Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Mac Pro Xeon é mais rápido?


tcheregati

Posts Recomendados

Olá.

Preciso comprar um MacPro 8-Core. Alguém sabe qual é o mais rápido dentre esses dois?

- Xeon 3.0 GHz 65nm (8 MB de cache);

- Xeon 2.8 GHz 45nm (12 MB de cache) - esse é o modelo mais novo.

Sei que o de 3.0 GHz é mais difícil de achar por aqui, mas tenho como escolher entre esses dois...

Obrigado e um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá.

Preciso comprar um MacPro 8-Core. Alguém sabe qual é o mais rápido dentre esses dois?

- Xeon 3.0 GHz 65nm (8 MB de cache);

- Xeon 2.8 GHz 45nm (12 MB de cache) - esse é o modelo mais novo.

Sei que o de 3.0 GHz é mais difícil de achar por aqui, mas tenho como escolher entre esses dois...

Obrigado e um abraço,

Olá Tcheregati,

Tudo bem?

Bom, sem dúvida alguma o Mac Pro com processador Xeon de 8 núcleos, 12MB Cache , e o mais importante gravando numa arquitetura de 45nm (nanometros) o mais rapido atualmente. Sei que em tempos atrás a guerra entre processadores estava no maior clock que cada fabricante desenvolve-se porém isso já deixou de ser fato. E agora a guerra maior que está apenas começando já tendo alguns vencedores, e "perdedores" nessa disputa de quem de tem maior numero de núcleos em seus processadores e arquitetura gravada em menor "nanometros". Além é claro não esquecendo do maior nível de cache também e por ai vai...

Aqui, alguns links com Reviews da MacWorld, e Amug.

http://www.macworld.com/article/131949/ ... ght28.html

http://www.amug.org/amug-web/html/amug/ ... cpro-2008/

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Luiz e Jair.

Ajudaram muito mesmo. Na resenha da MacWorld eles fazem inclusive uma comparação do Photoshop das novas com as antigas, o que é exatamente o que eu queria.

Agora... Tecnicamente, ainda tenho dúvidas quanto à questão dos nanômetros e a velocidade.

Até onde eu sei, o tamanho menor dos transistores melhora a eficiência energética do processador, ou seja, ele consome menos. Mas não enxergo onde isso possa melhorar a velocidade, por si só...

Se eu fosse chutar, diria que, a cada geração nova de processadores, além de diminuir o tamanho dos transistores, eles colocam mais memória cache e mais instruções (SSE, virtualização, x64 etc) que acabam melhorando a performance, de brinde.

Se alguém puder esclarecer mais tecnicamente...

Abraços e obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano os Xeon 2.8GHz Harpertown, que equipam os novos Mac Pro, possuem FSB de 1600MHz. Maior FSB, maior tráfego entre os componentes da ponte-norte, melhor perfomance de processamento. O cache superior ajuda muito também. Não é apenas uma mudança no processo de construção, mas uma melhora na arquitetura também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu vou da a minha opinião eu sou dono de um MacPro 8-Core de 3.0GHz e o meu irmão tem um 2.8GHz acontece que o 3.0GHz e muito mais rápido que o 2.8GHz o cache e 12MB em cada processador tanto no de 2.8 quando no de 3.0 esta assim olha... Cache de L2 (por processador): 12 MB isso esta mostrando no meu! no do meu irmão a mesma coisa.

e quando a velocidade do Processador e cada processador tem 3.0GHz cada um! isso te da 6.0GHz mais como cada um é independente o Mac mostra a velocidade assim 2 x 3.0GHz com certeza o de 3.0GHz e mais rápido se tive duvidas ainda quando a isso vai ate o site da INTEL e procura sobre os processadores XEON's lá vai esta tudo escrito sobre eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...