Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando pro Lion: algo que eu deva saber ou fazer antes?


Lithos

Posts Recomendados

Ok, é meu primeiro Mac (um MBP 2011), já estou super à vontade mexendo nele, aprendi tudo que é atalho e tal.

Estou aqui na Apple Store.

É só comprar e atualizar (jogar por cima), ou devo tomar algumas precauções antes?

Detalhe importante: NO WAY eu irei reformatar e recomeçar do zero, tenho MUITA coisa pra fazer, tempo escasso, aqui já está tudo ajeitado nos mínimos detalhes. Se já deu trabalho com o SO instalado, imagina refazendo tudo.

Enfim, já me viro legal mas, claro, sou tecnicamente um "newbie". Então, antes de cometer besteira, por favor me digam o que deve ser feito.

A Apple Store vai ficar em "stand-by" enquanto isso.

Valeu.

Edição: se eu tiver que fazer backup dos programas para os reinstalar, prefiro particionar o HD e jogar tudo pra lá. O Snow Leopard tem alguma ferramenta pra isso? Caso não, qual programa usar?

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele atualiza e nada é perdido, só preste atenção em algum aplicativo que eventualmente vc use que não seja compatível com o Lion.

[]'s

Beleza, bom saber. Obrigado.De qualquer forma eu manei uns e-mails para os suportes de uns programinhas meio complicados que eu uso, tipo o Espionage, que encripta programas, pastas e folders.Vou esperar a resposta, imagina eu perder o acesso aos meus próprios arquivos? Eu "me suicído-me"... :D

Acabei de descobrir que não posso atualizar. Windows Live Mesh não funciona :(

http://roaringapps.com/

Use então o SugarSync, que funciona com o Mac e com o PC e é 10 (10 não, VINTE) vezes melhor. O plano gratuito é de 5 GB.

Quer dizer... o Live Mesh é aquele de sincronização, certo?

O plano de 5 dólares, que aparece na figura (e que é o meu, por mês, debita direto no cartão) dá 30 GB.

Sincronização perfeita e instantânea, CHEIO de recursos pra lá de úteis e extremamente fácil de mexer.

Só reforçando: o plano de 5 GB é gratuito.

00000103.png

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, onde é que eu vejo a taxa de transferência? O Mac está roteado, lá no PC a taxa bate por volta de 1,1MB/s e aqui essa barrinha NEM NADA desde a hora em que criei o tópico...

00000104.png

PS: Não dá mais pra centralizar a imagem não? Já tentei umas 3 vezes, mas na hora de enviar o post ela volta pra esquerda...

00000106.png

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpa a insistência (acho que minha dúvida sobre a imagem desviou o foco da pergunta que eu tinha feito) mas...

Onde eu posso ver a taxa de transferência, qual a velocidade que o Lion está vindo?

00000107.png

Está lerdo DEMAIS... talvez seja o roteador, sei lá, mas depois que eu vi um tópico de 1930 (daqui mesmo, achei no Google) sobre como configurar a roteamento com o mesmíssimo modelo de roteador que eu tinha, a lerdeza tinha parado... huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpa a insistência (acho que minha dúvida sobre a imagem desviou o foco da pergunta que eu tinha feito) mas...

Onde eu posso ver a taxa de transferência, qual a velocidade que o Lion está vindo?

00000107.png

Está lerdo DEMAIS... talvez seja o roteador, sei lá, mas depois que eu vi um tópico de 1930 (daqui mesmo, achei no Google) sobre como configurar a roteamento com o mesmíssimo modelo de roteador que eu tinha, a lerdeza tinha parado... huh.gif

Abra a Mac AppStore e vá até a aba "Purchased" e lá vai ter a taxa de transferência ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, é meu primeiro Mac (um MBP 2011), já estou super à vontade mexendo nele, aprendi tudo que é atalho e tal.

Estou aqui na Apple Store.

É só comprar e atualizar (jogar por cima), ou devo tomar algumas precauções antes?

Detalhe importante: NO WAY eu irei reformatar e recomeçar do zero, tenho MUITA coisa pra fazer, tempo escasso, aqui já está tudo ajeitado nos mínimos detalhes. Se já deu trabalho com o SO instalado, imagina refazendo tudo.

Enfim, já me viro legal mas, claro, sou tecnicamente um "newbie". Então, antes de cometer besteira, por favor me digam o que deve ser feito.

A Apple Store vai ficar em "stand-by" enquanto isso.

Valeu.

Edição: se eu tiver que fazer backup dos programas para os reinstalar, prefiro particionar o HD e jogar tudo pra lá. O Snow Leopard tem alguma ferramenta pra isso? Caso não, qual programa usar?

cara eu tava com um probleminha que resolvi hj de manha com a particao do boot camp que eu nw tava conseguindo excluir ela rs...

feito isso deletei tudo reinstalei o snow leopard e depois joguei o lion por cima, foi tudo de boa nenhum problema...

detalhe aqui na minha maquina levou mais ou menos uns 40 min so a atualizacao por cima... mas tudo tranquilo, bom sou novo no mac tb espero ter ajudado...

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra a Mac AppStore e vá até a aba "Purchased" e lá vai ter a taxa de transferência ;)

Ah, perfeito. E aos poucos a gente vai aprendendo os detalhes que faltam...

Edição: não mostra a taxa de transferência não... Mostra o quanto que foi baixado e o tempo que falta, só. Não a taxa de transferência...

00000108.png

A apple limitou o download do Lion (talvez os outros apps também, não verifiquei) em 1mb/s.

[]'s

Vou só verificar os e-mails referentes aos suportes dos programas que contatei e em seguida instalar o Lion, que o download havia parado sei lá por que..

cara eu tava com um probleminha que resolvi hj de manha com a particao do boot camp que eu nw tava conseguindo excluir ela rs...

feito isso deletei tudo reinstalei o snow leopard e depois joguei o lion por cima, foi tudo de boa nenhum problema...

detalhe aqui na minha maquina levou mais ou menos uns 40 min so a atualizacao por cima... mas tudo tranquilo, bom sou novo no mac tb espero ter ajudado...

abracos

Caramba, 40 minutos?!? Pensei que fosse mais rápido.

Bom saber que foi tudo tranquilo.

Todo mundo qualificado. ;)

Abraço a todos.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...