Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13` - 90°C 6000rpm em qualquer jogo ou video do YT


CaniBala

Posts Recomendados

Concordo com a parte do barulho, mas dizer que incomoda até pra digitar é meio estranho. Incomodaria se ficasse no colo também, o meu geralmente uso em cima da cama, não sinto nada pra digitar alguma coisa e o calor só é sensível na parte esquerda no notebook (ao lado do teclado) e na base do monitor (saída do cooler), e só.[]´s

Amigo é igual eu disse, quando a gente fala o pessoal pensa que é exagero, mas pensa só, o meu MBP quando abro um jogo menos de um minuto ele já esta a 90C, quando se passa 20minutos a essa temperatuda na região das teclas como W, E, e os NÚMEROS já fica perceptivelmente MUITO quente, sem falar que sua mão começa a suar, parece exagero mais incomoda muito, sem falar que isso acontece em um note de R$4.000,00 =T, no fórum da Apple o tópico sobre aquecimento dos 2011 é um dos maiores, e parece que infelizmente a Apple não vai fazer nada, tinha gente que acreditava que o problema era excesso de pasta térmica, mas parece que essa hipótese já foi descartada =T.

Repare que os FANS e Dissipadores são os mesmos e estão dispostos nas mesmas posições de quando lançaram os MacBook Unibody CoreDuo, porém passaram-se 3 gerações de processadores sem que alterassem os layout da motherboard. Era muito mais fácil dissipar o calor produzido por CPU e VÍDEO separadamente, agora imagine a GPU no mesmo encapsulamento das CPU!!! Mais calor em um espaço mais concentrado.A HP sofreu desse mesmo problema em 2008 pelas mãos da mesma montadora asiática (criou um modelo de corpo de notebook para toda a linha de montagem, mas usava diferentes processadores) é lógico que quando fizeram o estudo de dissipação de calor dos MacBook Unibody levaram em conta a CPU DualCore da primeira geração Core e da aceleradora de vídeo Intel 945 e 3000.

Não sei o que aconteceu, mas que isso não é normal não é não, o White do meu amigo roda os jogos com os coolers muito mais lentos e a tmp muito abaixo do que o meu, e ainda por cima a diferenca de desempenho nem é tão grande em alguns jogos para justificar esse forno todo,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Pro 13 (última geração do CD2 de 2010) e nunca tive problemas de aquecimento mesmo usando por horas a 50-70% de CPU.

Acho que a Apple comeu bola nestes Sandy Bridge porque realmente a reclamação é geral lá no forum de discussões.

Não existe nada mais irritante que trabalhar num notebook quente como nos velhos tempos de HP.

Comprei um MacBook Air 11 por causa disso, isto é vc fica no YouTube por horas e ele fica levemente morno.

Estava pensando em trocar o meu MacBook Pro 13 mas agora vou ficar quietinho aqui no meu canto !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare que os FANS e Dissipadores são os mesmos e estão dispostos nas mesmas posições de quando lançaram os MacBook Unibody CoreDuo, porém passaram-se 3 gerações de processadores sem que alterassem os layout da motherboard. Era muito mais fácil dissipar o calor produzido por CPU e VÍDEO separadamente, agora imagine a GPU no mesmo encapsulamento das CPU!!! Mais calor em um espaço mais concentrado.

A HP sofreu desse mesmo problema em 2008 pelas mãos da mesma montadora asiática (criou um modelo de corpo de notebook para toda a linha de montagem, mas usava diferentes processadores) é lógico que quando fizeram o estudo de dissipação de calor dos MacBook Unibody levaram em conta a CPU DualCore da primeira geração Core e da aceleradora de vídeo Intel 945 e 3000.

Tecnicamente vc sabe das diferenças entre uma geração e outra e das tecnologias embarcadas em cada uma, né? Dissipação termica, quoeficiente de dissipação, tecnologia de fabricação e por aí vai...

Pra começar, se a gente tomar o seu notebook como exemplo, ele é um dual core da geração anterior e tem uma produção de calor/consumo de energia maior que a de um i7 (quad-core) dos novos e um desempenho inferior com clock maior... e aí?

Amigo é igual eu disse, quando a gente fala o pessoal pensa que é exagero, mas pensa só, o meu MBP quando abro um jogo menos de um minuto ele já esta a 90C, quando se passa 20minutos a essa temperatuda na região das teclas como W, E, e os NÚMEROS já fica perceptivelmente MUITO quente, sem falar que sua mão começa a suar, parece exagero mais incomoda muito, sem falar que isso acontece em um note de R$4.000,00 =T, no fórum da Apple o tópico sobre aquecimento dos 2011 é um dos maiores, e parece que infelizmente a Apple não vai fazer nada, tinha gente que acreditava que o problema era excesso de pasta térmica, mas parece que essa hipótese já foi descartada =T.

