Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD 256GB por um preço espetacular


Posts Recomendados

Gente vi esse link (http://9to5mac.com/2011/07/26/kingston-256gb-internal-2-5-ssd-280/) no 9to5. Dando uma rápida olhada no google acho que esse HD ta com um preço muito bom.

Gostaria de saber se alguém conhece esse modelo/marca e se é compatível com um macbook pro 13'. Fiquei animadão com esse preço, ainda mais com o dólar em baixa.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gente vi esse link (http://9to5mac.com/2011/07/26/kingston-256gb-internal-2-5-ssd-280/) no 9to5. Dando uma rápida olhada no google acho que esse HD ta com um preço muito bom.

Gostaria de saber se alguém conhece esse modelo/marca e se é compatível com um macbook pro 13'. Fiquei animadão com esse preço, ainda mais com o dólar em baixa.

Grato.

A Kingston é uma marca conceituada, pelo menos a memória é de boa qualidade. Mas parece que esse SSD é Sata 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, é uma marca excelente. Apenas comentei da OWC por ser um fornecedor homologado pela Apple, assim como a Kingston. E por esse preço vale realmente muito a pena, se comparado com um SSD de 64GB da própria Kingston vendido aqui no Brasil não está menos do que R$400,00. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Kingston, ao menos para mim que trabalho com Hardware de longa data, nunca foi usada como parâmetro de comparação. Motivo: Existem inúmeras marcas de memória melhores que as Kingston (OCZ, OWC, Crucial, etc, até a Samsung é melhor) e a Kingston só faz sucesso mesmo no Brasil e no Paraguai...

Não confio nem em Pendrive da Kingston...

2) SATA2: Qual o problema se o SSD for Sata2?

Tudo bem que os novos MBP2011 tem suporte a Sata3, mas até mesmo eles vem com HDD Sata2 e pior 5400RPM... qualquer SSD Sata2 vai dar SURRA...

Tem que ver se o modelo do amigo suporta Sata3, senão nem adianta...

Derrepente compensa o Sata2, veja o exemplo de preços praticados aqui no Fórum:

SSD OCZ VERTEX2 240GB SATA2: R$ 600,00

SSD OCZ VERTEX3 240GB SATA3: R$ 1300,00

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, aproveitando a sua experiência, acho que você pode me ajudar. Estou com um OWC Mercury Extreme 6G SSD de 240GB. Resolvi não fazer migração do OSX e sim instalar tudo do zero. Tirei o HD de 2T original, coloquei o SSD na mesma baia, instalei o Snow Leopard, atualização através do combo, e instalação do Lion. Programas etc. Tudo configurado, vários restarts, shutdows, tudo voando, uma maravilha. Depois de longas horas de instalação... deixei no sleep. Voltei e a máquina travou. desliguei e liguei a máquina e quando voltou não achou mais o SSD, ficando um ponto de interrogação na tela. Reiniciei pelo DVD e no Disk Utilities não encontra mais o SSD... o que pode ter acontecido? Obrigado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, aproveitando a sua experiência, acho que você pode me ajudar. Estou com um OWC Mercury Extreme 6G SSD de 240GB. Resolvi não fazer migração do OSX e sim instalar tudo do zero. Tirei o HD de 2T original, coloquei o SSD na mesma baia, instalei o Snow Leopard, atualização através do combo, e instalação do Lion. Programas etc. Tudo configurado, vários restarts, shutdows, tudo voando, uma maravilha. Depois de longas horas de instalação... deixei no sleep. Voltei e a máquina travou. desliguei e liguei a máquina e quando voltou não achou mais o SSD, ficando um ponto de interrogação na tela. Reiniciei pelo DVD e no Disk Utilities não encontra mais o SSD... o que pode ter acontecido? Obrigado. Abraços

Ola amigão, tenta ligar esse SSD em outro computador e veja se é reconhecido... tem cara do SSD ter "ido pras cucuia"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uia! Grande Anderson, de todas as respostas essa era a única que eu não queria escutar... abraços

Vou torcer pra estar errado, blz...

Estou me sentindo como um médico informando a família da morte de um ente querido...

mantenha-nos informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha! Boa essa! Realmente não dá boot em nenhuma máquina. Sobre como aconteceu o problema (travou no sleep) vi no site da própria OWC que os SSDs "mais antigos" tinham esse problema de travamento na hibernação, mas que isso já havia sido solucionado com um novo firmware. O que está me preocupando bastante no momento também é que não consigo de forma alguma entrar em contato com a assistência técnica da OWC, nem pelo livechat, muito menos por e-mail... decepção total. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Anderson! Trabalho com pós-produção de imagens - 3D, ilustração e digital retouch. Passei os últimos 10 anos trabalhando com iMac e os últimos 10 anos economizando... e você? A propósito, consegui entrar em contato com a assistência da OWC, em cinco minutos de chat, depois que comentei que o sistema travou no sleep o atendente sem questionamento nenhum abriu um RMA pra eu enviar o SSD e eles trocarem. Ufa! Vai demorar mais um tempo, mas vai dar tudo certo. Você estava certo no seu diagnóstico doutor! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...