Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lion em três computadores


fahering

Posts Recomendados

Olá,

Comprei o lion hoje e instalei em meu imac e no meu macbook pro, usando a App Store e minha Apple ID nas duas maquinas.

Por acaso vou pagar duas licenças? Se eu instalar no macbook pro de minha esposa com minha ID vou ter de pagar mais uma licença?

Não vi nenhuma noticia oficial da Apple falando sobre isso e hoje liguei pra central Apple Brasil e eles estavam muito desinformados...

Aguardo opiniões.

Abs

fahering

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Valeu pelas respostas: fiquei preocupado pois pra fazer o download pela App Store precisei "confirmar dados de pagamento" nos três computadores, mesmo usando a mesma ID

Não achei que fosse possível copiar de um computador para o outro.

Nao precisa baixar de novo.

O instalador fica na pasta de aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas dúvidas e o suporte da Apple não soube me responder.

1) Se eu comprar em 5 Macs (tenho 3, minha esposa tem 1, e minha irmã tem 1), o que acontece quando eu vender 1 deles?

- Posso desautorizar antes de vender e instalar no meu novo?

- Nesse caso o que acontece com o Mac desautorizado?

2) Se eu comprar um Mac usado, com o Lion instalado por outra pessoa com outra ID, posso (preciso) trocar pelo meu ID?

3) No caso da instalação no Mac da minha irmã, vou precisar ir lá colocar minha senha sempre que tiver um update?

4) Caso eu resolva fazer pelo DVD ele vai estar associado à algum ID?

Sei que é uma questão meio nebulosa para todos ainda, mas se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Tenho algumas dúvidas e o suporte da Apple não soube me responder. 1) Se eu comprar em 5 Macs (tenho 3, minha esposa tem 1, e minha irmã tem 1), o que acontece quando eu vender 1 deles? - Posso desautorizar antes de vender e instalar no meu novo? - Nesse caso o que acontece com o Mac desautorizado? 2) Se eu comprar um Mac usado, com o Lion instalado por outra pessoa com outra ID, posso (preciso) trocar pelo meu ID? 3) No caso da instalação no Mac da minha irmã, vou precisar ir lá colocar minha senha sempre que tiver um update? 4) Caso eu resolva fazer pelo DVD ele vai estar associado à algum ID? Sei que é uma questão meio nebulosa para todos ainda, mas se puderem me ajudar, agradeço.

comprei um MacBook Air mid 2011 e estou com as mesmas dúvidas, pois não me foi autorizado a instalação dos aplicativos iLife com o meu Apple ID, e não sei o que acarreta em vender meu MacBook Pro com o Lion pré-instalado pelo meu Apple ID...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas dúvidas e o suporte da Apple não soube me responder.

1) Se eu comprar em 5 Macs (tenho 3, minha esposa tem 1, e minha irmã tem 1), o que acontece quando eu vender 1 deles?

Nada demais, você simplesmente sai da sua conta na Mac App Store e boa.

- Posso desautorizar antes de vender e instalar no meu novo?

Sim, recomendo salvar a imagem do Lion em DVD ou Pen Drive para não ter que ficar baixando toda vez.

- Nesse caso o que acontece com o Mac desautorizado?

Nada, o Lion não vai travar, vai continuar usando, mas a sua conta não poderá ser usada para baixar nada da Mac App Store.

2) Se eu comprar um Mac usado, com o Lion instalado por outra pessoa com outra ID, posso (preciso) trocar pelo meu ID?

Não precisa, pode começar a usar mas caso queira comprar algo na MAS vai ter que colocar sua conta normalmente.

3) No caso da instalação no Mac da minha irmã, vou precisar ir lá colocar minha senha sempre que tiver um update?

Só vai precisar colocar sua conta caso queira baixar o Lion, senão, pega o arquivo do dvd ou pen drive e instala que nem vai pedir sua conta.

4) Caso eu resolva fazer pelo DVD ele vai estar associado à algum ID?

Não.

Sei que é uma questão meio nebulosa para todos ainda, mas se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ainda há questões:

respondendo ao samusdta:

1) Se ele instalar o Lion em 5 máquinas com um Apple ID apenas, finalizar a sessão em um e vendê-lo, não terá problemas para instalar outra cópia do Lion em um sexta máquina (com o mesmo Apple ID)?

- Como se desautoriza? Finalizar a sessão não é desautorizar... Se fosse necessário apenas finalizar, nós não teríamos apenas 5 cópias legalizadas, mas sim infinitas!

- A dúvida persiste. Até onde pude perceber, por experiência própria, fora os casos de novas máquinas em que o Lion é por direito associado ao Número Serial do produto (ele foi vendido com o Lion, assim como os de gerações anteriores, com Snow Leopard, Leopard etc... - portanto, poderá ser baixado com qualquer ID), o ID de instalação continuará vinculado, mesmo com a finalização da sessão.

2) E no caso dos MacBook Air's e MacMini's? O meu caso, novamente: comprei um MacBook Air mid-2011 formatado. Instalei o Lion tranqüilamente pelo Recovery, sem Apple ID (pois acredito estar vinculado ao Número Serial do Air). Quando fui baixar os Aplicativos iLife, que estavam destacados como disponíveis na App Store, me foi solicitado apenas logar com o meu Apple ID. Após isto, perdi os direitos, pois não era o Apple ID original (do primeiro dono). Os Aplicativos estão lá na App Store, mas agora sem destaque e com os preços, que terei que pagar caso queira adquiri-los.

3) Não entendi. Até porque tentei instalar o Lion no Air através de um pen-drive que fiz através do meu MacBook Pro e não me foi permitido. Tive que baixar pela internet uma nova versão diretamente no Air.

4) Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...