Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Matos

DICA: Instalação limpa do Lion

Posts Recomendados

Fiz o procedimento, porém o OS X apenas foi atualizado, Todos os meu arquivos permaneceram os mesmos.

Na tela de boot apertei o botão OPTION e selecionei o DVD do LION. Achei que formatava sozinho.

Como que faço para formatar?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liberou 10gb aqui, safari deu uma melhorada, o boot diminui um pouquinho, mas já tá bacana.

Recomendo a Clean pra quem tiver umas horas livres e um HD pro time machine!

coloca um sinal de + ai pra mim. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Me tirem uma dúvida: realizando a instalação limpa o Lion não cria a partição recovery? Aki o cmd+R não funciona mais. É assim msm?

A partição é criada sim, pelo menos deveria ter sido.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar falando bobagem, mas a falta da partição Recovery em uma instalação limpa seria pq o sistema entendeu que possuo mídia (DVD ou pendrive) com o Lion e que não precisaria ocupar espaço "desnecessário" com ela (partição)?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de feita a limpeza, acredito que vc não vê a partição recovery por limpou o HD inteiro. A instalação é feita a partir do DVD, e acredito que depois seja criada a partição recovery. Pelo menos eu só passei a vê-la apos a instalação, e foi pressionando "option".

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho o Lion no meu iMac mas quero fazer uma instalação limpa. Não estou gostando do desempenho, safari travando muito, acho que ficou mais lento, e por aí vai.

Estou gravando o meu DVD de instalação conforme tutorial. Já fiz o meu backup usando o Time Machine para o meu Time Capsule.

Dúvida 1) Depois de formatar meu HD e reinstalar o Lion com o DVD de instalação, e pedir para recuperar o backup do meu Time Machine, além dos meus usuários/arquivos, não vai ser também recuperado o OS antigo (Lion) do backup?

Dúvida 2) Tem alguma diferença em fazer a instalação clean do Lion usando o Tutorial do posto ou usando o Lion Recovery Disk Assistant? Qual seria a melhor opção?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho o Lion no meu iMac mas quero fazer uma instalação limpa. Não estou gostando do desempenho, safari travando muito, acho que ficou mais lento, e por aí vai.

Estou gravando o meu DVD de instalação conforme tutorial. Já fiz o meu backup usando o Time Machine para o meu Time Capsule.

Dúvida 1) Depois de formatar meu HD e reinstalar o Lion com o DVD de instalação, e pedir para recuperar o backup do meu Time Machine, além dos meus usuários/arquivos, não vai ser também recuperado o OS antigo (Lion) do backup?

Dúvida 2) Tem alguma diferença em fazer a instalação clean do Lion usando o Tutorial do posto ou usando o Lion Recovery Disk Assistant? Qual seria a melhor opção?

Valeu!

1- nao vai ser recuperado os antigo

2- tem sim, eu recomendo a limpa pois o HD sera zerado

Compartilhar este post

Link para o post

Então, qdo aperto a tecla option só aparece o Macintosh HD, nada da Recovery q eu via qdo usava o Lion atualizado pelo SL :/

Tem que aguardar um pouco. Eu também achei estranho, mas aguarde apertando a tecla C.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai precisar da ultima versão do SL sim.

Fiz a besteira de formatar e instalar o SL achando que seria só intalar o Lion. Me ferrei tive que baixar mais 1GB de atualização do SL para depois poder rodar o Lion.

Sim, eu farei, mas só queria saber se preciso da ultima versão do Snow rodando na máquina, pq vou formatar hoje, e qual a vantagem de fazer essa intalacao limpa

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma dúvida do guklein...

Se eu tenho algo no meu sistema que o deixa lento, e restauro o backup do Time Machine, ele não vai espelhar meu sistema como estava antes (com a lentidão inclusive)?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma dúvida do guklein...

Se eu tenho algo no meu sistema que o deixa lento, e restauro o backup do Time Machine, ele não vai espelhar meu sistema como estava antes (com a lentidão inclusive)?

Abs.

Faça um backup manual por via das dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um backup manual por via das dúvidas.

Procurei na net, e dá pra restaurar só os arquivos usando o assistente de migração.

Para quem estiver com essa dúvida, deve resolver.

Compartilhar este post

Link para o post