Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
felipemadox

Tutorial: Como conseguir o Redeem Code para Macbooks brasileiros

Posts Recomendados

Por algum motivo absurdo, aquele formulário up-to-date do Brasil não funciona pra absolutamente nada, tanto que quando liguei para o suporte e ninguém sabia como obter informações sobre o processo.

No mundo todo, você só coloca o serial do seu Mac, atualiza seu endereço e já começa a baixar. Aqui nós temos que esperar sabe-se-lá quanto tempo para conseguir um mísero redeem code.

A boa notícia é que descobri uma forma de conseguir seu Redeem code imediatamente e de forma completamente legal (rá!).

• Coloque o número de série do seu mac e a data de compra (a partir de 6 de julho)

• Se tudo der certo, você vai ser direcionado para uma tela com o seu "Mac OS X Lion Content Code" (são 12 digitos)
  • Abra a App Store, clique em Redeem, digite o content code e voila! (lembrando que sua conta precisa ser na app store brasileira)

* talvez você precise cadastrar um cartão de crédito, mas como o preço que consta lá é FREE acho que ele não chega nem a validar as infos do cartão

screenshot20110721at142.png

Editado por Ramon
Editado a pedido do usuário

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então colegas, acabei de me cadastrar no fórum para relatar que o tutorial acima deu certo.

Apenas utilizei um outro endereço real americano.

Na hora de postar o redeem code verifiquem se o endereço da App Store é o mesmo em que

a sua conta está cadastrada.

Enfim, vamos lá atualizar!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente funciona e parece não haver problema.

Eu queria utilizar minha conta da App Store Brasileira. Mudei por um minuto o endereço para US no próprio andamento da solicitação, mas no itunes a conta permaneceu como Brasileira.

Peguei o código e mudei, novamente, o endereço para o Brasil na Mac App Store.

Tá baixando aqui e na conta Brasileira.

Edit:

Agora, como sei que vai demorar, vou fazer o limpa nas besteiras dou meu MBP, fazer um BackUp, instalar o Leão e fazer como quase todos aqui no forum... brincar com o gatinho.. kkk

Editado por Ernani Gurgel

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente funciona e parece não haver problema.

Eu queria utilizar minha conta da App Store Brasileira. Mudei por um minuto o endereço para US no próprio andamento da solicitação, mas no itunes a conta permaneceu como Brasileira.

Peguei o código e mudei, novamente, o endereço para o Brasil na Mac App Store.

Tá baixando aqui e na conta Brasileira.

Edit:

Agora, como sei que vai demorar, vou fazer o limpa nas besteiras dou meu MBP, fazer um BackUp, instalar o Leão e fazer como quase todos aqui no forum... brincar com o gatinho.. kkk

Funciona sem problemas Ernani. Já estou utilizando o Lion através desse método.

Editado por felipemadox

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! tinha feito o mesmo ha pouco, pedido o codigo do Lion pela Apple Brasil, eles pedem até NF escaneada... aff... ela Apple EUA ja consegui, e como ja tenho conta com cartao americano foi sussa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso funciona mesmo para quem tem MacBook PRO adquirido antes da data informada ? OU seja, comprou em 2009, 2010 ? Tentei como meu serial number e ele retornou:

"Sorry, we can't find the serial number you provided. Please recheck your serial number and enter it again."

O mesmo erro apareceu pra mim, porém, eu comprei o meu no dia 8/6/2011. =(

Compartilhar este post

Link para o post

Isso funciona mesmo para quem tem MacBook PRO adquirido antes da data informada ? OU seja, comprou em 2009, 2010 ? Tentei como meu serial number e ele retornou:

"Sorry, we can't find the serial number you provided. Please recheck your serial number and enter it again."

Esse tutorial é apenas para quem tem direito legalmente ao update do OS X Lion.

A intenção não é burlar nenhuma regra, mas sim desburocratizar o processo de liberação do código para mac's qualificados.

http://www.apple.com/br/macosx/uptodate/

ps.: até hoje não recebi o código da Apple Store brasileira...:)

Compartilhar este post

Link para o post