Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Air 13" Vs Macboo pro 13"


Dotore

Posts Recomendados

Estou na mesma situação que você, só que estou querendo passar o MBW 2010 para minha esposa.

Uma dúvida, vocês acham que 128 de storage é o suficiente? E possível, e vale a pena, expandir no futuro o storage com cartão SSD? O desempenho é semelhante?

Outra coisa era o conector RJ-45,pois tem alguns hotéis que não disponibilizam wifi, porém vi que o adaptador não é tão caro.

Sabem quanto tempo em média leva para começar vender nos revendedores, como a fastshop?

Estou na dúvida entre o MBP 13,3 e o MBA, mas estou mais tendencioso para o MBA.

Obrigado

Abraços

Bom,

Na minha opinião 128 é um espaço relativo, depende muito de que forma e para que você usa o seu computador.

No meu caso, que uso mais para internet, pesquisas da faculdade e estágio, redes sociais, pacote office, filmes, músicas e etc o de 128 é um bom espaço. Mesmo assim terei de comprar um HD externo de uns 500 gb, porque só de filme possuo 114gb, e não quero de forma alguma perder minha coleção ( rsrsrsrs) . Em relação ao que o colega falou de ter que levar o HD pra cima e Pra baixo, eu não acho encomodo algum, tem HDs externos tão pequenos e leves que vc nem sente ele dentro da mochila.

Se não me engano esse conector Rj 45 custa 80 reais.

Em relação de começar a ser vendido nas lojas eu não sei , mas aqui na minha cidade, assim que lançou o Macbook pro 13,3 320m, eu liguei para a ITOWN e deixei meus dados e telefone de contato, eles me ligaram em torno de 1 mês avisando que minha máquina já estava na reserva e no meu aguardo. x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida faz umas 2 semanas, estou lendo BASTANTE coisa do que vocês estão escrevendo e o que tem na net por aí e estou querendo este aqui oh:

Novo MacBook Air 13.3"

Intel Core i7 dual core de 1,8GHz

4GB 1333MHz DDR3 SDRAM

256GB de armazenamento em flash

MacBook Pro 13.3"

Intel Core i7 dual core de 2,7GHz

SDRAM DDR3 8GB 1333MHz - 2x4GB

Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm

Qual destas duas máquinas é melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, creio que tem alguns erros na sua descrição.

O Macbook Air não tem camera iSight HD;

os Macs de entrada entre os Pros e os Whites só vieram ter diferenças razoaveis agora em 2011 quando lançaram os novos, antes os de entrada seriam "mesma" coisa;

o Processador do macbook Air tem 1.7 Ghz mais em compensação tem os discos de estados solidos que juntos trabalham melhor que os Macbooks Pro de 2010;

as telas dos Macbooks White(RIP), Air e Pro, acredito que tenham a mesma definição;

para quem não se importa em levar algumas coisas a mais pode simplesmente comprar um Gravador de DVD externo para os Air;

os dois são otimos e lindos macbooks, mas isso vai de seu gosto.

Mas diz ai pra que você quer usar esse futuro macbook que posso te dar uma descrição mais completa para o que você quer usar ;)

Prezado,

Penso que os novos MacBooks Air possuem câmera Face Time HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida faz umas 2 semanas, estou lendo BASTANTE coisa do que vocês estão escrevendo e o que tem na net por aí e estou querendo este aqui oh:

Novo MacBook Air 13.3"

Intel Core i7 dual core de 1,8GHz

4GB 1333MHz DDR3 SDRAM

256GB de armazenamento em flash

MacBook Pro 13.3"

Intel Core i7 dual core de 2,7GHz

SDRAM DDR3 8GB 1333MHz - 2x4GB

Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm

Qual destas duas máquinas é melhor ?

Se a diferença de preço for pequena, com essas configurações, o Air com certeza!

256GB já é um bom espaço, e ainda é SSD. Os 4GB de RAM já são suficientes para um usuário comum, os 8GB só se tornam necessários em edições de imagens/vídeos HD, virtualização com programas mais pesados, etc. O mesmo vale para os processadores.

Sem contar que a resolução do Air é maior. As entradas são quase as mesmas, só que o Air não tem Firmware (nem sei se é assim que escreve :lol:) e ethernet (que pode ser contornado comprando o adaptador).

então, depois poste sua decisão :D

um abraço.

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de espaço vc pode expandir por um HD Externo (é uma saída, eu não gostaria de ter que depender disso por ter que carregar mais uma coisa)

Pode expandir os SSD´s com certeza. Caso compres com 64 GB ou 128GB, podes colocar depois até 512 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Penso que os novos MacBooks Air possuem câmera Face Time HD.

Na verdade, eles só têm a câmera FaceTime mesmo.

Pode expandir os SSD´s com certeza. Caso compres com 64 GB ou 128GB, podes colocar depois até 512 GB.

Sim, o SSD pode ser expandido em qualquer Mac, com exceção do Air. Ele não suporta upgrades porque é tudo soldado na placa mãe (li aqui no blog que os novos não vêm soldados, mas que parece que a troca implica na perda da gaantia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eles só têm a câmera FaceTime mesmo.

