Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OSX Lion - Problemas na Internet e Command + R


Posts Recomendados

Olá,

Eu tenho Macbook Pro 5.3 e desde que instalei o OSX Lion (assim que ele foi disponibilizado na App Store) não consigo navegar na internet através de nenhum navegador (além do Safari tenho instalado as últimas versões do Chrome e Firefox). Os únicos programas que observei que estão conseguindo conectar normalmente são o Skype e o aMSN. E fora os navegadores, o App Store e o programa que faz as atualizações diversas no OSX também não conseguem conexão.

Entrei em contato, via telefone, com o suporte da Apple no Brasil, fiquei com eles por bastante tempo fazendo diversos testes para descartar a possibilidade do problema ser na minha rede (no caso, utilizo uma rede Wi-Fi). Verificaram que o problema realmente estava no Lion, não conseguiram uma solução, entraram em contato com o suporte dos EUA e disseram que eu teria que reinstalá-lo para ver se resolvia.

Só que para eu conseguir reinstalar o Lion sem acesso a internet eu tenho inicializar o sistema pressionando ao mesmo tempo as teclas Command + R. Só que isso também não está funcionando; eu inicializo ou reinicializo o sistema deixando essas teclas pressionadas e o mesmo é inicializado normalmente como se eu não tivesse deixado elas pressionadas.

Eu tinha configurado uma senha no Open Firmware Password para bloquear o acessos a esses comandos especiais, então, quando eu inicializava o sistema pressionando Command + R, aparecia a tela para eu digitar a tal senha, mas depois o sistema inicializava normalmente. Entrando novamente em contato com o suporte da Apple disseram para eu tentar desabilitar a senha do Open Firmware e depois tentar novamente. Enfim, desabilitei a senha do Open Firmware (pelo esquema das memórias RAM's) e mesmo assim o comando "Command + R" não está funcionando.

Fora o Mac OSX Lion também tenho instalado o Windows 7 e o Ubuntu pelo esquema de boot triplo que pode ser feito através do programa rEFIt‎. No rEFIT, quando você liga o Mac é mostrado um menu para você escolher qual SO quer inicializar; mas desabilitei esse menu e para acessar o Windows 7 ou Ubuntu eu tenho ligar Mac pressionando a tecla "option", escolher a partição chama Windows e depois sim escolher entre o Windows ou Ubuntu em um outro menu.

Tanto no W7 quanto no Ubuntu não estou tendo nenhum problema, consigo acessa-los normalmente e através deles acessar a internet sem nenhum problema também. Como hoje é domingo só amanhã vou conseguiur entrar em contato com o suporte da Apple novamente, mas, se alguém puder dar alguma idéia de como solucionar esse problema eu agradeço. Gostaria de solucionar o problema sem ter que reinstalar o Lion, mas se não tiver como vou precisar resolver o problema do Command + R ou encontrar alguma outra forma de acessar o Lion Recovery.

Desde já obrigado pelas informações.

Editado por J Cesar
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

Bom, eu havia entrado novamente em contato com o suporte da Apple no Brasil, que sem saber o que fazer entrou em contato com o suporte nos EUA, que acabou chegando a conclusão que a solução seria? Isso... isso ai mesmo: formatar. Mas, naaah! achei melhor pesquisar mais um pouco e alguns dias depois que criei este tópico acabei encontrando a solução para o problema da internet por ai em outros fóruns. A solução foi simplesmente desinstalar o antivírus Avast – que havia instalado apenas para alguns testes e já tinha até me esquecido da sua existência. Agora, só está faltando o problema com o Command+R.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

J Cesar.

Quando fui instalar o Lion aqui, dava problema no meio da instalação, sem nenhuma causa muito clara. Com o código de erro, encontrei uma nota da Apple dizendo que era problema de partição e etc.

Bom, para não peder muito tempo, eu matei a partição do Bootcamp que estava com Windows 7, fiz um bkp geral e ai sim, o Lion instalou sem problemas.

Agora, em vez de bootcamp com Win7, estou com uma VM do windows XP mesmo (VMWare Fusion), que já supre a minha escaça necessidade de usar Windows, para trabalhar.

Recomendo, assim que possível, formatar mesmo, e se puder, evitar instalar outros S.Os.

boa sorte!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.519
    • Total de Posts
      426.951
×
×
  • Criar Novo...