Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Considerações após alguns dias usando o Lion


patola

Posts Recomendados

Depois de 5 dias com o Lion não percebi nenhum "bug" enm comportamento anormal do software/hardware.

Está consumindo mais RAM e aquecendo um pouco mais!

Por outro lado o sistema está muito rápido em praticamente quaisquer aplicativos já instalados.

Não travou nenhuma vez!

Muito bom por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tive nenhum problema no iMac. O único inconveniente é que minha organização de aplicativos em pastinhas resultou numa duplicação dos app que vêm junto. Mas foi só apagar os antigos. O bom de instalar por cima é que ele considera suas configurações anteriores. Meu MBA chegou na terça e fiquei meio perdido com algumas configurações originais do Lion.

Edit: mas eu tb fiz o DVDzinho. Fica uma dúvida: se uma amiga quiser comprar o Lion, mas não tiver banda suficiente pra baixar, mas eu emprestar o DVD pra ela instalar... EM QUE MOMENTO a Apple vai cobrar dela? E como?

Não será cobrado. Vai instalar sem problemas como se ela tivesse comprado, mas nesse caso já é considerado pirataria, pois a instalação não é em um dos teus macs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, sei que é um OS novo e alguns bugs ocorrem, espero que sejam resolvidos, outros dependem do app que está sendo usado... Mas vai que já temos a solução né? Instalei via App Store, por cima do SL que vinha usando, no começo realmente demonstrou lerdeza, mas estava indexando tudo no Spotlight, depois disso estabilizou.

Safari: ficou mais lerdo quando eu inicio o sistema, demora um pouco pra pegar... parece carro à álcool antigo, acho que é o inverno... Depois de um tempinho funciona normalmente.

Adium: mando ele se esconder no canto da tela para que quando eu coloque o mouse na região ele apareça. O problema é que quando eu inicio ele eu tenho que puxar ele pra tela e ajustar seu tamanho, senão ele fica escondido no canto. Acredito que seja problema no app.

Time machine: esse que tá me preocupando. Eu faço o backup usando meu HD de sempre, um iomega de 1TB USB, nunca tive problemas com ele no SL, agora é o seguinte: o backup é feito, mas ao tirar o HD e passar um tempo o ícone do time machine fica com a exclamação ao redor da rodinha e diz que o backup foi adiado, mesmo se eu fiz ele horas atrás... Pensei em formatar a partição do time machine do HD e fazer o backup, mas fico com medo de estar com problema nos backups do Lion e ao formatar perder backups corretos do SL.

Som: sempre que eu inicio meu usuário o volume tá no máximo. Isso me deixa extremamente chateado, porque normalmente eu deixo no mudo pra evitar barulhos aleatórios sem que eu queira.

Performance geral: tá indo bem, melhor que o Leopard no seu começo, acho que em breve teremos uma atualização e espero que ela corrija esses probleminhas.

Comigo até agora tudo bem.

O único problema que estou tendo é quando tento responder mensagens no Facebook, pois não estou conseguindo acentuar corretamente.

Quem tiver alguma dica para a solução de tal problema, agradeço.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vcs com problemas com audio?

Meu fone de ouvido simplesmente não funciona mais (sim, testei ele em outro dispositivo :P).

[]´s

Também estou com problemas nos fones de ouvido... tem hora que não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com problemas nos fones de ouvido... tem hora que não funcionam.

O meu simplesmente não funciona, quando eu plugo o fone o som é transferido para ele (corta o audio do speaker do note) mas não sai nada nos fones, nenhum tipo de ruído, nem o som de 'retorno' ao mexer no volume sai.

* Já resetei EFI, PRAM e tudo o que vi pela net, sem sucesso, isso sem falar no bug ao usar adaptador Mini DisplayPort -> HDMI onde o audio só troca de uma saída pra outra reinicializando o equipamento :blink:

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível que nenhum de vocês tenha notado uma diferença significativa na temperatura da CPU....eu já estou p**#! da vida com isso...a temperatura do meu macbook aumentou uns 10 graus...estou cogitando voltar pro snow leopard...

Claro que é possível, não é com todo mundo que isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive ainda mais problemas.

1) Sempre com um problema muito chato no Safari, que às vezes fica rebelde e resolve não fechar as abas ou não faz aparecer o icone do X nas abas. Insuportável, tenho que trocar de aba, voltar pra outra aba, pra finalmente conseguir fechar. E só piora com o modo full screen.

2) Travamentos no Safari, aquela bolinha colorida sempre resolve aparecer quando o Safari tá nervoso, e trava tudo, só volta a funcionar quando eu forço o encerramento do navegador.

3) Dock que não sabe quando aparecer. Uso a dock escondida, mas quando o computador resolve, ela simplesmente não aparece quando eu coloco o cursor no lugar dela.

4) Mesas que não obedecem... nem sempre sou levado pra onde eu quero. As mesas demoram a aparecer.

.................

