Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
patola

Considerações após alguns dias usando o Lion

Posts Recomendados

Então pessoal, sei que é um OS novo e alguns bugs ocorrem, espero que sejam resolvidos, outros dependem do app que está sendo usado... Mas vai que já temos a solução né? Instalei via App Store, por cima do SL que vinha usando, no começo realmente demonstrou lerdeza, mas estava indexando tudo no Spotlight, depois disso estabilizou.

Safari: ficou mais lerdo quando eu inicio o sistema, demora um pouco pra pegar... parece carro à álcool antigo, acho que é o inverno... Depois de um tempinho funciona normalmente.

Adium: mando ele se esconder no canto da tela para que quando eu coloque o mouse na região ele apareça. O problema é que quando eu inicio ele eu tenho que puxar ele pra tela e ajustar seu tamanho, senão ele fica escondido no canto. Acredito que seja problema no app.

Time machine: esse que tá me preocupando. Eu faço o backup usando meu HD de sempre, um iomega de 1TB USB, nunca tive problemas com ele no SL, agora é o seguinte: o backup é feito, mas ao tirar o HD e passar um tempo o ícone do time machine fica com a exclamação ao redor da rodinha e diz que o backup foi adiado, mesmo se eu fiz ele horas atrás... Pensei em formatar a partição do time machine do HD e fazer o backup, mas fico com medo de estar com problema nos backups do Lion e ao formatar perder backups corretos do SL.

Som: sempre que eu inicio meu usuário o volume tá no máximo. Isso me deixa extremamente chateado, porque normalmente eu deixo no mudo pra evitar barulhos aleatórios sem que eu queira.

Performance geral: tá indo bem, melhor que o Leopard no seu começo, acho que em breve teremos uma atualização e espero que ela corrija esses probleminhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação limpa. Zerei o que tinha na máquina e parece que fiz bem.

O problema com Safari que mencionou não tenho nenhum e estou usando ele direto porque teve algumas melhorias e está bem rápido.

Time Machine sim tive problemas tentando restaurar pelo Assistente de Migração e tive que fazer manualmente. Espero que resolvam.

Quanto ao Spotlight ele no início demorou um pouco porque estava indexando o HD novamente depois disso está bem mais rápido que no SL.

De resto todos os meus programas estou rodando rendodamente.

A performance está muito boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lion eh muito bom, apesar de varios bugs, tenho gostado muito dele!

Uma das besteiras que a apple fez que me faz querer voltar pro SL e muitos outros webdesigners eh a falta de cores hexadecimais no colorpick. (tenho frequentado outros foruns e ainda nao tem nenhum app decente como era o colorpick.)

Deve ter mais coisas ainda, mas como ainda estou usando vou descobrindo no dia a dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com web também iCONIO e não sinto falta porque uso direto nos programas.

Mas é uma coisa que faz realmente falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca usei o Safari antes, só comecei a usar porque ele está totalmente integrado ao Lion... mas em comparação ao Chrome, ele inicia muito mais rápido, e carrega as páginas de maneira similiar, então acho que nem vou voltar pro Chrome...

Não sei se você sabe, mas o Time Machine faz backup a cada 1 hora. Se você fez um backup às 18h21, ele agendará o próximo para às 19h21. Se seu disco não estiver conectado nessa hora, vai dar esse pontinho de exclamação. Ou seja, ele é "normal", não precisa formatar o dispositivo que você faz backup nem nada...fica tranquilo

Esse problema do som que você relatou não está acontecendo comigo... mas talvez isso te ajude: sempre que quero mutar o som, abaixo-no até o último ponto e aí sim aperto o botão de mudo.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os únicos problemas que tive foram com um modem da ZTE que não tinha driver compatível com o Lion e pra fazer backup simplesmente não consigo mais conectar no compartilhamento do meu HD. Só conectando direto na USB, mas como uso um NAS NK-S330 provavelmente vou vende-lo porque sabe-se lá quando vai ser liberado uma atualização de firmware compatível com o Lion.

Para resolver o caso do modem, por sorte tinha um modem da Oi desbloqueado jogado no canto de casa da HUAWEI que encontrei o driver compatível com o Lion e com o HD só usando conexão via USB diretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

]Instalei o Lion no computador de uma amiga, um macbook pro 17 comprado em 2010. Depoins de instalado ella ta reclamando que para abrir uma pagina simples tipo globo.com está demorando demais. Está todo lerdo demais! O que devo fazer? Por favor me ajudem!