Não sei o que aconteceu, mas que isso não é normal não é não, o White do meu amigo roda os jogos com os coolers muito mais lentos e a tmp muito abaixo do que o meu, e ainda por cima a diferenca de desempenho nem é tão grande em alguns jogos para justificar esse forno todo,

Abraços

Já parou pra pensar se não seria o caso de levar pra uma autorizada? Vc tá usando o Lion? No SL acontecia a mesma coisa?

Aqui SEMPRE aconteceu isso (processador esquentar e cooler girar mais rapido) quando em jogos, apps pesados ou YT, e isso nunca me atrapalhou, se for seu primeiro mac (?) acho que seria interessante vc rever seus conceitos, quem sabe um Positivo fosse mais recomendado pra ti (menos barulho/calor/seja lá o que te incomoda).

Tenho um MacBook Pro 13 (última geração do CD2 de 2010) e nunca tive problemas de aquecimento mesmo usando por horas a 50-70% de CPU.

Acho que a Apple comeu bola nestes Sandy Bridge porque realmente a reclamação é geral lá no forum de discussões.

Não existe nada mais irritante que trabalhar num notebook quente como nos velhos tempos de HP.

Comprei um MacBook Air 11 por causa disso, isto é vc fica no YouTube por horas e ele fica levemente morno.

Estava pensando em trocar o meu MacBook Pro 13 mas agora vou ficar quietinho aqui no meu canto !!!

Se o seu MBA 11" for dos novos ele também usa um Sandy e teoricamente deveria apresentar os mesmos "problemas" apontados por vocês.

Considerações:

Estou usando meu MBP (assinatura) a maior parte do tempo com processamento bem alto, várias VM´s rodando e mesmo com o Lion (bugs conhecidos com temperatura ainda não resolvido) e 2 HDs ele não reinicou ou desligou uma unica vez até agora.

Sinceramente ainda não entendi se vocês querem dizer que o problema é com o MBP ou com o Lion, ou ambos (?).

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já parou pra pensar se não seria o caso de levar pra uma autorizada? Vc tá usando o Lion? No SL acontecia a mesma coisa?

Aqui SEMPRE aconteceu isso (processador esquentar e cooler girar mais rapido) quando em jogos, apps pesados ou YT, e isso nunca me atrapalhou, se for seu primeiro mac (?) acho que seria interessante vc rever seus conceitos, quem sabe um Positivo fosse mais recomendado pra ti (menos barulho/calor/seja lá o que te incomoda).

Pode ter certeza que não sou tão inexperiente como você deve pensar, e nem de longe esse é meu primeiro Mac, já levei na AS ( em 2 iTown e CTis ) e ambas me falaram que é normal, inclusive no atendimento do 0800 da Apple me disseram que essa versão 2011 é assim e ainda não tem solução, a mesma coisa nas 317 paginas do forum de discução da Apple sobre o assunto. De acordo com a Apple esta tudo normal, mas me disculpe, posso ser o maior fanboy da Apple, adorar os produtos Apple, ter tudo da Apple, mas não sou trouxa de pagar R$4mil em um note e ao rodar um simples jogo besta ou um video no YT ficar com 90C e coolers a 6500rpm so pq tenho um Apple. SO LEMBRANDO! Isso acontece nas versões 2011, quem tem versões anteriores a esta é so Alegria, o problema esta na versão 2011! E isso acontece usando SL e Lion, não importa

Editado por CaniBala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu jogo ele esquenta tanto quanto o de vocês. Mesmo para um jogo leve(Aika, alguém?).

O jogo passa inúmeras horas aberto comigo. Fica muito quente(87-95), e as ventoinhas vão a 6000rpm(6200 é o máximo das minhas).

Próximo da região do MagSafe, fica quente demais, que mal dá para encostar, mas não prejudica minha digitação. Nem me incomoda tanto o barulho, pois já me acostumei.

---

Não sei muito dos processadores Core iX, mas lembro que o meu trabalha normalmente até 102º. Então está ok, no meu ponto de vista. Não espero que um notebook bem fino(comparado com semelhantes, dá época) com clock de 2.8GHz tenha uma dissipação de calor silenciosa mesmo quando está em uso intenso.

Sei que é diferente do seu caso, só estou querendo ilustrar como foi comigo.

Realmente não é normal com qualquer vídeo do YT acontecer isso(concordo com sua indignação).

Mas sei lá, muita gente se encuca com a temperatura ou bateria.

