Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Novo Macbook Air


SabinLeon

Posts Recomendados

Pessoal,

Acho que seria interessante ter um espaço destinado a turma que já adquiriu o novo MBA, para que deixasse sua impressão do produto. Assim, podendo ajudar de alguma forma outros que tenham dúvida sobre essa criança, tanto para quem almeja comprar quanto para quem está curioso.

Bom, não tenho como deixar nenhuma impressão ainda, pois o meu ainda não chegou .... :(, mas chegará :) .

Estamos no aguardo de impressões.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem (29/07) as 16:30 e até agora testei por umas 2 horas. Estou sem internet nele, então não pude fazer tanta coisa.

Mas uma coisa me chamou muita atenção: MUITO rápido. Eu não estou acostumado a algo assim, apps abrindo quase instantaneamente. Quando tiver a possibilidade de testar alguns apps mais exigentes comento com vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na Australia a entrega do novo MBA tá bem rápida, ships within 24hours.

Por enquanto minhas impressões são bem positivas. O Air substituiu um MacBook 2007.

Estou um pouco decepcionado com o processador, tarefas simples como indexar um novo drive causam levam os coolers a loucura.

Por outro lado, a velocidade do SSD é incomparável com qualquer HDD. Isso é, o carregamento de programas e do próprio OS X Lion é impressionantemente rápido.

Outro ponto muito positivo é o teclado, tamanho perfeito e teclas retroiluminadas bastante suaves ao toque.

Minha maior surpresa foi com os auto-falantes estéreo, esses ficam abaixo do teclado e o som é de ótima qualidade.

Se a Facetime Camera fosse HD esse laptop ganharia nota máxima (deixo passar o processador preguiçoso) naquilo que ele se propõem; ser o mais portátil possível e ainda assim ser seu principal computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o meu desde quinta-feira (28/07/2011) e queria começar falando da entrega da Apple Store: me supreendeu positivamente. O prazo para postagem inicialmente era de 5-8 dias úteis (ou seja, tinham até dia 29/07 para postar, pois comprei no dia do lançamento), mas acabou sendo enviado em 2 dias úteis e entregue em 6. Pelo que eu ouvia falar aqui, parece ter melhorado muito.

Quanto ao MBA em si - comprei o modelo de entrada de 13, com Core i5 e SSD de 128 GB - queria começar falando do que não gostei:

- Achei o teclado mais duro que a do meu MBW antigo (Early 2008 também), o que tem vantagens (teclas mais firmes, balançam menos) e desvantagens (preciso usar um pouco mais de força para digitar, mas nada a que eu não possa me acostumar);

- Embora a resolução seja bem melhor, a tela não é tão boa quanto a do MBP Early 2009 do meu irmão em termos de ângulos de visão - olhando por baixo as cores escurecem muito e por cima a tela brilha demais nos brancos. De lado, creio que são semelhantes;

- A bateria realmente é boa, especialmente em comparação com o MBW antigo, mas acho que a duração real dela está mais entre 5h30 e 6h30 no máximo (basicamente navegando no Safari, sem flash);

- Não sei se é o Air ou o Numbers, mas quando abro algumas planilhas o scrolling é meio lento, tipo iPhone 3G com iOS 4;

- A conexão com a rede WiFi não é tão rápida quanto a do MBW (pode demorar até uns 5-10 segundos) - embora ele capte sinal de mais redes;

- Ele foi fabricado há 24 semanas ("6 meses"), não que seja particularmente ruim...

E agora ao que gostei:

- Mudar de Desktops no Mission Control usando o gesto dos 3 dedos é MUITO útil com apps em tela cheia. Virou meu modo principal de usar o MacBook. A sensação é parecida com a da demonstração da interface Touch do Windows 8, com apps mudando rapidamente, sem travas, sem demora, sem hesitação;

- Não sei como eu vivia sem scrolling natural;

- Não sei como eu vivia com 1280x800 apenas;

- Não sei se é o SSD, o processador i5 com HyperThreading, mas ele é rápido. Abrir um PDF de 40 MB cheio de imagens demora menos de 1 segundo (com o Preview fechado!);

- Portal e Portal 2 rodam decentemente - inclusive na resolução nativa da tela;

- iPhoto dez mil vezes mais rápido - não só para importar fotos, mas também para fazer as pequenas coisas do dia a dia, como rodar, tirar olho vermelho, etc;

- Usar o FileVault não reduz a performance do sistema - ao menos no que tange a percepção humana (que é o que importa). Não vejo motivo para alguém que tenha escolhido corretamente o Air não usar o Filevault;

- Esquenta bem menos do que o MBW, mesmo quando assistindo vídeos em flash/jogando Portal.

