Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo fazer o downgrade para o snow Leopard! Tenho o Lion Beta instalado no meu computador


Thiago Amorim

Posts Recomendados

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tive o mesmo problema querendo tirar a partição que o Lion cria... deixando o HD zerado para pegar o Lion amanhã (dia 20 de julho) evitando qualquer problema depois.

Fiz assim:

1. Usei o DVD do Windows 7. Na hora da instalação EXCLUA todas as partições, inclusive a do Lion e prossiga. Quando querer começar a instalar o Windows tecle ESC e cancele a instalação.

Reinicie.

2. Na tela branca que aparecer, tecle OPTION + EJECT, nessa ordem, para o MAC expulsar o DVD do Windows.

Ponha o DVD do Snow Leopard e prossiga a instalação.

Agora abra o utilitário de disco, clique em cima do HD (inteiro, não as partições) e clique em APAGAR.

Formate-o como MAC Registro Cronológico e instale normalmente o Snow Leopard...

Quis zerar para instalar o Lion enxuto por aqui.

Editado por Luna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Farei O Backup amanha e farei uma Instalacao limpa no mac, com o Lion. Como estou começando não sei o q poderei perder com o novo OS, saberei apenas p q vou ganhar. Rsrsrsr Feliz estou com meu Mac, pela primeira vez na vida tenho um Mac.

Boa garoto!! Rsrsrs. Sua encomenda ja foi postada nos Correios. Deve chegar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tentando fazer uma instalação limpa né? Pois downgrade não tem como fazer mesmo.

Coloca o DVD, inicia por ele, abre o Utilitário de Disco, formata a partição e instala normalmente

Estou traumatizado com a tal instalação limpa. Depois de faze-la, durante algum tempo parecia que ia tudo bem até que o MBP começou a travar logo na inicialização.

Eu precisava dar vários bots para ele acessar o sistema.

Ontem formatei tudo e voltei ao bom e velho SL que tá uma maravilha, como sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com este problema, porém quando ponho para iniciar pelo DVD ele simplesmente não reinicia, e não é problema com o super drive pois consegui instalar o windows numa partição sossegado, porém o Snow ele não lê, já tentei também fazer por instalação remota do meu iMac e nada também. Alguém tem alguma idéia de como posso fazer ?

Vi alguns comentários do pessoal dizendo que foi só colocar o DVD e dar boot, porém aqui isso não está funcionando, qualquer outro dvd ele dá boot, já inclusive gravei uma cópia do Lion em DVD e ele reconhece, porém o DVD do Snow ele não reconhece, e sei que está funcionando normal o dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com este problema, porém quando ponho para iniciar pelo DVD ele simplesmente não reinicia, e não é problema com o super drive pois consegui instalar o windows numa partição sossegado, porém o Snow ele não lê, já tentei também fazer por instalação remota do meu iMac e nada também. Alguém tem alguma idéia de como posso fazer ?

Vi alguns comentários do pessoal dizendo que foi só colocar o DVD e dar boot, porém aqui isso não está funcionando, qualquer outro dvd ele dá boot, já inclusive gravei uma cópia do Lion em DVD e ele reconhece, porém o DVD do Snow ele não reconhece, e sei que está funcionando normal o dvd.

Eu falei em um outro tópico que não era possível fazer o downgrade dando boot, mas me disseram que isso sempre foi possível. Só que eu tentei e deu erro.

O que eu fiz foi criar uma partição. Depois instalei o Snow nessa partição. Não sei se vc quer apagar tudo, e ficar sem o Lion. Se for assim, vc vai ter que formatar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei em um outro tópico que não era possível fazer o downgrade dando boot, mas me disseram que isso sempre foi possível. Só que eu tentei e deu erro.

O que eu fiz foi criar uma partição. Depois instalei o Snow nessa partição. Não sei se vc quer apagar tudo, e ficar sem o Lion. Se for assim, vc vai ter que formatar o HD.

Então, eu fiz isso e nem assim, não sai da tela branca, tentei também copiar o DVD para a partição e reiniciar na nova partição, também não funcionou, acho que já tentei todas as possibilidades imagináveis, já inclusive tentei apagar a partição que estava com o Lion e deixei ele sem nada, e nem assim instalou, tive que instalar novamente o LIon e o infeliz do Lion ele instala normalmente. E como você fez para instalar na partição ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu fiz isso e nem assim, não sai da tela branca, tentei também copiar o DVD para a partição e reiniciar na nova partição, também não funcionou, acho que já tentei todas as possibilidades imagináveis, já inclusive tentei apagar a partição que estava com o Lion e deixei ele sem nada, e nem assim instalou, tive que instalar novamente o LIon e o infeliz do Lion ele instala normalmente. E como você fez para instalar na partição ?

Eu criei a partição formatando como Mac Extended Journaled. Se não for assim, ele não vai dar boot por alí. Pode ser isso que esteja acontecendo com vc.

Depois reiniciei, apertei a tecla option, e apareceu a partição do Lion, a partição de recuperação do Lion, e a nova partição.

Não me lembro se foi dado o boot nessa hora.

(Quando eu falo que eu fiz, estou só facilitando a conversa. Meu irmão fez tudo. Eu invento que quero fazer isso e aquilo, mas não sei fazer nada.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha o SL instalado no Mac, e uma partição com o Bootcamp com Windows 7 64 bits, tudo funfava legal, ai vi, esse Leonel (lion),

e resolvi atualizar para ele, nao me pergunte como, por ser partições diferentes e independentes, mas passei a ter problema com o drive Ásio do windows, que antes funcionava normal, eu podia abrir, uma DAW(digital audio work)sou produtor musical, e abrir o media player, que ouvia som nas duas fontes, agora, qdo abro uma fonte a outra fica sem som, não posso trabalhar com as duas fontes ao mesmo tempo!Queria retornar ao SL,mas nao posso perder, nada que tenho instado no Mac, e nem no windows, porque tenho programas lá que nao tenho mais o cds de instalação dos programas.Algum usuário poderia me ensinar como e se é possível fazer isso?Pra mim nao valeu a pena a mudança, mesmo porque nao vi, nenhuma melhoria considerável, no Leonel, que valesse a pena.Agradeço qq ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu consegui fazer numa boa, formatando o disco e intalando do zero...vi até a tela de boas vindas de novo :D mas fiz só pra teste, dps formatei mais uma vez, e instalei o Lion pelo DVD bootavel

boa noite, amigão! Poderia explicar passo a passo como conseguiu reinstalar o snow leopard (não tenho os cds de instalação originais do mac, mas tenho a versão do snow comprada na loja da apple) no seu mac com o lion já instalado?

tentei apagar o hd com o disco do lion, mas quando abre o utilitário de disco, a única opção é reinstalar uma nova versão do próprio lion...

desde já agradeço sua atenção!!!

eu uso um macbook pro 8,1, core i7, 2,7, e tenho o lion 10.7 instalado, sem nenhuma das atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...