Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Residente com OS X Lion


Jaian

Posts Recomendados

Olá. Sou novo aqui (usuário, não leitor) e tive uma experiência que acho válida de se postar.

Hoje liguei meu iMac, no seu 5º com OS X Lion, e ele começou a fazer tela de login que não tinha antes.

Então, feito o login (normal) vi que a mudança de telas dele tava muito lenta, parecendo que tava sem placa de vídeo, ou com pouca memória.

Abri o Monitor de Atividade, e notei que a Memória Residente estava em 1,8 GB! Isso é muito! O normal é rodar em torno dos 300mb. (Meu iMac é de 4GB)

Procurei no Google o problema. Achei um site em inglês, que dizia ser problema no FireWire ativo, desativei. Até porque nem uso. Mas continuou a Memória em 1,8gb.

Procurei de novo e vi que o Logon podia ser a causa. Fui em Contas de Usuários e destivei a tela de logon, entrando automaticamente no meu usuário.

Aí reiniciei. E tudo voltou ao normal :D

Só não sei ao certo se o problema foi no FireWire, ou na tela de Logon.

Se souberem, colaborem :D

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Se alguém souber me responder porque tanta memória inativa.

Celso,

Boa tarde.

Memória RAM é volátil, portanto pode ser que neste momento estivesse realizando transferência de arquivos via iPhoto e/ou Itunes, não? Após esta transferência deverá retornar aos parâmetros normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,

Boa tarde.

Memória RAM é volátil, portanto pode ser que neste momento estivesse realizando transferência de arquivos via iPhoto e/ou Itunes, não? Após esta transferência deverá retornar aos parâmetros normais.

Corleone, esta assim a um bom tempo, muita memória inativa e pouca livre. Eu não desligo o mac nunca, sempre deixo ele em sleep mas quando eu reinicio a memoria fica estável depois volta aos parâmetros do print acima, eu to achando que é o Safari que está fazendo isso, vou testar. As vezes aparece aquela "roleta russa"/"bolinha gay" somente no Safari.

Eu já vi esse link da Apple, mais não resolve o problema só explica sobre a Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...