Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Lion - Primeiras Impressões


Nicola Peccin

Posts Recomendados

Dei uma olhada por aí, não achei nenhum tópico com esse tema específicamente.

Estou rodando o Lion em Macbook Pro 13" Mid 2009, com processador Core 2 Duo de 2.53 GHz e 4GB de RAM.

Bom, começando pelos pontos positivos:

-Não notei nenhuma diferença de velocidade, acho até que está mais rápido (particularmente o Safari novo).

-Os novos gestos do Lion são úteis (exceto o do Launchpad, que é chato de fazer), apesar de demorar um pouco pra se acostumar - principalmente com o scroll invertido. Mas, depois de um tempo, já estou veloz e natural, e acho até melhor assim agora.

-Os apps em full-screen estão simplesmente perfeitos - usar o Safari em toda minha pequena tela é uma maravilha depois de 2 anos acostumado a me inclinar pra frente pra ler.

-Apesar de ser um Sist. Operacional novo, encontrei só um bug (dele mesmo) até agora: abri o safari e fui pra tela de widgets, e ele abri lá mesmo, e ficou lá, mesmo quando apertei no full screen ("It's not a bug, it's a FEATURE!")

Agora, alguns pontos negativos que observei:

-É muito ruim usar o Lion com um mouse - mesmo o Magic Mouse. Não fica bom fazer os gesto multi-touch nele, mesmo que sejam adaptados pra só dois dedos. Não recomendo em um iMac, a não ser que tu tenhas o Magic Trackpad.

-Como é um SO novo, muitos apps ainda não rodam direito nele - como o Vuze, o Flash Player, o VLC, o Messenger: Mac...

-Não cheguei a usar apps "pesados", como o Photoshop, ou algum jogo mais pesado, pois ainda não os instalei. O maior "teste" que fiz foi jogar Call of Duty 2, e rodou igual ao Snow Leopard.

-Os HDs (pen drives, arquivos .dmg) não aparecem mais no desktop, só no Finder - talvez isso seja customizável, mas ainda não descobri. Se alguém souber, me fale.

Bom, estas são minhas primeiras impressões do Lion.

E vocês, o que estão achando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos que considero importantes:

  • Particularmente achei ele bem mais lento que meu Snow Leopard, isso pq tenho 4Gb de memória.
  • O novo Mail ficou absurdamente mais lento, a ponto de eu começar a pensar em abandoná-lo, logo ele que eu achava sempre tão leve e prático.
  • Conversei com alguns amigos e todos os que utilizam Magic Mouse no Macbook relataram que aparentemente o mouse parece ter perdido um pouco da sensibilidade além de algumas falhas durante alguns momentos bem rápidos. O mesmo não acontece no trackpad que manteve a mesma qualidade.
  • Bugs e falhas em alguns aplicativos, mas isso os desenvolvedores vão resolver, como a perda absurda de performance no Firefox...

Só eu percebi isso? Dei uma fuçada pelo Twitter e ví bastante gente com os mesmos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Safari, principalmente aqui em casa - onde a internet é bem ruim, 1mb - ficou MUITO melhor. Antes aparecia aquela bolinha gay sempre que abria mais de 2 tabs, agora mesmo carregando múltiplas páginas, ele segura a onde tranquilamente.

Também tenho 4gb de RAM, mas pra mim ele tá igualmente rápido. Que tipo de apps você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o Lion incrível, embora já tenha encontrado uns 10 ou mais bugs.

O maior ponto positivo foi o full-screen: Safari está perfeito, iMovie e Keynote ganharam espaço precioso nessa telinha de 13".

O maior ponto negativo foi em relação a bateria: alguns sites dizem que o Lion está aumentando a duração da carga, mas no meu o tempo de carga diminuiu em média de 1 a 2 horas (dependendo do app). Vale notar também que o processador está trabalhando em temperaturas mais altas, mas o cooler ainda dá conta do recado :)

Confesso que, algumas vezes, dá vontade de voltar pro SL, mas vou continuar com o Lion (preguiça, talvez...). Updates já estão no forno, em questão de semanas já teremos algo mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar... no meu MBP 2010, com 8GB... achei mais rápido que o SL.. porém uma coisa que detestei foi ele ter colocado meu nome do Caption lá em cima! meu MBP é de 13" e como meu nome tá meio grande, ocupa muito espaço... não vi vantagem nele lá, e como sou novo no mundo Mac, não consegui de jeito nenhum tirar o nome de lá..

Outra coisa é o Scroll Invertido.. hehe.. é complicado usar no Windows o dia inteiro no trabalho de um jeito, e no Mac outro.. hehe, se tivesse jeito de voltar o Scroll ao que era antes ficava ótimo...

Ah.. mais uma coisa horr[ivel.. que não é culpa da Apple e sim da empresa que desenvolveu o Parallels e a Adobe... quanto ao Parallels, todos os aplicativos do windows aparece lá no Lauchpad.. inclusive os desinstaladores da Adobe.. hehe..

Tirando isso, tô adorando... reclamar mesmo, só da minha conexão ultra-veloz, que levou 3 dias pra baixar o Lion.. rsrsrs

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

]Instalei o Lion no computador de uma amiga, um macbook pro 17 comprado em 2010. Depoins de instalado ella ta reclamando que para abrir uma pagina simples tipo globo.com está demorando demais. Está todo lerdo demais! O que devo fazer? Por favor me ajudem!

Se eu quiser voltar pro SL teria como?

Editado por Renatabap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to achando muito legal o Lion. Ja me acostumei com o scroll invertido, aqui ta rápido e tudo funcionando normal, o unico programa que não deu certo foi o chmox!

até agora sem problemas.

Acho que o melhor jeito de instalar, eh pela App Store, deu tudo certo, e ta funciando legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...