Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chega de D-Link DI-524. Em busca de um roteador decente.


Posts Recomendados

Não estou consegindo postar aqui. Volta sempre pro menu do fórum. Já vi que não posso colocar link pro ML nem citar certos sites.

Quando posto o modelo do modem que achei e o link, o fórum não aceita de jeito nenhum, então vou resumir:

Já não aguento mais meu D-Link DI-524; sempre, com algumas horas de uso, os computadores roteados começam ficar lerdos e a baixar em velocidades nem perto das que poderiam, e sou obrigado e desligá-lo, esperar 30 segundos e o religar para voltar ao normal.

O problema é mesmo o roteador porque, enquanto os laptops em wi-fi ficam assim como descrito, o desktop, ligado no modem (que está ligado ao D-Link), NUNCA sofre do mesmo problema, está sempre rápido, normal.

Eu assino a Info e vi um anúncio de um modelo da Marca Trendnet. Nem sei porque anunciam na Info, porque procurei PRA TODO LADO e nenhuma loja o vende (usei todos os motores de busca). Nas pouquíssimas lojas (acho que foi uma só inclusive) em que ele constava estava fora de estoque (indisponível).

Achei no entanto um modelo imediatamente superior ao do anúncio, é este aqui:

Modelo Trendnet TEW-652BRP.

PERGUNTAS:

1. É um bom roteador, estável, transmite a boa velocidade?

2. Fora este, qual BOM roteador, com bom custo-benefício (leia-se: que não seja muito caro) vocês me recomendariam?

Grato desde já.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Willy.

Eu dei uma olhada no link, mas o que me incomodou foi o preço. É o mesmo preço do meu, que é dos mais baratos do mercado.

Você o uttiliza com quantos computadores em wi-fi? Costuma ficar muitas horas com eles trabalhando? Caso fique muitas horas e com todos sendo utilizados (por exemplo, no trabalho, ou vários membros de uma família, cada qual usando o seu laptop), não chega uma hora em que as páginas começam a levar uma eternidade pra abrir? E a velocidade de download neles, é boa? Diminui com as horas de uso?

Porque são esses meus peroblemas aqui: depois de um tempo, só desligando, esperando um tempinho e voltando a religar.

E nem é o caso do roteador ser velho; eu usava um D-Link do mesmo modelo há uns anos já, achei que ele já estivesse "cansado" e aí finalmente fui abrir a caixa de um outro idêntico (novo, nunca usado), que a minha esposa hanhou de brinde com o laptop dela. Mesma coisa...

Mas vou dar uma procurada em alguns "reviews" acerca desse modelo que você citou, obrigado pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fiz uma LONGA pesquisa e optei por este aqui:

Gateway Cisco Wireless-N Home ADSL2+ Modem Router WAG120N:

CISCO-WAG120N-BR.jpg

Fiz uma pesquisa de preços, e mesmo com o Sedex a R$ 26,00 ficava um pouco mais barato do que a concorrência.

É padrão 802.11N.

Uma dúvida: aqui diz que ele é MODEM E ROTEADOR, poderei dispensar meu modem? Ou mesmo assim terei que ligar o modem nele?

O que vocês acham, foi uma boa compra ou (pra variar) fui afobado? :unsure:

Não entendo RIGOROSAMENTE NADA do assunto, só sei que a pesquisa que eu fiz demosntrou de fato que esse D-Link faz cair e em muito a velocidade de download entre os laptops roteados e costuma mesmo acontecer o que acontece comigo, de depois de um tempo de uso ficar tão lento que eu preciso desligar e ligar de novo.

Como o PC ligado no modem é só pra jogos (é o único que não fica lá tãão lerdo, pois está ali ao lado do modem e do roteador) e eu fico o tempo todo trabalhando documentos no Mac (fora o sistema interno da empresa, que não tem nada a ver com a questão), ou seja, que praticamente nem ligo o desktop, um roteador bom DE FATO (de preferência, ótimo) é imprescindível.

Pergunto a vocês agora porque qualquer coisa ainda há tempo de cancelar a compra...

Comprei aqui: https://www.balaodai...nguol#Descricao.

Minha outra compra de lá foi uma fonte ATX XFX 850 watts reais pro meu desktop pra jogos (meu hobby) e entregaram super rápido, sem problemas.

