Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Air 13" Vs Macboo pro 13"


Dotore

Posts Recomendados

Estava com a mesma dúvida do pessoal, mas me decidi pelo Air.

No caso, comprando pela Apple Store com desconto educacional e pagamento à vista o modelo 13' saí por R$3466,55.Alguém saberia dizer se nas revendas autorizadas, assim que o modelo estiver disponível, consigo um valor melhor que esse para pagamento à vista?

Editado por JRique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara, beleza ? Bem, espero poder te ajudar.

Seguinte, quando comparavamos o Macbook Pro com o Macbook White, era uma coisa, agora, mais prescisamente hoje, a decisão entre um Macbook Pro de 13 polegadas e um Macbook Air fica ainda mais Díficil.

Bem, vamos primeiro ver as Caractéristicas iguais de ambos.

Os dois tem Camera Face Time, que captura imagem em HD, tem teclado Retroiluminado e otímo espaçamento, não podemo esquecer também da tecnologia UNIBODY, que além de deixa o MAC lindo, é muito mais resistente que em qualquer outro computador do genero.

Os dois tem duas portas USB, e uma Thunderbold, com o conector de Energia MAGSAGE, aquele cabo Magnetico.

Apartir desse momento, se eu nao tiver esquecido nada é claro, é que as diferencas começam a aparecer.

O macbook Air, modelo de entrada, conta com o mesmo processador do Macbook Pro, porém tem apenas 1,7Ghz, ao contrario do 2,3GHZ do macbook Pro, eles contam com a mesma memoria e a placa grafica da Intel, porém o tipo de armazenamento é difernte, o do macbook air é Solido, ou seja, mais seguranca e velocidade.

Preco, os precos, sao com a diferenca de 100 reias mais caro para o air, por 3799.

AVALIAǘAO FINAL

se voce procura um notebook com uma tela relativamente boa, porém nao larga o gravador de DVD, vale a pena o MACBOOK PRO

Mais se prefere um notebook com um aspecto visual incrivel, e nao liga para os 128 GB de armazenamento, e é claro do Gravador de DVD, invista em um macbook Air, sem medo.

Espero ter ajudalo, até mais

Acredito que a câmera do MacBook Air nao seja em HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui de Pro sem pestanejar. Primeiro que nao poderei mudar e de processador em nenhum dos dois, então vai ser esse para o resto da vida(ponto para o Pro). Segundo que o Air nao é possível fazer upgrade(ponto para o Pro). Terceiro que um HD SSD eu posso colocar futuramente no meu Pro sem problema nenhum(ponto para o Pro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, nos Specs do Air tá apenas como "Camera Facetime" enquanto no Pro tá "Camera Facetime HD". No dia que a memória Ram do Air for upgradeável e a capacidadde do modelo de entrada for no mínimo 256GB, eu encaro... Enquanto isso, ficarei alguns anos satisfeito com meu Pro. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui de Pro sem pestanejar. Primeiro que nao poderei mudar e de processador em nenhum dos dois, então vai ser esse para o resto da vida(ponto para o Pro). Segundo que o Air nao é possível fazer upgrade(ponto para o Pro). Terceiro que um HD SSD eu posso colocar futuramente no meu Pro sem problema nenhum(ponto para o Pro).

Concordo contigo, tanto é q optei pelo PRO, e no meu caso, ele com 8GB ficou, em cada parcela, R$ 23,00 mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo MacBook Air 13.3"

Intel Core i7 dual core de 1,8GHz

4GB 1333MHz DDR3 SDRAM

256GB de armazenamento em flash

MacBook Pro 13.3"

Intel Core i7 dual core de 2,7GHz

SDRAM DDR3 4GB 1333MHz - 2x2GB

Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm

Qual destas duas máquinas é melhor ?

Estou com quase a mesma duvida, viajo em setembro pra fora e vou trazer ou

* um Air de 13 (i5 128Mb) 1299$

* MacBook Pro (2011) i7 2.7 4gb memoria 500gb HD 1499$

Muita gente ta falando bem do Air, mas sempre citam ao Air i7, e com essa configuração passa das minhas possibilidades. Sou um usuario comum, só uso pra internet *Nunca tive um Mac* , nao jogo no notebook, em teoria o processador do PRO é bem mais rapido vendo benchmarks aqui no MM. Mas lendo os posts anteriores vi gente falando q programas inicial quase instantaneamente no AIR.. isso é verdade o drive "solido" faz esse milagre mesmo? NA hora de ligar e desligar ele tb? Será q o processador mais lento do air i5 1.7 mas com o drive solido, supera o i7 2.7 com HD convencional ?

