Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Razões para Aderir ao Mac


iLF

Posts Recomendados

A revista Info nº 253 lançou uma matéria que foi propaganda de capa. 10 RAZÕES PARA ADERIR AO MAC | FICAR COM O VISTA | USAR O LINUX, e eu vou lhes mostrar as 10 razões que dizem respeito ao Mac:

1. Funciona sem encrencas

Ele fala sobre a compatibilidade da Apple com softwares e hardwares - aprovados pela Apple -.

2. Tem as melhores imagens

Fala sobre a grande reputação das configurações exatas de ajustes de cor, calibre, lumisidade, etc e completa dizendo que isso é bom, pois mantém a imagem com a qualidade original. E comenta "que não é por acaso que muitos profissionais de fotografia e cinema preferem o Mac".

3. O design é matador

O título já diz. O texto só falta babar pelo design dos computadores da Apple.

4. Multimídia Profissa

Elogia o pacote de aplicativos multimídia da Apple, dizendo que eles são versáteis e amigáveis.

5. É mais seguro

"Preocupações com vírus não fazem parte da rotina da turma das maçãs". E cita que são raros os programas que causam algum dano aos Macs.

6. Traz Mídia Center com controle remoto

Fala sobre as praticidade de ver o conteúdo dos Mac em diversos aparelhos multimídia.

7. Os aplicativos são poderosos

Elogia softwares da Apple. Ex.: Aperture, Final Cute, etc.

8. Já nasce online

"O Mac OS já vem preparado para trabalhar com o .Mac ."

9. O Mac OS X vem com tudo

"Quem comprar um micro com Windows Vista Home Basic, por exemplo, vai se decepcionar ao constatar que faltam, nele, vários recursos presentes nas edições mais completas do sistema. No Mac é diferente. Ele já traz todos os programas e não requer nenhum upgrade adicional para que o usuário possa usá-los."

10. O Hardware é completo

Ele fala sobre sobre a facilidade que os Macs trazem a nós, pois eles já vem com diversos hardwares embutidos (Ex.: FrontRow, Wireless, FireWire, etc). E ainda comenta que com PCs Windows por exemplo, geralmente temos que comprar os Hardwares separados.

Tudo bem eu achei os motivos muito bons, mas ao checar a parte de Windows logo se vê aquele ar de superioridade... E em certos pontos eu achei que a revista se referiu ao Mac somente como um computador para designers, fotógrafos e cineastas (um erro que muitos cometem) e eu sinceramente acho que tudo bem pode ate ser um ótimo sistema operacional para estes ramos de trabalho mas o Mac pode também ser um sistema operacional para todos, tanto como Windows ou Linux! Pois chega até a ser melhor do que eles dois em certos aspectos.

Bem, terminei! Comentem ai! o/ O que vcs acham dos motivos deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Dilema humano nos fóruns: por que desencavar tópicos?

Muito dificil, então tento outra pergunta: como se fazem as grandes 'desencavadas', principalmente (o mais dificil) de tópicos curtos? ... momento curiosidade.

Quanto à Info... particularmente não gostei das mudanças de 2011. A Débora Fortes indo embora da noite pro dia, um padrão duvidoso de tipos em itálico, e achei que ao menos em conceito eles voltaram as costas para o mundo Mac ao batizar sessões de Control-Z, de Enter... Quando colocaram em capa a chamada de como o iPhone foi batido pela concorrência (até hoje não entendi, mas estava lá) pensei q a guinada do barco fora mesmo notável. Mas sei lá, vai ver que é impressão pessoal, qu sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quê desenterrar tópicos de quatro anos atrás? por diversão? <_<

Desde que o fórum estreou o novo layout que tem aparecido uns dois tópicos desencavados por dia, já tá virando bagunça.