Especificações completas (grego pra mim):

Modelo: WAG120N

Normas:

WLAN: 802.11n draft 2.0, 802.11g, 802.11be

Ethernet: 802.3, 802.3u

ADSL: T1.413i2, G.992.1 (G. DMT), G.992.2 (G. Lite), G.992.3

(ADSL2) , G.992.5 (ADSL2 +) para Anexo A, B, M, L, U-R2 do Anexo B

Portos: DSL, Power (1-4), Ethernet

Botões: On / Of, Reset, Wi-Fi Protected Setup T

LEDs: Power, Ethernet (1-4), Segurança, Wireless, DSL, Internet

Cabeamento Tipo: CAT5, RJ-11 (para o anexo A), RJ-45 (para o anexo B )

Antenas: 2 Internal

Modulações:

802.11b: CCK QPSK / BPSK

802.11g: OFDM / BPSK, QPSK, 16 QAM, 64 QAM-

802.11n: OFDM / BPSK, QPSK, 16 QAM, 64 QAM-

Potência de Transmissão:

802.11b: 17,0 ± 1,0 dBm

802.11g: 15,0 ± 1,0 dBm

802.11n: 13,0 ± 1,5 dBm

Sensibilidade de recepção:

-80 dBm (típica) @ 11 Mbps

-70 dBm (típica) @ 54 Mbps

-61 dBm (típica) @ 130 Mbps

-61 dBm (típica) @ 270 Mbps

Ganho da antena: 1,8 dBi

Características de Segurança:

WPA2 T / WPA T Personal e Enterprise, 128, 64 bits WEP,

Principais Características

Modem roteador ADSL com suporte Multi-Mode:

ADSL - T1.413 edição 2, G.dmt 992,1 G. (), G.992.2 (G. Lite)

ADSL 2 - G.992.3, G.992.3 Anexo L, G .992.3 anexo M

ADSL 2 + - G.992.5, G.992.5 Anexo M

DTAG U-R2 para o anexo B ADSL sobre ISDN

Montagem na parede

Industrial força criptografia wireless WPA2 T para garantir a segurança

Dobro da velocidade do G quando utilizado com dispositivos Wi-Fi 802.11n Draft Certiied. Também funciona muito bem com os produtos mais antigos G

Compatível com IEEE 802.11ge 802.11b, e compatível com alguns IEEE 802.11n draft 2.0 características

DHCP Server capacidade para atribuir endereços

IP automaticamente

Denial of Service (DoS) ajuda a prevenir a prevenção Ping of Death, SYN Flood, Land Attack, e Spooing IP

Maior segurança funções de gestão: filtragem de portas, endereços MAC e IP, DMZ Hosting, NAT e Tecnologia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o DI-524 por anos, até que começou a cair quando conectava mais de 1 aparelho wireless. Comprei um Linksys, desses quadrados, e não funcionou direito... devolvi.

Pensei em comprar um air port express, mas achei caro para o que preciso. Só uso a wireless pra internet, não fico transferindo arquivo pela rede. Comprei, mesmo que todo mundo fale que d-link seja um lixo, um DIR-600 e o sinal está bom pela casa inteira, nos 2 andares, com 2 notes e 2 cels conectados wireless.

Até o momento, ele tem contrariado as opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive vários access points, e basicamente eram todos bem parecidos, tanto em velocidade como alcance.

Mas tive um WRT-54g que coloquei o DD-WRT e ficou o bicho, conseguia ampliar a potencia e o sinal chegava bem longe, bastante recurso nele.

Sem problemas até que passou uns 3 anos e a quantidade de equipamentos wifi aqui de casa ficar muito grande, são quase 20 equipamentos utilizando wifi (notebooks, celulares, iPads, appletv, tvs, video game, etc) e não tinha jeito, o router não conseguia aguentar, travava direto. Eu já queria trocar ele mesmo porque ele era 54mbps e queria algo mais rápido.

Meu pai chegou em casa com um WRT120N, que esse não aguentou nada, ficamos 2 dias com ele e não teve jeito. Se você usar 1 ou 2 equipamentos nele até aguenta, mas conforme vai conectando vai piorando até travar.

Comprei um Time Capsule e nunca mais tive problemas, estou a 1 ano e meio com o time capsule e nunca tive problemas de travar ou precisar reiniciar. A vantagem do time capsule (pode ser o airport extreme que é a mesma coisa mas sem o HD interno) é o dual band em 2,4ghz e 5ghz. Fora que com os novos hardwares da apple ele chega até a 450mbps!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive vários access points, e basicamente eram todos bem parecidos, tanto em velocidade como alcance.