Sim, o SSD pode ser expandido em qualquer Mac, com exceção do Air. Ele não suporta upgrades porque é tudo soldado na placa mãe (li aqui no blog que os novos não vêm soldados, mas que parece que a troca implica na perda da gaantia).

Não é soldado na placa mãe. Somente os módulos de memória o são. Inclusive há vídeos demonstrando como fazer o upgrade

do SSD; favor verificar em www.macsales.com

Em relação a câmera dos novos MacBooks Air, no manual vem citando ser Face Time HD; favor verificar em http://manuals.info.apple.com/pt_BR/macbook_air_13inch_mid2011_ug_br.pdf

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a diferença de preço for pequena, com essas configurações, o Air com certeza!

256GB já é um bom espaço, e ainda é SSD. Os 4GB de RAM já são suficientes para um usuário comum, os 8GB só se tornam necessários em edições de imagens/vídeos HD, virtualização com programas mais pesados, etc. O mesmo vale para os processadores.

Sem contar que a resolução do Air é maior. As entradas são quase as mesmas, só que o Air não tem Firmware (nem sei se é assim que escreve :lol:) e ethernet (que pode ser contornado comprando o adaptador).

então, depois poste sua decisão :D

um abraço.

Putz acabei de ver a spec e vi que o MacBook Pro nessa config tem 8MB de Cache , e o Air tem 4MB, agora fiquei MUITO indeciso! =/

Será que vai fazer tanta diferença assim ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é soldado na placa mãe. Somente os módulos de memória o são. Inclusive há vídeos demonstrando como fazer o upgrade

do SSD; favor verificar em www.macsales.com

Em relação a câmera dos novos MacBooks Air, no manual vem citando ser Face Time HD; favor verificar em http://manuals.info.apple.com/pt_BR/macbook_air_13inch_mid2011_ug_br.pdf

Abraços.

foi engano deles Don Corleone, pode verificar q facetime HD não é citado mais nenhuma vez dps no manual. A facetime do Air é a mesma do modelo anterior devido á espessura de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida faz umas 2 semanas, estou lendo BASTANTE coisa do que vocês estão escrevendo e o que tem na net por aí e estou querendo este aqui oh:

Novo MacBook Air 13.3"

Intel Core i7 dual core de 1,8GHz

4GB 1333MHz DDR3 SDRAM

256GB de armazenamento em flash

MacBook Pro 13.3"

Intel Core i7 dual core de 2,7GHz

SDRAM DDR3 8GB 1333MHz - 2x4GB

Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm

Qual destas duas máquinas é melhor ?

Eu iria de Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts to quase me arrependendo.. :S

comprei o pro de 13 (nem recebi ainda!) mas acho q deveria ter pego o air de 13, principalmente agora com os rumores de q a apple vai "matar" o pro de 13 em breve..

to pensando seriamente em ligar no 0800 e tentar trocar meu pedido..

so q ja ta com a transportadora..

q q eu faço?? :/

Editado por mix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts to quase me arrependendo.. :S

comprei o pro de 13 (nem recebi ainda!) mas acho q deveria ter pego o air de 13, principalmente agora com os rumores de q a apple vai "matar" o pro de 13 em breve..

to pensando seriamente em ligar no 0800 e tentar trocar meu pedido..

so q ja ta com a transportadora..

q q eu faço?? :/

ei mix, vc pode desistir da compra... vc tem alguns dias pra fazer isso.. depois q chegar, entre em contato com a apple para fazer a devolucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz acabei de ver a spec e vi que o MacBook Pro nessa config tem 8MB de Cache , e o Air tem 4MB, agora fiquei MUITO indeciso! =/

Será que vai fazer tanta diferença assim ?

Abs

Eu acho bem melhor ter uma tela melhor (mais resolução, como o Air) do que mais cache.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida faz umas 2 semanas, estou lendo BASTANTE coisa do que vocês estão escrevendo e o que tem na net por aí e estou querendo este aqui oh:

Novo MacBook Air 13.3"

Intel Core i7 dual core de 1,8GHz

4GB 1333MHz DDR3 SDRAM

256GB de armazenamento em flash

MacBook Pro 13.3"

Intel Core i7 dual core de 2,7GHz

SDRAM DDR3 8GB 1333MHz - 2x4GB

Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm

Qual destas duas máquinas é melhor ?

Depende do seu uso. Esse pro tá filezinho demais!! Eu iria de pro sem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, liguei no 0800 da apple e o atendente me orientou a não receber o produto qdo vierem entregar, assim ele volta pro armazém e será dado baixa. aí eu teria q efetuar um novo pedido, desta vez do macbook air 13.

pensando se realmente vale a pena trocar.. :/

(o mais doído é rejeitar o bichinho qdo ele chegar aqui, q dor no coração kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momento delicado para escolher...

Os notebooks estão passando por uma grande transformação. O pro não sabe se vai ou se racha e vira tudo air.

Por outro lado, o Air com esse SSD esquisito aí, sei não.

pois é, tá bem complicado..

sinceramente não sei o q fazer nesse momento, me sinto perdida.. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...