Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lithos

Como reinstalar o Safari no Lion sem ter que precisar reinstalar o pr[oprio Lion?

Posts Recomendados

Desde que atualizei pro lion, o Safari estava impraticável.

A grande maioria das vezes travava ao abrir, das outras levava uns 5 minutos. E nesses cinco minutos eu não conseguia digitar nada nas caixas de texto (por exemplo, a de busca no Google): era digitar "a" e o "a" só aparecia 10 segundos depois. Se você insistisse digitando, travava também.

Andei perguntando por aqui, ninguém respondeu, não tive paci6encia (e também não tenho tempo) e DESINSTALEI o Safari logo. Passei a usar o Firefox.

Meu problema foi: comprei um programa, acho que foram 30 dólares, que baixa qualquer vídeo de qualquer site (não só YouTube e afins).

Assistindo a uns tutoriais no Firefox eu me dei conta de que o tal botãozinho de "download" que o programa coloca em cima de cada vídeo não aparecia. Rodei o tal programa (iTube Studio) e ele mesmo me avisou (algo como) "notamos que você está rodando o Firefox. No monento, o iTube Studio funciona apenas com o Safari. Gostaria de abrir as mesmas abas no safari?".

Problema é. não tem mais Safari, e seu eu o baixo e tento instaler, recebo esta mensagem aqui:

00000123.png

Ou seja, ele não prevê o Lion, apenas enxerga que é uma versão diferente da 10.6 (Snow Leopard) e não instala.

Alguma solução que evite ter de reinstalar o Lion do zero?

Agradeço antecipadamente a quem possa me dar uma força...

00000123.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o Pacifist com a Imagem do LION para extrair o Safari novamente. PS: O RealPlayer Download funciona em 99% dos sites e é gratuito e funciona em qualquer navegador.

Att, Alexandre

Valeu Alexandre.

Mas o que seria esse Pacifist, como eu faço isso? Ainda sou meio "MacNoob"... :blush:

Edição: já instalei o Pacifist, mas onde ficam os downloads da Apple Store (no caso, não estou achando o download do Lion...)?

Editado por Lithos

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que você já instalou o Lion... Ele apaga o arquivo de instalação.

Realmente agora não dá pra baixar da Mac App Store, se você conseguir a imagem do Lion basta abrir pelo pacifist e procurar o safari.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui neste endereço aqui e baixei o Mac OS X 10.6.8 Update Combo v1.1: http://support.apple.com/kb/DL1399. Dai, com o Pacifisti, achei o arquivo Safari.app e aparentemente foi instalado.

O problema é: não consta na pasta de aplicativos do Finder. Fiz a busca por Safari e só que achei foi o instalador que baixei da Internet, aquele que se recusa a instalar.

Minha pergunta: em que pasta está (ou estaria) o executável do Safari, pra eu puxar o atalho pra pasta de aplicativos e pro dock?

Grato desde já. :)

00000125.png

Db

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, consegui.

O Safari está vivo.

Não o achava em lugar nenhum através da busca, mas salvei uma página da Internet e, como teste, fui em "abrir com" e lá estava o Safari como opção.

Já marquei pra "manter o ícone no dock", mas continua a pergunta: ele NÃO aparece na pasta de aplicativos do Finder, como é que eu jogo ele pra lá?

Alguém por favor dê um help.

Mutcho grato. ;)

00000128.png

Compartilhar este post

Link para o post

Segura a tecla Command e clica no Safari, uma pasta do Finder abrirá mostrando onde ele está.

Valeu a dica. Tá tudo tranquilo agora, e ele inclusive voltou a funcionar como antes, sem dar problemas, smile.gif

Mereceu até um iconezinho novo, hehe.

00000130.png

Mas que foi uma baita M a Apple não atualizar o Safari pro Lion, isso foi... andei pesquisando até achar aquele arquivo citado no 1º post, tem a maior galera na mesma situação...

mellow.gif

Bom, pelo menos agora tá tudo normal. Usando o Safari como padrão, mas vou manter o Firefox: só hoje já esbarrei com algumas páginas que o Safari não lê direito, e no FF vai de boa...

Compartilhar este post

Link para o post