Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i7 air vs pro 13 i5


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Estou pegando outro mac pois vendo meu air.

Estou na dúvida no quesito processador entre o air i7 1.8ghz e o pro 13 i5 2.3ghz se a diferença é pouca:

I5 2.3ghz:

Status Launched

Launch Date Q1'11

Processor Number i5-2410M

# of Cores 2

# of Threads 4

Clock Speed 2.3 GHz

Max Turbo Frequency 2.9 GHz

Intel® Smart Cache 3 MB

Bus/Core Ratio 23

DMI 5 GT/s

Instruction Set 64-bit

Instruction Set Extensions AVX

Embedded Options Available No

Lithography 32 nm

I7 1.8GHZ macbook air:

Status Launched

Launch Date Q2'11

Processor Number i7-2677M

# of Cores 2

# of Threads 4

Clock Speed 1.8 GHz

Max Turbo Frequency 2.9 GHz

L3 Cache 4 MB

Bus/Core Ratio 18

DMI 5 GT/s

Instruction Set 64-bit

Instruction Set Extensions AVX

Embedded Options Available No

Lithography 32 nm

Max TDP 17 W

como o cache do air é maior e pode chegar a 2.9ghz, queria saber se são equivalentes ou se a diferença é pouca.Preciso de mobilidade mas agora vou usar conversões que força um pouco o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Air

O SSD fará uma diferença maior que o processador, pode ter certeza disso.

Quanto ao Turbo Boost, não espere muito dele, dificilmente tu vai usá-lo, a não ser que for encodar vídeo, dar render e por ai vai, coisas alem disso não usam nem 50% do teu processador, e tu deve saber disso melhor do que, pois tu ja teve um Air...

Vai de Air e seja feliz :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri,

valeu pela resposta...então, no pro tb vou usar um SSD por isso queria saber só no caso do processamento se são equivalentes..pois vou usar sim para encodar video e uso muito o parallels com windows+ oracle.

O meu air era bastante rápido mas quando usava o oracle ou conversão de video o processador de 1.4ghz ficava lotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao cara esse processador do Air eh ULV e querendo ou nao isso da diferença, mas ele ainda tem mais cache, o q vai te ajudar na hora do render/encode.

Se tu vai usar SSD no PRO ele provavelmente sera mais rapido, mas acho que nao tanto assim. Os 4gb de RAM sao mais do que suficientes para o Windows + oracle, quanto a isso tu nao sentira muita diferença do Pro para o Air nao, no processador fica mais pelo clock mesmo, mas sendo os dois dual-core nao ha milagre q os distancie muito...

Por ser lançamento eu ficaria com o Air, sem contar q ele eh bem mais massa, tanto no design quanto na engenharia envolvida, e tu ainda tem tela com resoluçao maior...

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao cara esse processador do Air eh ULV e querendo ou nao isso da diferença, mas ele ainda tem mais cache, o q vai te ajudar na hora do render/encode.

Se tu vai usar SSD no PRO ele provavelmente sera mais rapido, mas acho que nao tanto assim. Os 4gb de RAM sao mais do que suficientes para o Windows + oracle, quanto a isso tu nao sentira muita diferença do Pro para o Air nao, no processador fica mais pelo clock mesmo, mas sendo os dois dual-core nao ha milagre q os distancie muito...

Por ser lançamento eu ficaria com o Air, sem contar q ele eh bem mais massa, tanto no design quanto na engenharia envolvida, e tu ainda tem tela com resoluçao maior...

falow

Olha isso:

http://macmagazine.com.br/2011/07/20/os-novos-macbooks-air-sao-mais-poderosos-que-macbooks-pro-de-2010/#leitura

Acho que vou de air mesmo...sabe dizer a velocidade de gravação do hd dele? Porque andei lendo sobre o sata 3 no pro e se realmente funcionar com sata 3 isso vai pesar na minha escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim com SATA III, ja que é padrão do chipset, quanto a isso pode ficar tranquilo.

Justamente foi nessas portas SATAs que o primeiro lote de Intel Sandy Bridge tava com problema, mas na revisão b3 retificaram, e essa b3 é a mesma do meu Macbook e de tantos outros vendidos por ai, não só da Apple quanto de qualquer outra marca, e tem marca que faz até questão de expor esse fato, como é o caso da Samsung, marca que teve muitas reclamações por vender notebooks com processadores bichados...

Esses testes ai são bons mesmo pra ilustrar, mas eu queria ver quanto tempo esse Air ia demorar pra encodar um vídeo de 17 min e meio em h.264 720p com alguns filtros, esse meu aqui levou 1 hora e 20 min sendo Quad-Core, e teve 100% de uso da CPU, foi a primeira vez que consegui fazer o processador passar de 10% - ahuahuauh.

Acho esses Airs máquinas excelentes pelo conjunto da obra, pra andar o dia todo na mochila o modelo de 13.3" com 128Gb e 4Gb me parece imbatível no "custo x benefício".

Reiterando, vai de Air.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...