo incomodo plugar e desplugar o cabo HDMI toda hora. Queria deixa-lo ligado sempre, mesmo quando fosse usar somente o monitor do iMac. Mas, mesmo com a TV desligada, o iMac ativa os 2 monitores, e por vezes eu perco o mouse na TV, ou perco o Safari (ou qualquer aplicativo) na TV desligada, e tenho sempre que ou ligar a TV para achar o aplicativo e "trazer de volta" à tela do iMac, ou desconectar o cabo hdmi.

Tem como eu manter o cabo HDMI plugado, mas não liberar o sinal pra ele via OS e liberar só quando eu quiser? Já fui em preferencia de monitores e não achei essa opçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Simplesmente nao encontro essa opção aqui no Leopard....

Em cima tem: Monitor / Arranjo / Cores.

Em monitor no iMac, aparece opção de resolução, brilho, qt de cores, detectar monitores, reunir janelas (que traz as preferencias do LG para mesma tela do iMac) e mostrar na barra de menus.

No LG eu tenho a opção de girar a tela ainda.

Em arranjo eu escolho onde o LG vai ficar, e se quero espelhar.

Em cores tem a questao da calibração..

Na preferencias do LG tem ainda Opções, que só tem 2 opçoes na verdade.. desmarcar ampliação e Melhor para Video, que fica inacessivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, não gosto do espalhamento, uma vez que as resoluções dos meus monitores são muito diferentes e acabam não tendo a perfeita exibição que eu gostaria.

Assim, procedo do seguinte modo: quando uso o monitor externo, gosto de tê-lo como principal; então, deixo tudo configurado dessa forma e nas vezes que não o utilizo, simplesmente desconecto o adaptador miniDVI, que está sempre à mão, ativando só o monitor original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Na minha Tv de 32" eu queria aumentar a resolução e não consigo.... o máximo que vai é pra 1024x768 e mesmo assim não usa toda a tela quando aplico esse modo...

Esxiste outra maneira de aumentar a resolução rapeize ?

Aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...