Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Impressora entre Win7 e OS X Lion


Posts Recomendados

Galera, sou novo aqui no fórum e queria uma ajuda de vocês.

Tenho uma HP Deskjet F4480 no meu PC com Windows 7 e gostaria de compartilha-la com meu recém-comprado Macbook Air rodando o OS X Lion. Já li vários tópicos sobre isso aqui no fórum mas os procedimentos dos tópicos para solucionar o problema não funcionaram comigo.

Eu tinha feito assim: No Windows 7, eu ativei o recurso de serviço de impressão LPD. Depois, no Mac, eu abri Preferências do Sistema >> Impressão e Escaneamento >> Botão "+">> Aba IP e configurei esta janela dessa forma:

http://f.cl.ly/items/2F122a1y1S2g1Y0m2i00/Sem%20T%C3%ADtulo.tiff (link externo para imagem)

O problema é que, quando eu clico em "Adicionar", aparece uma mensagem de erro com os seguintes dizeres:

"Não foi possível verificar a impressora na sua rede. Não foi possível conectar com '192.168.1.1/hpdeskjet' devido a um erro. Ainda deseja criar a fila?"

Suspeito que o IP do PC com a impressora esteja errado. Como faço para certificar que ele seja esse mesmo, 192.168.1.1? Ou, em que parte estou errando?

Muito obrigado a todos pela atenção.

PS: A impressora foi renomeada por mim no Windows 7 com esse nome de "hpdeskjet". Fiz isso para eliminar os espaços do antigo nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, vai em preferencias do sistema > compartilhamento>ativa compart impressoras, espera que seja isso!

Acho que não é isso não cara. Tentei aqui e caiu na mesma situação.

Você sabe pelo menos como eu certifico qual é o IP do PC com a impressora? Ele tá conectado via cabo Ethernet no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferencias do sistema>impressoras e escaneamento>+>ativar compartilhar esta impressora na rede. Fez isso?

Se eu entrar no Impressoras e Escaneamento, não vai ter nenhuma impressora lá! A impressora tá conectada no PC com o Windows 7. O que preciso é adicionar uma impressora que já estava compartilhada na rede antes de eu tentar compartilhar ela com o Mac, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HP Deskjet F4500, faço isso via wi-fi. Compartilho o MBP, o Vaio da mulher.

Você lembra o seu procedimento?

Eu tinha compartilhado ela da maneira simples, só que tava pedindo autenticação da impressora no Mac logo depois que eu mandava imprimir um documento, daí eu procurei por soluções aqui no fórum e me passaram este procedimento com o LPD e IP etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, se estou fazendo perguntas mal feitas, mas é tão simples compartilhar a impressora com a rede... enfim já instalou o drive no mac?

Pois é, tô achando estranho também. O driver já é instalado automaticamente logo depois que a impressora da rede é compartilhada no Mac. Não precisa instalar antes. Eu preciso compartilhar ela primeiro, sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro passo:

entra no painel de controle e coloca um nome simples no pc ex: DADOS

segundo passo:

desativa o firewall do windows

terceiro passo:

verifica se a rede está como particular (se estiver como publica não vai funcionar mesmo)

habilita a opção de descobrimento de rede.

e cria uma senha pro seu usuário windows

quarto passo:

no mac vc entra nas preferencias do sistema

impressão e escaneamento

depois vai no +

e ve se sua impressora está lá

tenta sem colocar senha no usuário windows primeiro

se não funcionar vc coloca uma senha..

pq aqui só entrou com senha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro passo:

entra no painel de controle e coloca um nome simples no pc ex: DADOS

segundo passo:

desativa o firewall do windows

terceiro passo:

verifica se a rede está como particular (se estiver como publica não vai funcionar mesmo)

habilita a opção de descobrimento de rede.

e cria uma senha pro seu usuário windows

quarto passo:

no mac vc entra nas preferencias do sistema

impressão e escaneamento

depois vai no +

e ve se sua impressora está lá

tenta sem colocar senha no usuário windows primeiro

se não funcionar vc coloca uma senha..

pq aqui só entrou com senha mesmo.

blz cara. Fiz isso e compartilhei a impressora no Mac. (nao coloquei senha na conta do windows)

Só que quando eu mando imprimir algum arquivo no mac, o status de impressão fica assim: "em espera (requer autenticação)"

Será que isso tem a ver com a senha no windows? Acho que se eu acessar a rede como convidado não precisa disso, mas o mac não pergunta mais como eu quero acessar a rede, se é como convidado ou como usuário, sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz cara. Fiz isso e compartilhei a impressora no Mac. (nao coloquei senha na conta do windows)

Só que quando eu mando imprimir algum arquivo no mac, o status de impressão fica assim: "em espera (requer autenticação)"

Será que isso tem a ver com a senha no windows? Acho que se eu acessar a rede como convidado não precisa disso, mas o mac não pergunta mais como eu quero acessar a rede, se é como convidado ou como usuário, sabe?

coloca a senha lá que eu acho que ele vai pedir a senha viu

ai vai funcionar.

compartilha uma pasta la tb

ai entra pelo finder

encima tem uma opção.. conectar como... ai vc coloca o usuário e a senha.

Editado por costelahb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca a senha lá que eu acho que ele vai pedir a senha viu

ai vai funcionar.

compartilha uma pasta la tb

ai entra pelo finder

encima tem uma opção.. conectar como... ai vc coloca o usuário e a senha.

Coloquei a senha na conta do Windows e, mesmo assim, depois que eu mando imprimir, o status fica "em espera (requer autenticação)".

A pasta já tá compartilhada entre os dois computadores. Acesso o Mac tranquilo no PC e vice-versa... :/

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a senha na conta do Windows e, mesmo assim, depois que eu mando imprimir, o status fica "em espera (requer autenticação)".

A pasta já tá compartilhada entre os dois computadores. Acesso o Mac tranquilo no PC e vice-versa... :/

Alguma sugestão?

tenta reinstalar a impressora...

remove ela e instala denovo

seria pra funcionar assim normal..

é muito simples..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...