Mas tive um WRT-54g que coloquei o DD-WRT e ficou o bicho, conseguia ampliar a potencia e o sinal chegava bem longe, bastante recurso nele.

Sem problemas até que passou uns 3 anos e a quantidade de equipamentos wifi aqui de casa ficar muito grande, são quase 20 equipamentos utilizando wifi (notebooks, celulares, iPads, appletv, tvs, video game, etc) e não tinha jeito, o router não conseguia aguentar, travava direto. Eu já queria trocar ele mesmo porque ele era 54mbps e queria algo mais rápido.

Meu pai chegou em casa com um WRT120N, que esse não aguentou nada, ficamos 2 dias com ele e não teve jeito. Se você usar 1 ou 2 equipamentos nele até aguenta, mas conforme vai conectando vai piorando até travar.

Comprei um Time Capsule e nunca mais tive problemas, estou a 1 ano e meio com o time capsule e nunca tive problemas de travar ou precisar reiniciar. A vantagem do time capsule (pode ser o airport extreme que é a mesma coisa mas sem o HD interno) é o dual band em 2,4ghz e 5ghz. Fora que com os novos hardwares da apple ele chega até a 450mbps!!!

Então, quatro nem pensar? Se bem, que, ao mesmo tempo, só se usa no máximo 3 aqui. O que você acha?

O Time Capsule pra mim é o mesmo que comprar uma Uzi pra matar uma formiga, hehehe. No seu caso tudo bem, 20 dispositivos é coisa à beça. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o WRT120N eu fiz vários testes pra ver, e apenas o meu note na rede eu abri um torrent (torrent é o teste de ferro nesses access points, ele abre várias conexões com os seeds) e deu alguns minutos já começa a ficar lento e muitas vezes perdia a conexões.

Muita gente me pergunta qual é um access point bom e barato, eu sempre falo que ou compre um bom, e o único que posso ter certeza que é bom é o time capsule ou airport express, agora se quer um barato, minha dica é compra o mais barato que você achar, tem gente que nunca tem problema, tem gente que tem, provavelmente é pelas interferências de cada lugar, quantidade de gente na rede, instalação elétrica, etc.

Mas se você olhar o custo x beneficio e ainda ver o quanto tempo dura um access point, eu acho bem barato.

Nos EUA um airport extreme custa U$179,00.

No paraguai achei por U$219,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o WRT120N eu fiz vários testes pra ver, e apenas o meu note na rede eu abri um torrent (torrent é o teste de ferro nesses access points, ele abre várias conexões com os seeds) e deu alguns minutos já começa a ficar lento e muitas vezes perdia a conexões.

Muita gente me pergunta qual é um access point bom e barato, eu sempre falo que ou compre um bom, e o único que posso ter certeza que é bom é o time capsule ou airport express, agora se quer um barato, minha dica é compra o mais barato que você achar, tem gente que nunca tem problema, tem gente que tem, provavelmente é pelas interferências de cada lugar, quantidade de gente na rede, instalação elétrica, etc.

Mas se você olhar o custo x beneficio e ainda ver o quanto tempo dura um access point, eu acho bem barato.

Nos EUA um airport extreme custa U$179,00.

No paraguai achei por U$219,00.

Eu estava editando meu post anterior, mas não deu tempo, então copiei pra colar aqui. Então o Airport EXPRESS é mais negócio? Qual o alcance dele?

Olha o que eu ia postar:

________________________

Falam MUITO bem desse Cisco aí, e no Clube do Hardware foi citado como a marca líder mundial -- disseram até coisas como "nem todo mundo pode ter um Cisco, então a marca X e Y já estão de bom tamanho".

SE EU CANCELASSE A COMPRA (vai ter que ser via chat ou telefone, não tem opção pelo site, como no da Saraiva) E COMPRASSE UM AIRPORT EXPRESS (não o Extreme, que é muito caro), VALERIA MAIS A PENA?

Aqui na pádina dele (http://store.apple.com/br/product/MB321BZ/A/AirPort-Express-AirTunes?mco=MTY3ODQ5OTY#overview), não tem tantos detakhes técnicos como o o Cisco no meu post anterior, é mais informação pra leigo mesmo, então EU pelo menos não saberia comparar.

Indo pelo bom senso, já que TUDO da Apple é "overpriced", é capaz de o Cisco ter melhores recursos/mais qualidade.

Kékicês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava editando meu post anterior, mas não deu tempo, então copiei pra colar aqui. Então o Airport EXPRESS é mais negócio? Qual o alcance dele?

