Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook caiu (na case) mas entortou. Tem conserto?


LCCF

Posts Recomendados

O meu macbook pro caiu por descuido, por sorte estava na case. Mas depois percebi um entortado.

No início fiquei pensando que azar, que burrice, que desmazelo; mas depois vi que tive sorte que tudo está funcionando tudo, só teve esse "pequeno" problema aqui:

post-12429-0-46190500-1311517135_thumb.jpost-12429-0-67831800-1311517147_thumb.j

Quero saber se é possível desamassar, o que devo fazer, se o melhor é levar na AT, etc.

Está na garantia, mas imagino que ela acabou de ser invalidada, certo?

(+ uma foto em outro post, nao coube nesse)

outra foto:

post-12429-0-69855500-1311517343_thumb.j

obs: agora que percebi, em volta do trackpad abaixo do teclado, onde apoiamos os braços faz um barulho esquisito, bem pequeno, que também é perceptível quando coloco ele na mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vai ter que trocar o topcase, acho que a garantia não cobre. O rombo no orçamento vai ser bem grande, se não esta te atrapalhando em nada é melhor deixar assim mesmo!

Ixa, tipo, fica entre 500~900 ou extrapola isso tudo?

Tava olhando no ifixit essas partes aqui que eles vendem, mas não achei a parte que eu quero:

http://www.ifixit.com/MacBook-Parts/MacBook-Pro-13-Inch-Unibody-Lower-Case/IF163-002

http://www.ifixit.com/MacBook-Parts/MacBook-Pro-13-Inch-Unibody-Early-2011-Upper-Case/IF163-027

valeu pela resposta...

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixa, tipo, fica entre 500~900 ou extrapola isso tudo?

Tava olhando no ifixit essas partes aqui que eles vendem, mas não achei a parte que eu quero:

http://www.ifixit.com/MacBook-Parts/MacBook-Pro-13-Inch-Unibody-Lower-Case/IF163-002

http://www.ifixit.com/MacBook-Parts/MacBook-Pro-13-Inch-Unibody-Early-2011-Upper-Case/IF163-027

valeu pela resposta...

Olha, não posso afirmar com certeza mas eu acho que supera 1000 reais :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MIL??? Credo, melhor comprar outro O____O

Mais caro do que o conserto do carro. <_<

Mas tipo, tava vendo no ebay pra ver se eu acho a top case, mas só achei a parte do teclado. O que devo procurar pra trocar a parte da maçã, ou isso nem existe?

Mandei um e-mail pra uma Apple aqui perto, mas eles nem eram AT. O cara disse que meu HD pode apresentar problemas, verdade? Ele estava na case, será que mesmo assim vai estragar?

obrigado pelas respostas!

obs: to quase deixando como está, minha mãe falou pra eu amassar do outro lado pra ficar igual B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa com 1 mês de uso :(

No meu caso, percebi que ao abrir a tampa ela encostava um pouco na parte traseira e para evitar um desgaste maior, peguei um alicate pequeno e fui desentortando até não encostar mais.

Resultado? A parte de dentro ficou meio "comida" mas agora não encosta mais.

Durante uns 4 dias ficava triste toda vez que olhava para o meu macbook amassado, mas a boa notícia é que depois você nem liga mais :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma alicate pequena, e envolve as pontas da alicate com um pano, flanela, estopa, sei la...

E com cuidado vai desamassando e sempre olhando como que ta ficando.

Assim nao vai arranhar, nem tirar a tinta do aluminio. Pode ser que não fiqur perfeito, mas vai ficar muito melhor...

Depois posta aqui o que você decidiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MIL??? Credo, melhor comprar outro O____O

Mais caro do que o conserto do carro. <_<

Mas tipo, tava vendo no ebay pra ver se eu acho a top case, mas só achei a parte do teclado. O que devo procurar pra trocar a parte da maçã, ou isso nem existe?

Mandei um e-mail pra uma Apple aqui perto, mas eles nem eram AT. O cara disse que meu HD pode apresentar problemas, verdade? Ele estava na case, será que mesmo assim vai estragar?

obrigado pelas respostas!

obs: to quase deixando como está, minha mãe falou pra eu amassar do outro lado pra ficar igual B)

O HD dos Macs tem um sistema que detecta quedas e entra em uma espécie de "modo de segurança" para evitar danos. Com relação a isso pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Sabe de uma.....deixa como está...

concertar não vai sair por menos de 1.000,00

Desentortar!...em hipótese alguma faça isso....corre o grande risco

de piorar com força.

Usa...como o tempo vai virar normal sua "particularidade"

imagine o seguinte. (mulheres adoram cicatrizes) kkkk, foi horrível..

, mas ajuda a tirar a noia da queda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais tranquilo agora que vocês falaram que não tenho muito com o que me preocupar em relação ao HD.

Quanto a mim mesmo consertar manualmente, não sei se arrisco, sou meio desajeitado pra essas coisas. Trocar a tampa está fora de cogitação, já que vocês falaram que fica mais de 600 reais (prefiro comprar um iPad/iPod dos EUA!)

Mais uma foto do bichano (olhando desse jeito nem ficou tão ruim ):)

post-12429-0-45272900-1311622839_thumb.j

Enfim, agradeço pelas respostas de todos :D

Usa...como o tempo vai virar normal sua "particularidade"

imagine o seguinte. (mulheres adoram cicatrizes) kkkk, foi horrível..

, mas ajuda a tirar a noia da queda..

kkkkkkkkk valeu pelo incentivo.

E creio realmente que depois de um tempo nem vou notar mais. Aliás, to até tendo mais cuidado com o macbook agora.

um abraço!

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...