Minha recomendação sempre foi: relaxe. Se der problema, a AT existe pra isso(e aqui em POA elas são bem ágeis).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu jogo ele esquenta tanto quanto o de vocês. Mesmo para um jogo leve(Aika, alguém?).

O jogo passa inúmeras horas aberto comigo. Fica muito quente(87-95), e as ventoinhas vão a 6000rpm(6200 é o máximo das minhas).

Próximo da região do MagSafe, fica quente demais, que mal dá para encostar, mas não prejudica minha digitação. Nem me incomoda tanto o barulho, pois já me acostumei.

---

Não sei muito dos processadores Core iX, mas lembro que o meu trabalha normalmente até 102º. Então está ok, no meu ponto de vista. Não espero que um notebook bem fino(comparado com semelhantes, dá época) com clock de 2.8GHz tenha uma dissipação de calor silenciosa mesmo quando está em uso intenso.

Sei que é diferente do seu caso, só estou querendo ilustrar como foi comigo.

Realmente não é normal com qualquer vídeo do YT acontecer isso(concordo com sua indignação).

Mas sei lá, muita gente se encuca com a temperatura ou bateria.

Minha recomendação sempre foi: relaxe. Se der problema, a AT existe pra isso(e aqui em POA elas são bem ágeis).

É eu sou meio assim tbm, ainda mais que comprei mais 1 ano de garantia, o jeito mesmo vai ser acostumar com o barulho ( ligar o iTunes resolve ) e deixar a tmp de lado, ate mesmo pq mesmo rodando a 90C ele não trava e não reinicia, o que mais me intrigou foi que modelos anteriores e ate mesmo o white rodam os jogos sem esses problema, mas acredito que a Apple sabe o que fez =), vamos que vamos no mais nem um notebook chega aos pes =)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que não sou tão inexperiente como você deve pensar, e nem de longe esse é meu primeiro Mac, já levei na AS ( em 2 iTown e CTis ) e ambas me falaram que é normal, inclusive no atendimento do 0800 da Apple me disseram que essa versão 2011 é assim e ainda não tem solução, a mesma coisa nas 317 paginas do forum de discução da Apple sobre o assunto. De acordo com a Apple esta tudo normal, mas me disculpe, posso ser o maior fanboy da Apple, adorar os produtos Apple, ter tudo da Apple, mas não sou trouxa de pagar R$4mil em um note e ao rodar um simples jogo besta ou um video no YT ficar com 90C e coolers a 6500rpm so pq tenho um Apple. SO LEMBRANDO! Isso acontece nas versões 2011, quem tem versões anteriores a esta é so Alegria, o problema esta na versão 2011! E isso acontece usando SL e Lion, não importa

Não quis descreditar sua experiência ou não, até pq não cabe a mim julga-la. Só estou querendo dizer que este comportamento que vc descreve como problema seríssimo é normal para um apple, se não te agrada, quem sabe mudar a marca/plataforma seja o mais recomendado.

Eu já estou no meu 3º Macbook Pro de 13", ou seja, tive um de cada geração e o comportamento é/foi comum entre todos eles, assim como as temperaturas e os sintomas que você aponta como problema. Minha namorada tem um de 13" com processador i7 (2.7ghz) e funciona igual, inclusive com mesmas médias de temperaturas, sem qualquer travamento ou instabilidade, e ela nunca reclamou do calor (geralmente mulher é mais sensível a esse tipo de coisa).

Quando eu jogo ele esquenta tanto quanto o de vocês. Mesmo para um jogo leve(Aika, alguém?).

O jogo passa inúmeras horas aberto comigo. Fica muito quente(87-95), e as ventoinhas vão a 6000rpm(6200 é o máximo das minhas).

Próximo da região do MagSafe, fica quente demais, que mal dá para encostar, mas não prejudica minha digitação. Nem me incomoda tanto o barulho, pois já me acostumei.

---

Não sei muito dos processadores Core iX, mas lembro que o meu trabalha normalmente até 102º. Então está ok, no meu ponto de vista. Não espero que um notebook bem fino(comparado com semelhantes, dá época) com clock de 2.8GHz tenha uma dissipação de calor silenciosa mesmo quando está em uso intenso.

Sei que é diferente do seu caso, só estou querendo ilustrar como foi comigo.

Realmente não é normal com qualquer vídeo do YT acontecer isso(concordo com sua indignação).

Mas sei lá, muita gente se encuca com a temperatura ou bateria.

Minha recomendação sempre foi: relaxe. Se der problema, a AT existe pra isso(e aqui em POA elas são bem ágeis).

Exatamente, é o que estou tentando dizer em todos os meus posts até agora.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiencia no meu MBP 2011.

