Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook com apenas 1 firewire, e agora ?


Matheus Oliveira

Posts Recomendados

Olá galera blz....

Bom é o seguinte, tenho um Macbook Core2duo 2.4, 2g, 120gb HD.... E preciso ligar nele um HD externo Iomega de 500Gb Firewire e uma Interface de Audio Firewire, o que eu faço se só tem uma entrada firewire ??? Existe algum tipo de duplicador para Firewire ?? Preciso que o desempenho continue o mesmo quando estiver tudo ligado.

A interface de audio possibilita ligar na USB, porém comprei com a opção firewire porque nem se compara com USB.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá galera blz....

Bom é o seguinte, tenho um Macbook Core2duo 2.4, 2g, 120gb HD.... E preciso ligar nele um HD externo Iomega de 500Gb Firewire e uma Interface de Audio Firewire, o que eu faço se só tem uma entrada firewire ??? Existe algum tipo de duplicador para Firewire ?? Preciso que o desempenho continue o mesmo quando estiver tudo ligado.

A interface de audio possibilita ligar na USB, porém comprei com a opção firewire porque nem se compara com USB.

Valeu.

É, só que você vacilou e caiu num dos "Mac Mitos" que é o Firewire. Firewire é melhor que USB em questão de desempenho de transferência de dados. E isso se for Firewire 800, porque 400 fica pau-a-pau com USB 2.0. No caso da sua interface de audio, não ia ter diferença nenhuma pra você.

FireWire é tão avançada que já é obsoleta. Enquanto o desenvolvimento do USB continua pleno com o lançamento iminente do USB 3.0 e WUSB, Firewire já chegou no final de carreira.

Diferente do USB, FireWire não pode ser ligado em cascata. Haveria como você adicionar portas se você tivesse um MacBook Pro ou PowerBook. Era só comprar um adaptador PCMCIA ou ExpressCard. Como você tem um MacBook, vai morrer nesse única porta mesmo.

Se você puder, troca sua interface de audio por uma USB que você não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus

Basta você ligar seus periféricos em cascata, desde que o seu case externo permita, qualquer usuário com um pouco de conhecimento sabe disso! Eu tenho dois HDs, um gravador de DVD e uma iSight ligados assim ao meu G4 Cube, funcionando perfeitamente e com excelente taxa de transferência!

A interface Firewire foi criada com o intuito de transferir arquivos pesados, como vídeos, a uma taxa máxima de 400 Mb/s, numa época em que a USB não ultrapassava 12 Mb/s. Anos após, a hegemonia da Firewire foi ameaçada com o lançamento da USB 2.0, que prometia taxa máxima de 480 Mb/s; quem está acostumado a transferir grandes massas de dados sabe que a taxa real não chega perto dessa anunciada. Prontamente, foi disponibilizada a Firewire 800, que como o nome diz, possui taxa máxima de 800 Mb/s, muito superior a USB 2.0, sendo o padrão de transferência para arquivos massivos atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera blz....

Bom é o seguinte, tenho um Macbook Core2duo 2.4, 2g, 120gb HD.... E preciso ligar nele um HD externo Iomega de 500Gb Firewire e uma Interface de Audio Firewire, o que eu faço se só tem uma entrada firewire ??? Existe algum tipo de duplicador para Firewire ?? Preciso que o desempenho continue o mesmo quando estiver tudo ligado.

A interface de audio possibilita ligar na USB, porém comprei com a opção firewire porque nem se compara com USB.

Valeu.

É, só que você vacilou e caiu num dos "Mac Mitos" que é o Firewire. Firewire é melhor que USB em questão de desempenho de transferência de dados. E isso se for Firewire 800, porque 400 fica pau-a-pau com USB 2.0. No caso da sua interface de audio, não ia ter diferença nenhuma pra você.

FireWire é tão avançada que já é obsoleta. Enquanto o desenvolvimento do USB continua pleno com o lançamento iminente do USB 3.0 e WUSB, Firewire já chegou no final de carreira.

Obsoleta? Final de carreira?

Comparação USB x Firewire

http://www.cwol.com/firewire/firewire-vs-usb.htm

Firewire 3.2 3.2 Gigabit por segundo

http://www.1394ta.org/Press/2007Press/d ... 2.12.a.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que fui enfático demais e informado de menos no meu post. Não queria causar o rebuliço.

Só que fato é que USB hoje, mesmos endo inferiror, é a escolha do mercado, enquanto FireWire ficou concentrado em "nichos". E pelo menos pra mim, é mesmo verdade que a comunidade Mac ainda vive de mitos do passado, sendo um deles o FireWire.

Lembremos que não é o caso de qual é melhor ou pior, e sim, quals serve pra quem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata de mito. Você deve saber que boa parte do uso profissional de Mac é em edição de vídeo. Nessa área a alta latência e a velocidade inferior tornam o uso do USB uma péssima escolha. E FireWire é ainda tecnicamente superior, só é supostamente mais difícil e caro de ser implementado do que o USB. É apenas por isso que o USB consegui ser de fato Universal Serial Bus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhas de mercado geralmente não primam pela qualidade, ainda mais em se tratando de tecnologia. São vários os exemplos.

O melhor custa caro e só é valorizado por poucos!

Que a especificação Firewire é apreciada em nichos é fato, pois somente alguns necessitam e prezam essa tecnologia superior de transferência. Agora, até os leigos gostariam de usar uma porta que propiciasse melhor desempenho e menor quantidade de erros, desde que tivessem a oportunidade de testar os seus benefícios.

Voltando ao ponto, parece que a solução para o companheiro é adquirir um case de HD que possua duas portas Firewire, a fim de efetuar a ligação em cascata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei e repito: USB 2 para o HD em audio funciona perfeitamente. Já usei durante muito tempo aqui e só me preocupei em mudar pois comprei um case com FW800, que obviamente é melhor que as outras duas.

Pode usar USB que vai numa boa. Na prática é tudo ótimo, FW, FW800, USB 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
@Matheus

Basta você ligar seus periféricos em cascata, desde que o seu case externo permita, qualquer usuário com um pouco de conhecimento sabe disso! Eu tenho dois HDs, um gravador de DVD e uma iSight ligados assim ao meu G4 Cube, funcionando perfeitamente e com excelente taxa de transferência!

A interface Firewire foi criada com o intuito de transferir arquivos pesados, como vídeos, a uma taxa máxima de 400 Mb/s, numa época em que a USB não ultrapassava 12 Mb/s. Anos após, a hegemonia da Firewire foi ameaçada com o lançamento da USB 2.0, que prometia taxa máxima de 480 Mb/s; quem está acostumado a transferir grandes massas de dados sabe que a taxa real não chega perto dessa anunciada. Prontamente, foi disponibilizada a Firewire 800, que como o nome diz, possui taxa máxima de 800 Mb/s, muito superior a USB 2.0, sendo o padrão de transferência para arquivos massivos atualmente.

Errou cara, padrão de tranferência hj é fibra óptica, com seus 4gb/s max haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...