Olha o que eu ia postar:

________________________

Falam MUITO bem desse Cisco aí, e no Clube do Hardware foi citado como a marca líder mundial -- disseram até coisas como "nem todo mundo pode ter um Cisco, então a marca X e Y já estão de bom tamanho".

SE EU CANCELASSE A COMPRA (vai ter que ser via chat ou telefone, não tem opção pelo site, como no da Saraiva) E COMPRASSE UM AIRPORT EXPRESS (não o Extreme, que é muito caro), VALERIA MAIS A PENA?

Aqui na pádina dele (http://store.apple.com/br/product/MB321BZ/A/AirPort-Express-AirTunes?mco=MTY3ODQ5OTY#overview), não tem tantos detakhes técnicos como o o Cisco no meu post anterior, é mais informação pra leigo mesmo, então EU pelo menos não saberia comparar.

Indo pelo bom senso, já que TUDO da Apple é "overpriced", é capaz de o Cisco ter melhores recursos/mais qualidade.

Kékicês acham?

Ali me confundi e escreve airport express mas estava me referindo ao extreme.

Eu nunca usei nem vi funcionando um airport express, mas sei que ele não é dual band que é a grande vantagem do extreme. Pelo que andei pesquisando, esse express é mais pra quem precisa levar o access point junto pra onde for, por exemplo para um hotel ou algo assim. Mas como falei, nunca vi funcionando, teria que ter a opnião de alguem que tenha um, mas já o extreme e/ou o time capsule pode comprar de olho fechado que não tem erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali me confundi e escreve airport express mas estava me referindo ao extreme.

Eu nunca usei nem vi funcionando um airport express, mas sei que ele não é dual band que é a grande vantagem do extreme. Pelo que andei pesquisando, esse express é mais pra quem precisa levar o access point junto pra onde for, por exemplo para um hotel ou algo assim. Mas como falei, nunca vi funcionando, teria que ter a opnião de alguem que tenha um, mas já o extreme e/ou o time capsule pode comprar de olho fechado que não tem erro...

Pelo jeito não estão vendendo mais o extreme na Apple Store Brasil. Na página de informações não tem o preço, e se você clicar em comprar dá página não encontrada.

Mas da última vez que vi estava quase 700 reais (!!!), não pago isso num roteador mas nem a pau. Só no dia em que a família aumentar mesmo, as crianças crescerem e estiver cada qual com seu iPhone, iPad, laptop e etc, aí seria diferente.

Sei lá. Li uma página só de opiniões de usuários sobre esse Cisco, e todo mundo se rasgava em elogios, principalmente pela velocidade, que ele não deixava cair (e é tudo o que eu quero). Um user disse estar usando há 21 horas seguidas sem queda, e outro há 72 horas!!

Sobre este D-Link aqui, e eu acho que me arrisco à mesma coisa se comprar qualquer outro desses mais baratinhos, chega uma hora em que você quer baixar um arquivinho de 30, 50 MB e a velocidade bate 20, 30 KB/s ou menos... No desktop varia entre 1,1 e 1,2 MB!!...

Minha esperança é que este Cisco aí, conforme tudo o que li, mantenha a velocidade de download dos dispositivos remotos a uma velocidade próxima à da banda, Se bater metade (500 kb/s) já está bom demais.

Do jeito que está, é impraticável. Só serve pra navegar mesmo... :(

Edição:

Eu acho que esse Cisco ter pra você um melhor custo/beneficio do que o AirPort Express.

Também tenho essa porcaria do dl-524 mas vou troca-lo por um AirPort Extreme em janeiro quando for ao Canada

É, acho que vou manter a compra mesmo. tem os mais baratos, os "médios" como este e os caros pra dedéu, aí acho que pra minha necessidade não vale a pena...

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição 2: acabei de o comparar com o Linksys WRT160N -LA Wireless, que também foi muito bem recomendado, e não tem nem comparação... são iguaizinhos, mas o Cisco tem MUITO mais recursos. Ou isso ou ficaram com preguiça de escrever todos os recursos do outro... :D

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito não estão vendendo mais o extreme na Apple Store Brasil. Na página de informações não tem o preço, e se você clicar em comprar dá página não encontrada.

Mas da última vez que vi estava quase 700 reais (!!!), não pago isso num roteador mas nem a pau. Só no dia em que a família aumentar mesmo, as crianças crescerem e estiver cada qual com seu iPhone, iPad, laptop e etc, aí seria diferente.