Tem como voltar pro SL.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

]Instalei o Lion no computador de uma amiga, um macbook pro 17 comprado em 2010. Depoins de instalado ella ta reclamando que para abrir uma pagina simples tipo globo.com está demorando demais. Está todo lerdo demais! O que devo fazer? Por favor me ajudem!

Tem como voltar pro SL.?

Você já fez a reparação do sistema?

Fez uma instalação limpa ou atualizou por cima do SL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao volume, ele só acontece no headfone. No speaker isso não é alterado. Muito estranho!

Quanto ao time machine, isso não acontecia no SL, vou tentar alterar isso aqui, odeio essa exclamação!

O safari melhorou, mas ainda dá uma engasgada nos primeiros segundos mas depois melhora e fica melhor em relação ao SL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento do lançamento fiz atualização e há pouco fiz uma atualização limpa, o desempenho não se alterou.

Particularmente notei 1 bug e 1 nova 'feature' que deveriam ser personalizáveis:

BUG:

Audio via HDMI: Ontem fui na casa da minha namorada ver filme via adaptador mini displayport -> HDMI e o audio ficou bem estranho, no Snow Leopard da primeira vez tive apenas que setar o audio padrão via HDMI e nas próximas vezes ele já sabia o que fazer ao se ligar o adaptador para a tv. Agora ele ficou bem estranho, do tipo não aplicar a alteração nas configurações de audio e ele não alterar a configuração sem uma reinicialização.

Fiz uma instalação limpa à pouco mas provavelmente só vou testar mais pro final da semana pra ver se o problema era a atualização e se a reinstalação limpa resolveu.

Fora isso, tem outra coisa que bastante gente tá reclamando: Eu não usava muito e não senti falta mas muita gente usava pra ir pro topo da pagina e para o rodapé diretamente, agora mudaram para movimentar as janelas de lugar mas não deram chance de personalizar isso, ou ao menos não encontrei isso.

Fora isso tá bala aqui =)

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Finder falta tudo, até hoje não ter um recortar, não ter abas é uma merda, não ter como ver arquivos ocultos na preferência, ver pastas primeiro, etc. Acho o Explorer, se fosse mais estável seria imbatível. Fora a falta do Snap como no Win 7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após um final de semana intenso de uso minhas expectativas quanto ao lion são as melhores.

O desempenho está bem acima do que eu esperava, parece que agora ele tira proveito do upgrade de maquina que fiz (SSD e 8GB) isso sem esquentar (por feeling, não uso nenhum medidor de temperatura, logo talvez tenha variado 2 graus pra cima ou pra baixo, mas a sensação é que esta igual) e com o mesmo tempo de duração de bateria (de 7 a 9 horas)

A integração com displays externos ficou muito melhor e mais rapida, antes levava muito tempo pra ele perceber que o display externo estava desligado, e as vezes a tela nativa nem voltava, agora é tudo muito rapido.

Quanto a exclamação no time machine é normal, realmente isso não tinha no SL, mas aparecia a msm msg qnd vc clicava nele, Backup Delay ou Disco não encontrado, algo assim. Só serve pra avisar msm, não é defeito nenhum, a não ser q seu hd de backup esteja ligado na maquina e a msg persista, ai sim vc tem um problema.

Achei um bug só que é no som, as vezes quando ponho ele pra dormir e volto o som aparece desativado, perco os controles dele (aumentar e diminuir), mas o som sai normalmente, se ligo um headphone ele volta ao normal.

De resto tudo liso!

Instalei por cima do SL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As minhas considerações são as seguintes:

O que não gostei:

- O tempo de boot aumentou;

- Notei que quando alterno entre spaces (swipe com quatro dedos) quase sempre abre uma tela de erro do flash player. Não entendi o motivo, mas isso está me chateando.

- Itunes deveria sair do modo tela cheia teclando "esc", como no Safari, mas não funciona. Tem que teclar ctrl+command+f

- O compartilhamento via smb ferrou o meu XBMC na Apple TV. Já vi em fóruns que isso está acontecendo com muita gente. É problema de compatibilidade do smb com o Lion.

