Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air e sua placa de vídeo


Leandro Matias

Posts Recomendados

Bom pessoal, tenho uma dúvida. Até que ponto essa Intel HD Graphics 3000 prejudica o desempenho do macbook? É uma boa placa de vídeo?

Ouvi também que os SSD possuem um "tempo de duração" menor que os HDs comuns, alguém poderia me confirmar ou negar?

Penso em um notebook para trabalhos gráficos (de baixa exigência) a princípio, pensei por um tempo em adquirir um Pro, mas realmente gostei desse Air. Será que é besteira?

Agradeço antecipadamente :)

Editado por Leandro Matias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também estou no mesmo dilema.

Essa placa de video, aguenta ediçoes leves e tudo... mas não se deve esperar muito dela, como por exemplo: Modelagens 3D, Jogos como Crysis, entre outros.

Esse air é o que eu vou comprar.

Recomendo ir a uma Fast Shop ou uma Fnac ver pessoalmente para ver qual se adequa a sua necessidade.

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre jogos, não penso em rodar sabe, sou meio desligado a isso. Tão pouco modelagem 3d. Minha necessidade mesmo seria com edição não tão pesada e filmes/séries que assisto bastante.

Vou morar com minha irmã em SP, então como ela já tem um desktop e o local é pequeno, preciso de algo portátil.

Sobre conferir o desempenho dele pessoalmente, é uma boa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desanimei com esta versão do macbook air, devido a não ter uma placa de vídeo melhorzinha que realmente faz falta nele.

Inclusive o mac mini, que normalmente tem configurações parecidas com as do macbook air, tem uma versão com uma placa de vídeo dedicada da ATI de 256MB GDDR5 ( aparentemente muito boa, por sinal ).

No seu caso não sei o quanto a placa de vídeo pode lhe ajudar nas edições, mas o processador core i5 vai lhe ajudar bastante neste processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desanimei com esta versão do macbook air, devido a não ter uma placa de vídeo melhorzinha que realmente faz falta nele.

Inclusive o mac mini, que normalmente tem configurações parecidas com as do macbook air, tem uma versão com uma placa de vídeo dedicada da ATI de 256MB GDDR5 ( aparentemente muito boa, por sinal ).

No seu caso não sei o quanto a placa de vídeo pode lhe ajudar nas edições, mas o processador core i5 vai lhe ajudar bastante neste processo.

Então, eu não esperava mesmo uma placa de vídeo dedicada, já que o próprio Pro não são todos que possuem. Estou com essa dúvida quanto a placa de vídeo porque não sei, assim como você, o quanto ela interfere no trabalho que faço. Valeu pela ajuda :)

Placa de vídeo da Intel = más experiências.

Tive dois, um sendo o MacBook late2007, e não gostei, não guenta.

Poxa cara, assim você me desanima! haha Obrigado pelo depoimento. Será que de lá pra cá as coisas não melhoraram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não vai jogar a Intel HD 3000 serve, te garanto, ela ta bem melhor que as outras que eram juntas ao chipset, essa eh no mesmo "die" do processador. A Intel fez um bom trabalho.

Se tu quer editar imagens e vídeos sem muito efeitos ela da conta sim, e Modelagem 3D ela aguenta também, nada full HD com efeitos absurdos, mas o básico dá, pode comprar sem medo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Sichieri. E sobre o SSD, é verdade que a vida útil dela é menor? Se sim, é algo muito discrepante?

Em relação ao SSD, não creio que tenha vida útil menor que os HDs normais, pois a Apple não seria ingenua a ponto de arriscar a qualidade de seus produtos.