Por que não? Sinceramente, eu não entendo porque alguns usuários reclamam de reativar tópicos antigos. Ora, se o assunto ainda é discutível, ou então a dúvida do cara se encaixa naquele tópico antigo, POR QUE DIABOS O CARA ABRIRIA UM TÓPICO NOVO PRA FALAR DA MESMA COISA?O nome disso, pra mim é ORGANIZAÇÃO, e não vejo nada de errado nisso. Se não se interessa pelo assunto do tópico "desenterrado", é muito simples, é só ignorar. Tão fácil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não? Sinceramente, eu não entendo porque alguns usuários reclamam de reativar tópicos antigos. Ora, se o assunto ainda é discutível, ou então a dúvida do cara se encaixa naquele tópico antigo, POR QUE DIABOS O CARA ABRIRIA UM TÓPICO NOVO PRA FALAR DA MESMA COISA?O nome disso, pra mim é ORGANIZAÇÃO, e não vejo nada de errado nisso. Se não se interessa pelo assunto do tópico "desenterrado", é muito simples, é só ignorar. Tão fácil.

Claro, vamos discutir sobre assuntos de 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas tem gente que parece que fica atualizando página de minuto em minuto só pra postar: "mimimi, desenterrou, mimimi, troféu pá de ouro".

Olhem a proposta que o mudjamiel fez ao "desenterrar" o tópico: Citar novos motivos que fariam o consumidor a aderir ao Mac, já os mesmos mudaram.

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas tem gente que parece que fica atualizando página de minuto em minuto só pra postar: "mimimi, desenterrou, mimimi, troféu pá de ouro".

Olhem a proposta que o mudjamiel fez ao "desenterrar" o tópico: Citar novos motivos que fariam o consumidor a aderir ao Mac, já os mesmos mudaram.

...

Então disserte sobre os novos motivos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justo :) ... Sem mimimis...

É, admito que meti os pés pelas mãos nesse tópico. Vou começar então:

Mesmo sendo usuário ferrenho do Mac OS X, a disputa está muito mais acirrada hoje do que naquela época. Em 2007 o Vista recém tinha sido lançado, trilhões de bugs e BSODs adoidado; a distro mais utilizada pelo usuário comum, o Ubuntu, também não era lá tão familiar assim como é hoje; então só restava XP x Leopard.

Hoje o Windows 7 mostrou que o Vista é uma sombra do passado; o Ubuntu evoluiu bastante, em termos de facilidade para o usuário comum; e o Macintosh está mais na boca do povo do que nunca, seja pela popularização do MBP 13" e/ou pela quantidade de aplicativos para Mac OS X, que não deixa ninguém na mão - dificilmente alguém vai deixar de fazer isso ou aquilo porque não tem app pro mac. Além da quantidade, alguns aplicativos amadureceram bastante, não devem nada para os similares do win/linux.

Pra quem está no macintosh há algum tempo é barbada, mas quem quer se aventurar por outros mundos, não é uma escolha das mais fáceis.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, admito que meti os pés pelas mãos nesse tópico. (...)

Nada a ver, Maddo. Na verdade eu quis comentar sobre os mimis do Mattew. E não tem jeito de policiar ou censurar as opiniões aqui, simplesmente vai sempre ter gente a favor e contra desencavar.E ainda tem o simples fator surpresa. Porisso acho genial a pazinha de ouro do Arthur, e queria sempre estar por dentro de saber as credenciais de seu atual detentor! E ainda criticam a existência de tao bonito e bem-humorado troféu, cadê o senso de abobrinha de vcs? ;-)