Lion Fail. Espero que joguem essa atualização logo, já tá ficando um pouco insuportável. Comprei meu MacBook Pro no lançamento do Snow Leopard, fiquei umas duas semanas com o Leopard até instalar o Snow Leopard com o CD que veio junto com a compra, e nem se compara com a mudança agora pro Lion. Não tive UM problema. Teria sido muito cedo lançar o Lion pela internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível que nenhum de vocês tenha notado uma diferença significativa na temperatura da CPU....eu já estou p**#! da vida com isso...a temperatura do meu macbook aumentou uns 10 graus...estou cogitando voltar pro snow leopard...

Eu ouvi muita gente falando da temperatura, mas só dos Macbooks, e não de todos. Eu até chequei a temperatura do Mac, mas está normal.

Talvez seja melhor voltar pro Mac até que a situação melhore. Não dá pra ficar arriscando com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive ainda mais problemas.

1) Sempre com um problema muito chato no Safari, que às vezes fica rebelde e resolve não fechar as abas ou não faz aparecer o icone do X nas abas. Insuportável, tenho que trocar de aba, voltar pra outra aba, pra finalmente conseguir fechar. E só piora com o modo full screen.

2) Travamentos no Safari, aquela bolinha colorida sempre resolve aparecer quando o Safari tá nervoso, e trava tudo, só volta a funcionar quando eu forço o encerramento do navegador.

3) Dock que não sabe quando aparecer. Uso a dock escondida, mas quando o computador resolve, ela simplesmente não aparece quando eu coloco o cursor no lugar dela.

4) Mesas que não obedecem... nem sempre sou levado pra onde eu quero. As mesas demoram a aparecer.

.................

Lion Fail. Espero que joguem essa atualização logo, já tá ficando um pouco insuportável. Comprei meu MacBook Pro no lançamento do Snow Leopard, fiquei umas duas semanas com o Leopard até instalar o Snow Leopard com o CD que veio junto com a compra, e nem se compara com a mudança agora pro Lion. Não tive UM problema. Teria sido muito cedo lançar o Lion pela internet?

Pelo que eu vejo, a maioria dos problemas tem relação com o Safari. Eu uso o Chrome e não estou tendo nenhum problema com navegação, abertura de página, e a bolinha colorida nunca aparece quando estou usando o Chrome.

Na verdade, a bolinha aparece bastante quando abro a Apple Store, mas nunca trava completamente.

Ontem tive uma surpresa com o Finder. Ele não aparecia, mas constava do menu. Dei relaunch e ele voltou sem problemas.

Acho que o fato do Lion ter sido lançado pela internet não tem nada a ver com os problemas. Ou melhor, tem um pouco a ver. No caso do Snow, quando ele foi lançado as pessoas tiveram que ir às lojas pra comprar o DVD de instalação.

O intervalo de tempo entre instalações foi diferente, e as reações das pessoas aos problemas foram lentas. Deu tempo da Apple ajeitar os problemas e ter uma atualização pronta em seguida. E as pessoas foram comprando e já atualizando, ou seja, essas pessoas não perceberam grandes problemas.

No caso do Lion, milhares de pessoas instalaram o OS no mesmo dia e começaram a testar e a indicar os problemas. Ainda não deu tempo pra Apple preparar a atualização, e as pessoas continuam baixando o Lion, e relatando os mesmos problemas, ou até problemas novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso no meu mac instalei do zero o lion, está tudo perfeito nao houve nenhum bug aparentemente, mas o da minha mulher está feio! foi pelo update, tem hora que abre dois [system preferences] no dock e tudo trava ... o mesmo com o safari e itunes. Misteriosamente dando kill em todos tudo se resolve, até que o bug volte a atacar .....

estou agora fazendo um backup no dela pra instalar o lion do zero ....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível que nenhum de vocês tenha notado uma diferença significativa na temperatura da CPU....eu já estou p**#! da vida com isso...a temperatura do meu macbook aumentou uns 10 graus...estou cogitando voltar pro snow leopard...

Qual a configuração de seu equipamento?

No meu MacBook Air 4 GB 2,13 Ghz, aumentou em torno de 10 graus também, assim que instalei o Lion; depois de uns 2 dias melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral só tenho coisas boas pra falar do Lion... Worth every penny!!! Só uma coisa que sumiu, a navegação ( avançar e retroceder ) no Finder deslizando dois dedos no trackpad... Aproveitando a onda, alguém sabe como colocar isso?

Tb queria saber essa.

Acho que achei um bug no Lion, quando estou no safari em tela cheia, abri uma imagem e cliquei em "Usar como imagem da Mesa" e não foi, só mudou depois que saí do modo tela cheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava de fato odiando o lion até ontem...essa madrugada formatei ele, e fiz a instalação limpa, não to percebendo mais nenhum bug ou erro que tava acontecendo antes, tirando certas coisas que são proibidas falar aqui no forum. Tá maravilhoso agora, tudo certinho cooler normal, temperatura normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral só tenho coisas boas pra falar do Lion... Worth every penny!!! Só uma coisa que sumiu, a navegação ( avançar e retroceder ) no Finder deslizando dois dedos no trackpad... Aproveitando a onda, alguém sabe como colocar isso?

Preferências do Sistema -> Trackpad -> Mais Gestos -> Ir de uma página para outra -> troca para "Passe três dedos à direita/esquerda". Ai voce avança e retrocede da maneira que era antes :D. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...