Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Lion


marcocesar

Posts Recomendados

Ao instalar o Lion no meu MacBook Pro passei a ter uns probleminhas com o trackpad:

1 - A função de selecionar texto ou arrastar uma janela/arquivo que era no snow "duplo toque rápido com um dedo no trackpad sendo que no último toque não se tira o dedo do trackpad para selecionar ou arrastar" foi substituido no lion por "duplo toque com três dedos no trackpad sendo que no último toque não se tira o dedo do trackpad para selecionar ou arrastar", queria voltar com apenas um dedo, como no snow, foi a única nova opção do lion que não gostei e queria mudar, porque com três dedos para selecionar é muito complicado, com um dedo era mais rápido.

2 - O clique do meu trackpad parou de funcionar, tudo bem que eu nunca o usei, mas quando eu coloque no modo recovery percebi que o "toque" no trackpad não funciona por padrão, e como o meu clique se encontra desativado tive que buscar um mouse pra conseguir clicar em algo, queria reativar o clique (não é problema no trackpad, só parou com o lion mesmo) e permanecer com ambos como no snow, clique e toque.

3 - Queria mudar a configuração da minha tecla F4 que é hoje em dia dashboard para launchpad, como nos novos mac's

Alguém poderia me dar um help ae?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1 - Na verdade você não precisa dar um "duplo toque com três dedos". É apenas segurar os três dedos e arrastar. Eu achei interessante, porém estranho. Voltei ao normal.

Para desativar é só ir nas preferências do trackpad e desmarcar o "arrastar com três dedos". Não me lembro em qual aba (acho que a primeira, se não me engano) nem os dizeres exatos. Mas é só desativar que volta como antes.

2 - Isso é normal. Em sistemas limpos e instalação de atualização por padrão o clique é feito apertando mesmo o Trackpad - clique. E acho que não tem como mudar isso.

Ontem visitei o modo recovery e o clique estava funcionando normal. Mesmo que eu não o tenha habilitado. Tem certeza que seu Trackpad está funcionando normal?

3 - Não sei te dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Na verdade você não precisa dar um "duplo toque com três dedos". É apenas segurar os três dedos e arrastar. Eu achei interessante, porém estranho. Voltei ao normal.

Para desativar é só ir nas preferências do trackpad e desmarcar o "arrastar com três dedos". Não me lembro em qual aba (acho que a primeira, se não me engano) nem os dizeres exatos. Mas é só desativar que volta como antes.

2 - Isso é normal. Em sistemas limpos e instalação de atualização por padrão o clique é feito apertando mesmo o Trackpad - clique. E acho que não tem como mudar isso.

Ontem visitei o modo recovery e o clique estava funcionando normal. Mesmo que eu não o tenha habilitado. Tem certeza que seu Trackpad está funcionando normal?

3 - Não sei te dizer...

Bem, eu tentei essa opção de desativar no menu do trackpad lá no painel de preferências, mas não funcionou... Quanto ao trackpad sim ele esta em perfeito estado, inclusive durante a instalação do lion o "clique" do trackpad funcionou... Mas agora não funciona mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para a Apple e conseguir solucionar. É uma loteria da morte na verdade, alguns Mac's são afetados por um bug que impede o clique, o clique com dois dedos e o arrastar/selecionar alá snow leopard. Para solucionar:

Desmarque e marque a opção de clicar com dois dedos. E pronto, o clique volta a funcionar. Mas atenção, no lion agora o trackpad só responde ao clique tanto com um quanto com dois dedos na parte de baixo. Além disso, para o clique secundário tem que ser com dois dedo na parte inferior.

Para solucionar o problema de arrastar basta desmarcar e marcar a opção do toque com 3 dedos, ae fica tanto a opção do lion quanto a do snow, só que o toque pra arrastar/selecionar do snow também só funcionara na parte inferior, a moça que me atendeu registrou um chamado com um atendente do EUA para eles lançarem um comunicado, já que não foi anunciado nada a respeito dessa opção da parte inferior do trackpad...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...