Uso normal fica em 40°C a 45°C rodando o Lion.

Não uso para jogos, porem quando exigido o processador nota-se grande elevação na temperatura até 90°C, mas como já dito sem maiores problemas e também não me incomodou a digitação.

Se der problema temos a garantia de um ano então estou tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que meu Pentium 4 3.0HT funcionava até aproximadamente 82º. O que já era alto para a época(entretanto, era baixo, para um clock tão alto). O problema é que ele esquentava muito rápido, e tinha que dissipar bem o calor para não atingir 82º.

Lembro que a Intel começou a recomendar gabinetes com abertura lateral justamente por causa desses processadores.

Afinal, era um processador sensível, aguentar apenas 82º rodando com aquele altíssimo clock.

Hoje qualquer processador de 2.0ghz consegue trabalhar estável perto dos 100º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quis descreditar sua experiência ou não, até pq não cabe a mim julga-la. Só estou querendo dizer que este comportamento que vc descreve como problema seríssimo é normal para um apple, se não te agrada, quem sabe mudar a marca/plataforma seja o mais recomendado.

Eu já estou no meu 3º Macbook Pro de 13", ou seja, tive um de cada geração e o comportamento é/foi comum entre todos eles, assim como as temperaturas e os sintomas que você aponta como problema. Minha namorada tem um de 13" com processador i7 (2.7ghz) e funciona igual, inclusive com mesmas médias de temperaturas, sem qualquer travamento ou instabilidade, e ela nunca reclamou do calor (geralmente mulher é mais sensível a esse tipo de coisa).

Exatamente, é o que estou tentando dizer em todos os meus posts até agora.

[]´s

Entendi =), de qualquer forma nunca tive um pro, tive varios produtos Apple agora de macbook so o branco, como ele não trava nem reinicia vou fazer o que você falou, curtir e relaxar =), se queimar garantia neles =)

Abraços vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica para quem usa Lion e Safari: use o flash player 11 BETA que é 64 bits que o consumo de CPU tá melhor que o 10.3...

Antes de instalar:

1. na pasta utilities tem o desinstalador. Se não existir é porque vc está com uma versão bem antiga. Baixe o desinstalador.

2. apaque a pasta (shift+command+G) /Users/usuario/Library/Preferences/Macromedia

3. instale o beta: http://www.macupdate...be-flash-player

compare com o anterior e curta o macbook com temperatura um pouco mais baixa...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço as técnicas e processos produtivos e construtivos que devem ser ponderados entre as gerações de famílias de processadores. Mas a FOXCONN errou em manter o mesmo layout de Placa mãe (trocando apenas os chips)... Sei que o meu Mac é menos eficiente que os Sandy Bridge, porém apesar da teoria, esquenta bem menos que os SB. A coisa chegou ao extremo com a linha 2011.

Está na hora (passou, aliás) da Apple rever o processo construtivo dos MacBook. Creio que um modelo completamente diferente deverá vir já no próximo lançamento. Caso não ocorra, veremos macbooks queimando aos montes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica para quem usa Lion e Safari: use o flash player 11 BETA que é 64 bits que o consumo de CPU tá melhor que o 10.3...

Antes de instalar:

1. na pasta utilities tem o desinstalador. Se não existir é porque vc está com uma versão bem antiga. Baixe o desinstalador.

2. apaque a pasta (shift+command+G) /Users/usuario/Library/Preferences/Macromedia

3. instale o beta: http://www.macupdate...be-flash-player

compare com o anterior e curta o macbook com temperatura um pouco mais baixa...

Ótima dica, eu já havia visto o beta mas fiquei com receio de instalar.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho um macbook white, versao mid-2010 e um macbook pro 15 early 2011

A diferença de temperatura e de barulho é absurda entre os modelos.

O White não faz baralho nenhum e nem esquenta nada. Já o pro, esquenta demais, chega a incomodar, e o barulho também é muito alto.

Uma das coisas que me deixavam mais admirados com o white era a questao de nao fazer barulho algum....dai eu faço um upgrade e a Apple me dá um fora desses.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um macbook white, versao mid-2010 e um macbook pro 15 early 2011

A diferença de temperatura e de barulho é absurda entre os modelos.

O White não faz baralho nenhum e nem esquenta nada. Já o pro, esquenta demais, chega a incomodar, e o barulho também é muito alto.

Uma das coisas que me deixavam mais admirados com o white era a questao de nao fazer barulho algum....dai eu faço um upgrade e a Apple me dá um fora desses.... :(

Era disso que eu estava falando, fiz testes com o White e com versões antigas do MBP e não tinha isso, mas como os amigos falaram vamos aproveitar e secar roupa com o MBP 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...