Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook ou MacBook Pro? Espero mais um pouco?


Xédão

Posts Recomendados

Salve galera!

Acabei de me registrar no forum e esse é meu primeiro tópico!

Já acompanho o fórum e o blog há algum tempo, mas só agora decidi criar minha conta! Tenho certeza que irei aprender muito por aqui e contribuir sempre na medida do possível!

Estou juntando minhas moedinhas para comprar meu sonhado notebook Apple. Realmente não dá mais para aguentar essa porcaria de Windows! É fogo viu...

Eu sempre quis ter um MacBook Pro, pois além de eu gostar muito do design dele, creio que é o que melhor suprirá minhas necessidades!

Porém eu também me sinto atraído pelo MB branquinho hehehe...

Então estou no seguinte dilema:

MacBook 2.4GHz com 4GB de memória e HD de 250GB - 1618 DOLARES

OU

MacBook Pro 2.4 na configuração padrão - 1999 DOLARES

Como um amigo irá trazer para mim de NY, estou pegando como base os valores do site.

A diferença de valores não é TÃO grande...

Mas qual vale mais a pena???

Irei usar o NoteBook para trabalho, lazer e na faculdade.

Usarei MUITO os programas Adobe (Photoshop, DreamWeaver e After Effects), pretendo começar a usar o Final Cut (até então eu uso o Liquid Edition e Premiere) e também vou usar muito os aplicativos do iWork...

Compensa pagar um pouco mais caro no MB Pro???

Essa configuração do MB é show também né? 4GB de memória e 250GB de HD é bastante coisa! hehe...

E aí galera??? O que vocês acham???

MacBook, MacBook Pro ou ainda espero mais um pouco pra ver se sai novos modelos?!?!

Eu vou ficar muito p*** se comprar meu Mac e 2 semanas depois sair modelo novo! huhuahuahu

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tive o mesmo dilema que você, Xédão.

Acabei optando pelo MB branquinho, mas pus 4 GB!

Quanto a esperar, eu não agüentei! E olha que já tinha um!

Confesso que não sei se vou aguentar muito... hehe!

Mas diz aí, o MB com 4 GB dá conta do recado?

Qual seu uso com ele?

Um MB Pro 2.4 com 4GB de memória, 250GB de HD e placa de vídeo de 512MB ia ser tudo que eu queria!

Mas o preço é que mata! =(

Bom, se até o fim de Julho não sair nada ou pelo menos não surgirem rumores convincentes, creio que estarei comprando meu MacBook... Só não sei se será Pro ou não! hehe

Mas a placa de vídeo faz tanta diferença assim sendo um MB com o mesmo processador e 2GB a mais de memória??? É o mesmo processador, não é?!

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador é o mesmo sim, a linha Penryn.

O MB dá conta do recado e olha que rodo dois softwares bem pesados para os meus projetos de matemática aplicada, sem contar nos programecos de sempre abertos, tais como: Mail, iChat, navegador e tal.

Boa sorte com a sua compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.4 - 4gb - 250 de HD Branquinho??? isso ai me parece mais a configuração do black...

mas voltando ao assunto, pela diferença pequena de grana, eu pegaria o Pro.

Essa configuração não é a padrão... Pelo site da Apple eu montei um MB Branco com essas configurações!

Se eu fosse pegar um Pro eu queria ele já com 4GB de memória e HD de 250GB pelo menos...

Mas aí a brincadeira fica mais séria! É quase o dobro do valor do MacBook branquinho...

=/

Rola pegar MacBook Pro Refurbished???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Xédão,

Tudo bem?

Seguinte, meu velho...

Eu não recomendaria compra memórias no caso pra 4GB pelo site da Apple, pela questão do preço que é extremamente absurdo e na epóca que comprei meu MBP também estava com essa idéia. O que fiz, peguei a configuração:

Core 2 Duo 2.5Ghz - Penryn

2GB DDR2 667

HD 200GB 7200Rpm*

Geforce 8600GT 512MB DDR3

Tela LED 17' 1080P - FULL HD.

Super-Drive

e etc... que vocês já sabem.

Ai, fiz uma upgrade para 4GB com um Kit da Corsair DDR2 667 baixa latência qual é um modelo especifico da Corsair para linha Apple Autorizados. Assim a peformance do bicho está animal.... E em testes comprovados pela propria Corsair se ganha uma peformance de 28% em varios aplicativos. Eu tenho um outro post aqui falando sobre a memória com algumas fotos.

Bom, eu espero que faça uma boa escolha no que lhe interessa a entre o pessoal e profissional. Póis nesses dois requisitos essa maquina DETONAAAAA....hehehehehee

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

* Um detalhe os discos acima 250GB disponivéis pela Apple são mais lentos porém se você quer performance ao extremo detalhe essa é a opção, pesar que a Western Digital e a Seagate acabaram de lançar modelos de 320GB 7200RPM. Mais a Apple pelo menos ainda não tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera!!!

Como ainda não tenho toda a grana, vou esperar até lá pra ver se sai alguma coisa nova... Creio eu que em agosto eu já compre!

Se conseguir uma grana boa vou de MB Pro, aí aqui junto mais uma graninha e taco mais 2GB de memória na criança!

Se não conseguir o dimdim suficiente pro MB Pro, pego o MB branquinho com 250GB de HD e 4 GB de memória mesmo...

Outra coisa que lembrei... Pretendo comprar uma câmera filmadora também! Estou de olho numa Canon da série VIXIA, ela grava em HD e tudo... Mas... e na hora de passar esses videos pro Note?! O MB branquinho (2.4GHz, 4 GB de memória) dá conta tranquilamente?!

Meu uso será basicamente esse... Photoshop pra editar imagens e fotos, DreamWeaver para fazer meus sites e Final Cut para editar meus vídeos que virão desta câmera HD que pretendo comprar...

Putz que duvida! huauhahuahua

Pior que to morrendo de medo de comprar meu mac e logo sair modelo novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu uso será basicamente esse... Photoshop pra editar imagens e fotos, DreamWeaver para fazer meus sites e Final Cut para editar meus vídeos que virão desta câmera HD que pretendo comprar...

MacBook só roda a versão Express do Final Cut.

Oloko! Pq isso?!

Já descobri! hehe...

Pô que saco!

O MB Pro com placa de vídeo de 256 dá conta do recado?! Lembrando que quero trabalhar com vídeos em alta definição (HD)...

Caso eu compre o MB Pro pretendo colocar mais 2GB de memória mais pra frente...

Então seria MacBook Pro 2.4GHz, 4GB de memória, HD de 200GB e placa de vídeo de 256MB...

Dá pra trabalhar tranquilo né? hehe...

Pô, tá difícil viu! Eu SEMPRE quis ter um MB Pro, mas tô com o MB branquinho na cabeça! huauhahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...