O q a maioria de vcs fariam? Entre qual desses e pq escolheriam. O unico contato q tive com macbooks foi em lojas tipo fast fnac por poucos minutos, nao tenho muita noção ainda no mundo apple..

Agradeço muito quanto mais opinioes eu puder obter aqui.. valeu!!!

MArcos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o i7 que falam aqui no forum são os Quad-Cores dos modelos de 15" ou 17". Esse i7 dos Macbooks de 13.3" são dual-core como os i5 e na verdade tu ganha clock e 1Mb a mais de cache, o que no dia a dia não influencia em nada, um SSD vai dar um ganho real de tempo muito mais significativo do que o clock do processador.

Eu ficaria com o Air com ctz, ainda mais pra isso que tu quer. É exatamente no nesse tipo de uso que o SSD se destaca, ele será sim bem mais rapido que o PRO com HD no seu caso, alem de ser mais barato.

Vai de Air que tu não vai se arrepender nem um pouco.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas lendo os posts anteriores vi gente falando q programas inicial quase instantaneamente no AIR.. isso é verdade o drive "solido" faz esse milagre mesmo? NA hora de ligar e desligar ele tb? Será q o processador mais lento do air i5 1.7 mas com o drive solido, supera o i7 2.7 com HD convencional ?

Na hora de ligar e desligar ele tb? Hehehe, dá pra ver que você ainda não tem Mac. O pessoal que tem nem liga pra isto porque é tão raro desligar um Mac... O normal é só fechar o MacBook quando acabar de usar, nada de ficar dando boot à tôa.

Vai de Air dom certeza. Não tem como você se arrepender. É leve, ultra rápido no dia a dia, queridinho da Apple atualmente (sempre ele que aparece nas Screenshots do Lion e softwares da Apple), design de primeira, enfim, na minha opinião o melhor.

Se der, sugiro de quebra comprar um time capsule para ter Backup automático, espaço de sobra e um super roteados wireless em casa (com direito a firewall e rede de visitantes para não se preocupar com os note opôs virulentos dos amigos quando forem à sua casa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Minhas únicas duvidas sobre o air são: Se dura uns 2 anos no minimo, se é bom pra roda alguns jogos, e se da pra comprar simplesmente um hd externo para ter mais memória. se alguém souber responder agradeço, pois estou em duvida, e porque estão tendo rumores de um novo MacBook pro, pois se eu comprar o pro, não quero que lancem outro já x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Minhas únicas duvidas sobre o air são: Se dura uns 2 anos no minimo, se é bom pra roda alguns jogos, e se da pra comprar simplesmente um hd externo para ter mais memória. se alguém souber responder agradeço, pois estou em duvida, e porque estão tendo rumores de um novo MacBook pro, pois se eu comprar o pro, não quero que lancem outro já x.x

Dura como? Durabilidade mesmo, ou ficar obsoleto?

Atualização para ele, só o ano que vem. Quebrar... bem, varia. Tem gente que é freguês de assistência. Eu tive 4 macs minha vida toda, nunca vi uma assistência Apple. Meu iMac G3 já vai completar 12 anos. Sorte? Talvez.

Jogos? Esquece. Alguns até rodam, porém nem sempre o jogo suporta a aceleração do hardware e aí as texturas ficam horríveis.

Sim, estão tendo rumores de um Pro. E deve ser como o Air. A linha de notebook da Apple está passando por transformações neste momento. É quase certo que o próximo upgrade não será apenas um aumento de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Minhas únicas duvidas sobre o air são: Se dura uns 2 anos no minimo, se é bom pra roda alguns jogos, e se da pra comprar simplesmente um hd externo para ter mais memória. se alguém souber responder agradeço, pois estou em duvida, e porque estão tendo rumores de um novo MacBook pro, pois se eu comprar o pro, não quero que lancem outro já x.x

2 anos? tá brincando? pode ficar sussa que dura BEM MAIS. Jogos simples ele roda SIM,o antigo air core2duo 1.4GHz roda até CRYSIS no low. Se vc não é um maníaco por gráficos de ultima geração então vai de air. Ele aceita HD externo como qualquer outro.O pro 2011 saiu em maio, nem 2 meses direito, não vai atualizar tão cedo. Desencana disso senão vc nunca compra =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 anos? tá brincando? pode ficar sussa que dura BEM MAIS. Jogos simples ele roda SIM,o antigo air core2duo 1.4GHz roda até CRYSIS no low. Se vc não é um maníaco por gráficos de ultima geração então vai de air. Ele aceita HD externo como qualquer outro.O pro 2011 saiu em maio, nem 2 meses direito, não vai atualizar tão cedo. Desencana disso senão vc nunca compra =]

O Pro saiu em fevereiro, o iMac é que foi atualizado em maio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...