Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com o Lion arquivo dmg para reinstalar o sistema, como gravá-lo "bootável"?


Lithos

Posts Recomendados

Em primeiro lugar, NÃO se trata de pirataria. Como expliquei no outro tópico, o Finder bichou irremediavelmente após desinstalar um programa, e preciso reinstalá-lo. Como o comprei direto da Apple Store, não dispunha do CD e tive de baixá-lo.

Como gravá-lo? Lembrando que estou num PC. Inclusive tive de COMPRAR uma droga de programa pra isso (Ashampoo Burning Studio 10 -- havia baixado o 6, gratuito, que por sua vez baixou uma "atualização" que nada mais era do que a versão 10 -- mas me foi oferecida por meros US$ 7.50, então vá lá; prejuízo por prejuízo, quero meu Mac funcionando).

Na opção de "imagem" não há formatos correspondentes.

Se eu gravar como mero disco de dados já dá? Será "bootável"?

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

http://macmagazine.c...-limpa-do-lion/

Da uma lida aqui, vai te ajudar.

Eu já tinha achado a opção de reinstalar o Lion, mas ele vai baixar tudo de novo da Apple Store (o arquivo de instalação dele, ele mesmo apaga depois de instalar, então não tenho como fazer do jeito que explicam no link).

Então, baixei aqui no PC. Eu só queria saber como gravá-lo no DVD pra que ele sejá bootável no Mac, que aí é só dar boot pelo Mac e instalar.

O Macbook Pro é roteado, a velocidade de doenload dele nam chega perto da do desktop, iria demorar pacas (já comprei um modem/ roteador da Cisco pra parar com o problema, mas desde quinta ou sexta passada que a droga do Balão da Informática não me envia...

Mas, se não tiver jeito, baixo de novo mesmo via Apple Store... :mellow:

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhuma forma de gravar imagem dmg pelo windows :/

É só fazer como se fosse um CD de backup. O problema foi instalar na Mac, já que o Finder estava bichado. Mas resolvi, a solução tá lá no outro tópico.

Vou mandar fazer uma cópia de segurança e não mexo mais em nada aqui... arrego... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...