Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Launcher" de programas favoritos e aplicativo pra alternar papéis de parede


Lithos

Posts Recomendados

A primeira coisa é a seguinte: no launchpad do Lion tem como você escolher quais programas colocar? Caso não tenha, como fazer pra reunir no dock um atalho que contenha só os programas que você usa? Porque se eu puser um por um tudo o que eu uso no dock fica impraticável, só deixo o que eu mexo toda hora mesmo.

O problema é que na pasta aplicativos tem um monte de coisas indispensáveis mas que só serão necessárias eventualmente (por exemplo, esses programas que vêm com o Mac, ou o TextWrangler, Pacifist, Keynote, Numbers e uma pá de outros), mas que dificultam você achar o que quer, no meio daquele monte de ícones. Eu achei que fossem meros atalhos e criei uma pasta dentro de aplicativos chamada "pouco usados" e joguei tudo pra lá: parou tudo de funcionar, tive que colocar de volta.

Não existe algum "launcher de favoritos" em que você possa reunir só os programas que efetivamente usa, pra acesso mais rápido, direto do dock? Tipo um lauchpad customizável (caso este não o seja, eu pelo menos não achei nenhum jeito de mexer ali), "ao gosto do cliente"?

A outra coisa é que estou querendo mudar o papel de parede, mas não consigo me decidir entre esses dois abaixo, então quero usar os dois. Não existe um programa que alterne papéis de parede pra Mac não? Como vários que há no Windows, em que vc regula de quanto em quanto tempo muda, tipo um wallpaper cada dia e tal.

Ajuda a não encher o saco tão rápido do mesmo fundo de tela...

Obs.: franca preferência a "freeware", no meu cartão já bateu 300 dólares dos programas que eu estava precisando pra igualar aos de uso diário do meu antilgo laptop PC (e ainda faltam dois, que estou usando em modo "trial" esperando o dia da fatura fechar)...

desktop1dj.jpg

desktop2p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta dos wallpapers q é a unica q eu posso te ajudar... rsrs

é assim, vc vai em preferencias do sistema, vai na parte onde vc altera o papel de parede e lá em baixo tem a opçao pra vc marcar "alterar imagem" ai vc escolhe, a cada 5 minutos, a cada min etc.. :D

EDIT

ah, tem mais uma coisa, no Lion, tem o launchpad q mostra todos os aplicativos do seu mac. tbm tem opçoes para agrupar os aplicativos, fazendo uma especie de "pasta" reunindo os aplicativos, acho q chega perto do q vc ta querendo. Eu ainda n tenho o Lion, mas pelo q eu vi na net é isso.

flw

Editado por Alpaccino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Launchpad você pode criar categorias de aplicativos, basta segurar um dos ícones para que eles começem a tremer e juntas os aplicativos que você quer.

Mas acho muito mais produtivo pressiconar CMD + Spacebar para abrir o Spotlight e escrever um trecho do nome do aplicativo que quero abrir e pressionar Return.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta dos wallpapers q é a unica q eu posso te ajudar... rsrs

é assim, vc vai em preferencias do sistema, vai na parte onde vc altera o papel de parede e lá em baixo tem a opçao pra vc marcar "alterar imagem" ai vc escolhe, a cada 5 minutos, a cada min etc.. :D

EDIT

ah, tem mais uma coisa, no Lion, tem o launchpad q mostra todos os aplicativos do seu mac. tbm tem opçoes para agrupar os aplicativos, fazendo uma especie de "pasta" reunindo os aplicativos, acho q chega perto do q vc ta querendo. Eu ainda n tenho o Lion, mas pelo q eu vi na net é isso.

flw

No Launchpad você pode criar categorias de aplicativos, basta segurar um dos ícones para que eles começem a tremer e juntas os aplicativos que você quer.

Mas acho muito mais produtivo pressiconar CMD + Spacebar para abrir o Spotlight e escrever um trecho do nome do aplicativo que quero abrir e pressionar Return.

Puz, fantástico, esse Mac é flórida. :D

No primeiro caso, basta deixar na pasta só os dois wallpapers então (tem um monte lá) e colocar pra alternar de dia em dia.

E puxa, fucei à beça o spotlight, ia morrer sem saber desse lance de segurar os ícones. Parecia que era estático a acabou. Agora sim!