Até porque, já usamos algo próximo ao SSD nos iPhones e iPods Touch, que é a memória flash, que se bem me lembro, é exatamente o que constitui os SSDs. ( Me corrijam se eu estiver errado )

Então, pode comprar de boa amigo e vai se surpreender com a velocidade do macbook air =D com certeza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gnt nao comparem as intel GMAs da vida com essas novas intel HD 3000, elas estao realmente boas e se vc nao for mto exigente da pra jogar DE BOA nelas, nao fiquem falando antes de testar...eu tenho o PRO 13" 2011 e acreditem ela é mto boa...sem pânico...só não vai achar que ela é uma GTX ou quadro da vida, é uma integrada, como tds as outras =] eu compraria esse novo air FÁCIL

Leandro se vc aceita sugestões eu digo que o PRO 13" foi OTIMO e acho que até superou as espectativas e as minhas necessidades como usuário. Acredito que um Air com Sandy Bridge pra mim seria perfeito, creio que a versão de entrada me atenderia (Faço engenharia Mecatrônica e não utilizo muitas coisas pesadas, a maioria são ferramentas de programação), meu unico empecilho é a partição Bootcamp, mas com 128gb daria de boas =]

acho q o Air 11" 1.6 4gb 128 e o Pro 13" i5 são comparáveis e tem preço semelhante

vai de vc escolher =]

abraços

Editado por fernandonunesjl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês me tranquilizaram, muito obrigado :)

Acho que vou mesmo optar pelo Macbook Air, é um excelente trabalho da Apple. O duro vai ser aguentar o prazo de entrega haha

Uma curiosidade sobre as lojas físicas que vendem macbooks aqui no Brasil como Fast Shop e Fnac, demora muito pros produtos novos chegarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gnt nao comparem as intel GMAs da vida com essas novas intel HD 3000, elas estao realmente boas e se vc nao for mto exigente da pra jogar DE BOA nelas, nao fiquem falando antes de testar...eu tenho o PRO 13" 2011 e acreditem ela é mto boa...sem pânico...só não vai achar que ela é uma GTX ou quadro da vida, é uma integrada, como tds as outras =] eu compraria esse novo air FÁCIL

Leandro se vc aceita sugestões eu digo que o PRO 13" foi OTIMO e acho que até superou as espectativas e as minhas necessidades como usuário. Acredito que um Air com Sandy Bridge pra mim seria perfeito, creio que a versão de entrada me atenderia (Faço engenharia Mecatrônica e não utilizo muitas coisas pesadas, a maioria são ferramentas de programação), meu unico empecilho é a partição Bootcamp, mas com 128gb daria de boas =]

acho q o Air 11" 1.6 4gb 128 e o Pro 13" i5 são comparáveis e tem preço semelhante

vai de vc escolher =]

abraços

Assino embaixo e complemento: Quem acha que a Apple deu um passo pra trás na hora que optou pela troca das nVidia (9400M e 320M) de volta para a Intel é ignorante de opinião técnica, além de preconceituoso.

Lembro ainda que nas maquinas mais recentes (> Early 2011) o processador gráfico é integrado à CPU, o que além de agilizar o desempenho geral da máquina ainda maximiza a utilização energética da maquina (resumindo sumariamente). Particulamente nada tenho a reclamar do HD 3000 e a diferença é absurda em relação ao meu antigo MBP que usava a 9400M.

Mais infos: http://support.apple.com/kb/ht3246

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal o preconceito. Intel sempre fez porcaria com os chipsets integrados, pq seria diferente agora?

Fato é que a nova HD3000, no conjunto completo processador i5 g2/memoria/sandybridge está se saindo melhor que o meu vaio com a intel 310m.

Agora se você tem 2 mil a mais para pegar um de 15', vá fundo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal o preconceito. Intel sempre fez porcaria com os chipsets integrados, pq seria diferente agora?

Fato é que a nova HD3000, no conjunto completo processador i5 g2/memoria/sandybridge está se saindo melhor que o meu vaio com a intel 310m.

Agora se você tem 2 mil a mais para pegar um de 15', vá fundo :)

Prezado,

Nenhum preconceito é normal!

Obrigado por toda ajuda pessoal, acabei de efetuar a compra do Macbook Air 13 polegadas e tô que não me aguento! Acho que morro antes de tocar nele!

Leandro,

Bom dia.

Depois coloque suas impressões sobre seu note novo. E se o prazo de entrega foi o descrito no site.

Parabéns pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...