Sei lá. Li uma página só de opiniões de usuários sobre esse Cisco, e todo mundo se rasgava em elogios, principalmente pela velocidade, que ele não deixava cair (e é tudo o que eu quero). Um user disse estar usando há 21 horas seguidas sem queda, e outro há 72 horas!!

Sobre este D-Link aqui, e eu acho que me arrisco à mesma coisa se comprar qualquer outro desses mais baratinhos, chega uma hora em que você quer baixar um arquivinho de 30, 50 MB e a velocidade bate 20, 30 KB/s ou menos... No desktop varia entre 1,1 e 1,2 MB!!...

Minha esperança é que este Cisco aí, conforme tudo o que li, mantenha a velocidade de download dos dispositivos remotos a uma velocidade próxima à da banda, Se bater metade (500 kb/s) já está bom demais.

Do jeito que está, é impraticável. Só serve pra navegar mesmo... :(

Edição:

É, acho que vou manter a compra mesmo. tem os mais baratos, os "médios" como este e os caros pra dedéu, aí acho que pra minha necessidade não vale a pena...

Sobre velocidade de download, o meu antigo linksys WRT54g que era 54mbps, eu conseguia até 1mb/s, 1,5mb/s... nessa faixa, mais que isso não ia porque o access point não aguentava, dava gargalo.

Agora com o time capsule, é a mesma coisa ligado com cabo ou pelo wifi. Realizando transferencias de arquivos grandes consegui média de 20mb/s.

E certamente existe vários access points excelentes no mercado, mas como só posso dar opinião nos que eu já usei e testei, então minha dica é essa.

E sobre o tempo sem queda, aqui nunca tive problema de queda, sempre funcionando, e percebo isso que fico bastante tempo conectado ao time capsule usando os arquivos, e se vier a cair, na mesma hora aparece a msg de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Willy.

Eu dei uma olhada no link, mas o que me incomodou foi o preço. É o mesmo preço do meu, que é dos mais baratos do mercado.

Você o uttiliza com quantos computadores em wi-fi? Costuma ficar muitas horas com eles trabalhando? Caso fique muitas horas e com todos sendo utilizados (por exemplo, no trabalho, ou vários membros de uma família, cada qual usando o seu laptop), não chega uma hora em que as páginas começam a levar uma eternidade pra abrir? E a velocidade de download neles, é boa? Diminui com as horas de uso?

Porque são esses meus peroblemas aqui: depois de um tempo, só desligando, esperando um tempinho e voltando a religar.

E nem é o caso do roteador ser velho; eu usava um D-Link do mesmo modelo há uns anos já, achei que ele já estivesse "cansado" e aí finalmente fui abrir a caixa de um outro idêntico (novo, nunca usado), que a minha esposa hanhou de brinde com o laptop dela. Mesma coisa...

Mas vou dar uma procurada em alguns "reviews" acerca desse modelo que você citou, obrigado pela sugestão.

Então, o firmware que acompanha o produto é fraquinho mas com o DD-WRT ficou outro roteador !!!

Sim, uso normalmente 3 notebooks ligados a ele via Wifi e achei muito estável e veloz. Ele consegue baixar um torrent (Transmission) em full speed e ainda consigo navegar em outro computador na boa.

Isso não era possível no NETGEAR que tinha aqui. A razão é que lá dentro desse roteador TP-LINK tem um processador Atheros AR7241 parrudo que aguenta o tranco e só faltava um firmware melhor.

Já tive D-Link por anos mas quando aumentei a banda larga aqui ele abriu o bico mostrando instabilidade. Eu até pensei em comprar um Apple Airport Extreme mas não queria pagar quase 600 pratas para testar.

O que fiz foi arriscar 75 pratas nesse TP-Link e acho que me dei bem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos!

Eu de novo! hahahaha.

O AirPort Extreme realmente é caro.

Mas foi só precisar restaurar meu Mac que ficou baratinho!

O backup estava lá. Só me esperando. =D

Isso não tem preço.

A conexão é estável e o sinal é excelente!

O último tem um sinal melhor, mas o meu "velho" é muito mais que suficiente para cobrir o ap onde moro.

Comprei o AirPort Extreme + HD Externo Seagate 1 TB e o valor ficou igual a comprar um TimeCapsule de 1 TB.

Por que optei por dois componentes separados em vez de um?

Na época era comum relatos de TimeCapsules morrerem entre 1 e 2 anos de uso.

No AirPort Extreme não existe esse problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...