Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso a Bancos (Itau e Santander) - Mac OS Lion (safari)


Airton Medeiros

Posts Recomendados

Pessoal,

estou enfrentando problemas para acessar o internet banking do Itau Personnalite e do Santander depois de instalar o Lion.

Consigo entrar até a tela para clicar no nome, depois não avança de forma alguma. Já tentei no Safari, Firefox e Chrome, todos o mesmo problema.

Vi um relato sobre problemas com o BB, neste não tive dificuldades. Entrou normal.

Alguém com o mesmo problema e uma possível solução?

Desde já agradeço qualquer comentário ou sugestão para fazer alguma tentativa aqui.

Abraço,

AM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rodando o Software Update diz que está tudo atualizado.

O Santander e BB já consegui fazer rodar normal no Safari. Só o Itaú que ainda está dando problema. Usando o Firefox já estou conseguindo acessar o Itau.

O Santander passou a funcionar quando via Firefox ele me pediu a instalação do dispositivo de segurança do banco. Depois disso passou a rodar bacana tanto no Safari quanto no Firefox e o bom é que resolveu tb o itaú no firefox.

Resta saber como resolver o Itau no Safari.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalando o Módulo de Segurança do Santander no Lion (Testei no Safari e funcionou perfeitamente)

Para liberar a instalação:

Aplicativos > Utilitários > Preferências Java > Marcar a opção (X) Ativar o plug-in do applet e os aplicativos Web Start

Pronto, resolvido!

Acessar o banco e instalar o Módulo de Segurança

------------

Para quem quiser DESINSTALAR o módulo, basta seguir:

Aplicativos > Utilitários > Preferências Java > Vá na guia SEGURANÇA

clique no site e clique no sinal de ( - ) na parte inferior esquerda da janela e pronto!

Módulo Desinstalado com sucesso!

Dica do rapha do Fórum MacNews: http://forum.macnews.com.br/index.php?/topic/57076-santander-modulo-de-protecao/page__view__findpost__p__398524

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas para acessar o Banco do Brasil. Atualizações de software diz que não há nenhum para atualizar, tudo completo. Tento abrir preferencias do java no utilitários, mas aparece mensagem "você precisa baixar o java, mas não há conexão de internet disponível". No site do BB também não consigo fazer o plugin. Já tentei desinstalar o java e reinstalar mas também não deu certo.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalando o Módulo de Segurança do Santander no Lion (Testei no Safari e funcionou perfeitamente)

Para liberar a instalação:

Aplicativos > Utilitários > Preferências Java > Marcar a opção (X) Ativar o plug-in do applet e os aplicativos Web Start

Pronto, resolvido!

Acessar o banco e instalar o Módulo de Segurança

------------

Para quem quiser DESINSTALAR o módulo, basta seguir:

Aplicativos > Utilitários > Preferências Java > Vá na guia SEGURANÇA

clique no site e clique no sinal de ( - ) na parte inferior esquerda da janela e pronto!

Módulo Desinstalado com sucesso!

Dica do rapha do Fórum MacNews: http://forum.macnews...post__p__398524

Burro sofre né?

Toda vez que eu queria ver minha conta no Santander eu abria meu Windows virtualizado por

conta de não conseguir pelo safari, mas com sua dica ai agora tá 100%

Muito Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas para acessar o Banco do Brasil. Atualizações de software diz que não há nenhum para atualizar, tudo completo. Tento abrir preferencias do java no utilitários, mas aparece mensagem "você precisa baixar o java, mas não há conexão de internet disponível". No site do BB também não consigo fazer o plugin. Já tentei desinstalar o java e reinstalar mas também não deu certo.

Alguém pode me ajudar?

Busque no Spotlight por JAVA, vai aparecer "Preferências do Java". Clique sobre ele e então o Software Update irá baixar o Java atualizado. Reinicie o Safari. Se ainda não funcionar, tente: Aplicativos > Utilitários > Preferências Java > Marcar a opção "Ativar o plug-in do applet e os aplicativos Web Start".

Isso resolveu para min, deve funcionar para você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu liguei para o suporte do Santander e passaram um link (http://support.apple.com/kb/DL1421) de uma página própria da Apple, onde é possível fazer o download do Java compatível com o Lion.

As explicações que vocês deram foram mais fáceis, mas fica aí pra quem preferir dessa forma.

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, deixo registrado que como o Citibank não usa nenhum módulo java ou algo assim, o Internet Banking está funcionando perfeitamente no Safari, Lion, Linux, iOS e Android.

É uma pena que a maioria dos bancos acabem precisando recorrer a módulos de segurança em Java ou similares, o que acaba criando dificuldades a quem não tem o computador padrão (Windows XP e IE ou Firefox).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, deixo registrado que como o Citibank não usa nenhum módulo java ou algo assim, o Internet Banking está funcionando perfeitamente no Safari, Lion, Linux, iOS e Android.

É uma pena que a maioria dos bancos acabem precisando recorrer a módulos de segurança em Java ou similares, o que acaba criando dificuldades a quem não tem o computador padrão (Windows XP e IE ou Firefox).

Verdade... Uma pena mesmo. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal! Estou tendo esse mesmo problema para acessar o banco do brasil. Só que quando eu tento acessar as preferências do Java, dá uma mensagem que eu não estou com acesso à internet e então não me deixa entrar. Aparece assim: "Para abrir “Preferências Java.app”, você precisa instalar um pacote de software Java, mas não há uma conexão à Internet." Ocorre que eu ESTOU NA INTERNET, INCLUSIVE AGORA!!!! O QUE ACONTECE, ALGUÉM SABE?

OBRIGADA.

post-878-0-00190200-1319567688_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Uma dica.... tentei de tudo e nao funcionava nem instalava o santander. Depois de quebrar a cabeça resolvi fazendo algo simples: nas preferências do JAVA supracitadas, simplesmente inverti a ordem de 64 bits que estava como primeiro na fila para 32 bits como primeiro. Instalou e funcionou na hora. espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...