Vou ver se me acostumo com essa dica do CMD + Spacebar (que eu também não sabia, diga-se de passagem), mas me parece, pelo menos pensando, mais rápido de acessar reunindo logo na primeira tela do launchpad tudo o que eu uso e pronto.

Mas vou testar.

Valeu galera, ambos qualificados. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, todo mundo que conheço escolhe usar o Spotlight para abrir desde aplicativos até documentos. Eu acho mais produtivo, depois de acostumar você não volta atrás.

Demorou, vou começar a usar. Meu dia parece que tem menos horas, estou sempre precisando fazer tudo rápido. Se for mais rápido, tá valendo. Valeu a dica. ;)

Sobre os wallpapers, já que tem essa opção nativa no Lion (no Windows precisa de aplicativos de terceiros), resolvi deixar quatro no total, que são os que eu mais gosto. Os dois de cima e estes dois abaixo. O preto foi o único que usei desde que comprei o Mac; queria variar, mas não enjoo dele. O segundo é meio fora de contexto com o resto, mas eu me amarro no clima de "meu cantinho" e tranquilidade que ele passa. Mas é meio (meio, não, bastante) infantil pra se usar no trabalho, hehehe... imagina uma reunião de engravatados e eu com esse papel de parede... :D

desktop3v.jpg

desktop4p.jpg

P.S.: COMO É QUE FAZ pra colocar as imagens em miniaturas, como eu vejo a galera fazendo?

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sobre os apps do LP.

http://macmagazine.c...x-lion/#leitura

Graaaaaande, cara, valeu MUITO mesmo!! Era tudo que eu precisava, agora o Launchpad ficou só com uma página e ainda um bom espaço sobrando.

AINDA BEM que eu tinha coisa pra fazer e não fui arrumar "na mão" antes, essa ferramenta é indispensável, deveria fazer parte do sistema!!

E de quebra, no link que você me deu, tem um OUTRO link, dando dicas de como arrumar as coisas que você não gosta no Lion pra que voltem a ser como era no Snoe Leopard. São três páginas de dicas, e eu usei quase todas; a que mais me incomodava era o "scroll travado" do Lion.

Pra quem não viu, vale muito a pena: http://techland.time.com/2011/07/28/how-to-make-your-os-x-lion-purr-like-a-snow-leopard/.

Qualificado com gosto, valeu mesmo! ;)

Agora sim, meu Mac ficou 100% redondo depois do Lion! Não tem MAIS NADA pra perder tempo arrumando, agora é só produtividade mesmo. Tive alguns percalços, tipo precisar trocar o Safari pelo Firefox por causa da incompatibilidade do Glims com o Lion (o Safari sem ele é MUITO aquém dos outros navegadores), mas não me arrependo não: além de ter o mesmo visual praticamente, as extensões do Firefox que eu instalei aqui fazem a navegação muito mais ágil e tranquila, fora que há MUITA página que o safari não lê direito.

Este tópico me foi muito útil, terminou minha romaria de "sintonia fina". ^_^

Só ficou a última pegunta, que ninguém respondeu: como inserir as imagens no post em miniatura, como tantos fazem? Ferramenta ïnserir mídia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No campo embaixo do responder tem a opção para você anexar arquivo, o próprio Invision (sistema de fórum usado aqui) gera a miniatura.

Perfeito.

No outro fórum de que fazia parte (me desliguei), o Adrenaline, era bem parecido com o MM, mas não tem (ou não tinha) essa ferramenta. Engraçado que Eu sempre lia "você já utilizou... Tamanho máximo permitido 300K", mas nunca me toquei do botão ao lado; achava que se referia ao número de KB que o post em si poderia ter, sei lá (eu sou o cara mais desligado do mundo, cabeça sempre voando em mil coisas).

Bem que achei estranho, porque, antes de colocar aqui o Imageshack uploader eu só usava o Jing pra subir as imagens, e o Jing só trabalha com PNG (bem mais "pesado" que o jpg), e eu inseria imagens às vezes maiores do que 300KB sem problemas... hoje eu capturo a tela com Jing (se tiver que anotar, apontar alguma coisa e etc. na imagem, também), mas faço a conversão "exportar para web" com o Pixelmator (em jpg) e subo com o Imageshack uploader, pra imagem ficar mais leve. Parece trabalhoso, mas em 1 minuto o link tá na mão.

Daqui pra diante, quando forem imagens maiores, tipo estas que postei acima, vou usar esse "anexar arquivos", fica bem melhor.

Valeu a dica. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...