- A rolagem "normal" do Lion;

O que gostei:

- Percebi que os aplicativos estão iniciando mais rapidamente.

- O safari está muito bom (modo tela cheia, leitor, performance, tap to zoom, etc)

- Os novos gestos multi toque (icones dos programas na mesa, alternar entre spaces, etc)

- Eliminação das barras de rolagem, como no IOS;

- Air drop;

Quanto ao finder, concordo com o YanMetal... Não ter o comando recortar e a possibilidade visualizar pastas primeiro são funções que fazem falta.

Espero que esses bugs sejam corrigidos para que o sistema fique 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As minhas considerações são as seguintes:

O que não gostei:

- O tempo de boot aumentou;

- Notei que quando alterno entre spaces (swipe com quatro dedos) quase sempre abre uma tela de erro do flash player. Não entendi o motivo, mas isso está me chateando.

- Itunes deveria sair do modo tela cheia teclando "esc", como no Safari, mas não funciona. Tem que teclar ctrl+command+f

- O compartilhamento via smb ferrou o meu XBMC na Apple TV. Já vi em fóruns que isso está acontecendo com muita gente. É problema de compatibilidade do smb com o Lion.

- A rolagem "normal" do Lion;

O que gostei:

- Percebi que os aplicativos estão iniciando mais rapidamente.

- O safari está muito bom (modo tela cheia, leitor, performance, tap to zoom, etc)

- Os novos gestos multi toque (icones dos programas na mesa, alternar entre spaces, etc)

- Eliminação das barras de rolagem, como no IOS;

- Air drop;

Quanto ao finder, concordo com o YanMetal... Não ter o comando recortar e a possibilidade visualizar pastas primeiro são funções que fazem falta.

Espero que esses bugs sejam corrigidos para que o sistema fique 100%

Concordo com vc em algumas coisas. O tempo de boot está impossível. Quase um XP. Ou então meu Mac tá com coisa demais na inicialização.

A questão do SMB parece que se resume ao streaming, estou certa? É que meu XBMC está funcionando perfeitamente, até mais rápido do que antes. Só que eu assisto direto no Mac e só nele.

Quanto à rolagem, dá pra alterar. Eu alterei e depois resolvi voltar pra rolagem esquisita, pra ver se me acostumava. No fim de semana usei bastante e acabei acostumando. Hj voltei ao trabalho e à rolagem antiga, no Windows, e pensei que iria achar estranho. Mas, assim como acontece com o teclado, acho que meu cérebro já entendeu como deve agir em cada sistema.

Tb senti que os aplicativos estão iniciando mais rapidamente. O Chrome, especialmente, além de iniciar rapidinho, ainda carrega as páginas muito mais rapidamente. Agora é que eu não volto pro Firefox mesmo.

Odeio o Safari, e nem penso em usar. Acho que só usaria se o Chrome me decepcionasse como o Firefox.

Ainda não usei o Air Drop. Já abri, mas estou sozinha no mundo.

Sou uma usuária Mac recente. Tem dois anos que comprei o Mac e antes nunca tinha usado um. Comecei a instalar mais coisas no Mac depois da abertura da MAS. Até então eu tinha medo de estragar alguma coisa.

O Lion significou, pra mim, a possibilidade de ocorrer uma tragédia no meu sistema. Não aconteceu nada, tudo correu perfeitamente. Assim, me senti confiante pra mexer mais ainda no sistema. Já alterei um monte de ícone, descobri como abrir os arquivos dos aplicativos do IPhone, e já estou pensando em pegar os ícones do IPhone e colocar no Mac. Ou seja, já me sinto confiante o suficiente pra estragar o Mac e o IPhone :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao tempo de boot na minha maquina ele ficou mais rapido :blink: !!!

Do apertar o botão a tela de login são exatos 9 segundos, do enter no login a pagina principal do safari mais 5 a 7 segundos, sem tela de login, do apertar o botão a pagina principal do safari pronta para navegação deu 15 segundos.

Antes no sl o tempo era de 18 a 20 segundos. Achei um ganho muito interessante!

Eu estou usando o PLEX aqui, achei otimo, está 100%, tanto no proprio mac quanto quando mando pra tv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.564
    • Total de Posts
      416.219
×
×
  • Criar Novo...