Mas o mais legal foi ver a sua opinião, Maddo, com a qual concordo. Quando usei o Win7 pela primeira vez eu pensei que então a M$ mostrava enfim bala na agulha, porque o fantasma do Vista iria ficar mais apagado no passado. Acho que a distancia do Mac OS com relação aos outros sistemas tem mesmo momento mais uniforme que o acelerado de antes. Não se vê ninguém tão incomodado por usar o W7 como antes com o Vista. Mas tem o fator Apple user: chamado campo de distorção ou enamoramento, não sei, é quase incogitavel sair do Mac para migrar pro Windows. Tem apostas furadas ("continuar assim vou pro Windows, hein"-vidr tópico OS Lion), mas pessoalmente não vejo isso na prática. Ainda mais se olhar pra mim, com um tal projeto dissiminador do Mac aos meus arredores... Eu definiria a situação como ter a ver com provar um pedacinho da maçã e suas consequências: obviamente não tem nada a ver com Adão e Eva: tem a ver com merecer ser feliz e satisfeito com informática. Provou, já sabe. Já soube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver, Maddo. Na verdade eu quis comentar sobre os mimis do Mattew. E não tem jeito de policiar ou censurar as opiniões aqui, simplesmente vai sempre ter gente a favor e contra desencavar.E ainda tem o simples fator surpresa. Porisso acho genial a pazinha de ouro do Arthur, e queria sempre estar por dentro de saber as credenciais de seu atual detentor! E ainda criticam a existência de tao bonito e bem-humorado troféu, cadê o senso de abobrinha de vcs? ;-)

Abaeda, o que eu quis dizer, não foi que desenterrar os tópicos é certo, acho que acabei até exagerando...

Meu ponto é que quando ainda há algo a ser discutido no tópico, não há porque não desenterra-lo. Na minha opinião, é melhor fazer isso do que criar outro tópico mencionando este pra discutir a questão dos novos motivos que levariam a adoção do Mac OS. Não apoio que os tópicos sejam "revividos" só pra postar algo do tipo "Legal, bacana", mas se for pra voltar a discussão inicial, sinceramente, não vejo problema algum.

Quanto ao tópico, pra mim, hoje, os motivos seriam: Design (dito como forma e usabilidade), já que não há nada igual ao Touchpad dos Macbooks ou parecido com a proposta do iMac, um All-in-One com monitor IPS, juntando um computador que ocupa pouco espaço com recursos profissionais, como o display IPS. Além do Mac OS, que ainda é líder em questão de usabilidade, é extremamente simples de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas tem gente que parece que fica atualizando página de minuto em minuto só pra postar: "mimimi, desenterrou, mimimi, troféu pá de ouro".

Olhem a proposta que o mudjamiel fez ao "desenterrar" o tópico: Citar novos motivos que fariam o consumidor a aderir ao Mac, já os mesmos mudaram.

...

Exatamente :)

Eu acho os macs, seja lá qual for: macbook, imac, mac pro, os eletrônicos mais bonitos que existem... gosto de outras marcas mais nenhuma consegue fazer um design diferente compacto e poderoso como a Apple fez com os macs, nem HP, nem Positivo, nem Sony, nem Dell, principalmente a Dell que faz um dos notebook mais poderosos que existem (me refiro aos AlienWare) que têm um hadware poderoso, mas um deisgn que deixa a desejar ( largo, grande e etc.), os HPs têm uns designs bonitos mas não é a mesma coisa de um mbp e tambem tem hps que parecem com os propios MBPs... Confesso que antes de conhecer o OSX o principal fator para a compra do meu mac foi a estética do aparelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, mas a repetição de que é lindo e tal, tudo bem, mas só cansa um pouco, mas é coisa pessoal.

Vou contar a última e falar que depois desse mês de outubro de 2011 a Revista Info me levou a uma decisão: não renovo minha assinatura nem a pau. Parece para a revista que nasceu a última maravilha do universo, e ela se chama Windows 8. Acabou minha paciência. Ah, e lá um ilustre leitor teve sua opinião divulgada nas primeiras páginas, e parece que é um aviso. Vou só citar: "Prévia do Windows 8: (..). O destino dos iPads é o mesmo dos Macs: só nicho. Eles tem pouca utilidade comparados a um PC com Windows." Citei pra vcs acreditarem que é a revista.

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...