Estou à disposição para tirar quaisquer dúvidas dos interessados - tanto aqui, quanto no @guilhermefdc

Editado por guilhermefdc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um air de 11,6" mais simples, o mais simples mesmo com 2gb e 64gb de SSD e bom?

Vou usar pra Photoshop, alguns joguinhos, ver filmes, videos, musica pra caramba, internet (Demais) e basicamente isso.

Vale a pena comprar ele na Blakc Friday?

Quanto deve ficar + ou - nessas lojas, tipo FNAC.

Que ta agora 2600.

E se vale mais a pena comprar um MBP de 13,3" que tem gravador de DVD.

Vejam para mim qual se adequa melhor as minhas exigencias por favor?

Obs: Nao sei se e porque eu usei ele em Pé, e sou alto pra caramba (1,85) e ele estava em uma bancada de 1,30m, eu achei o Macbook Pro, e o Macbook Pro, miniaturas :S

Mas vi em outra loja, que o 13,3" MBP estava em uma bancada maior, e estava "maior"

O que acham a respeito do tamanho das "telas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o meu desde quinta-feira (28/07/2011) e queria começar falando da entrega da Apple Store: me supreendeu positivamente. O prazo para postagem inicialmente era de 5-8 dias úteis (ou seja, tinham até dia 29/07 para postar, pois comprei no dia do lançamento), mas acabou sendo enviado em 2 dias úteis e entregue em 6. Pelo que eu ouvia falar aqui, parece ter melhorado muito.

Quanto ao MBA em si - comprei o modelo de entrada de 13, com Core i5 e SSD de 128 GB - queria começar falando do que não gostei:

- Achei o teclado mais duro que a do meu MBW antigo (Early 2008 também), o que tem vantagens (teclas mais firmes, balançam menos) e desvantagens (preciso usar um pouco mais de força para digitar, mas nada a que eu não possa me acostumar);

- Embora a resolução seja bem melhor, a tela não é tão boa quanto a do MBP Early 2009 do meu irmão em termos de ângulos de visão - olhando por baixo as cores escurecem muito e por cima a tela brilha demais nos brancos. De lado, creio que são semelhantes;

- A bateria realmente é boa, especialmente em comparação com o MBW antigo, mas acho que a duração real dela está mais entre 5h30 e 6h30 no máximo (basicamente navegando no Safari, sem flash);

- Não sei se é o Air ou o Numbers, mas quando abro algumas planilhas o scrolling é meio lento, tipo iPhone 3G com iOS 4;

- A conexão com a rede WiFi não é tão rápida quanto a do MBW (pode demorar até uns 5-10 segundos) - embora ele capte sinal de mais redes;

- Ele foi fabricado há 24 semanas ("6 meses"), não que seja particularmente ruim...

E agora ao que gostei:

- Mudar de Desktops no Mission Control usando o gesto dos 3 dedos é MUITO útil com apps em tela cheia. Virou meu modo principal de usar o MacBook. A sensação é parecida com a da demonstração da interface Touch do Windows 8, com apps mudando rapidamente, sem travas, sem demora, sem hesitação;

- Não sei como eu vivia sem scrolling natural;

- Não sei como eu vivia com 1280x800 apenas;

- Não sei se é o SSD, o processador i5 com HyperThreading, mas ele é rápido. Abrir um PDF de 40 MB cheio de imagens demora menos de 1 segundo (com o Preview fechado!);

- Portal e Portal 2 rodam decentemente - inclusive na resolução nativa da tela;

- iPhoto dez mil vezes mais rápido - não só para importar fotos, mas também para fazer as pequenas coisas do dia a dia, como rodar, tirar olho vermelho, etc;

- Usar o FileVault não reduz a performance do sistema - ao menos no que tange a percepção humana (que é o que importa). Não vejo motivo para alguém que tenha escolhido corretamente o Air não usar o Filevault;

- Esquenta bem menos do que o MBW, mesmo quando assistindo vídeos em flash/jogando Portal.

Estou à disposição para tirar quaisquer dúvidas dos interessados - tanto aqui, quanto no @guilhermefdc

Uma parte dos detalhes que vc postou são referentes ao sistema operacional e outra parte comuns ao MBP e não vantagens apenas do Air, mas um ótimo review, parabéns :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o meu desde quinta-feira (28/07/2011) e queria começar falando da entrega da Apple Store: me supreendeu positivamente. O prazo para postagem inicialmente era de 5-8 dias úteis (ou seja, tinham até dia 29/07 para postar, pois comprei no dia do lançamento), mas acabou sendo enviado em 2 dias úteis e entregue em 6. Pelo que eu ouvia falar aqui, parece ter melhorado muito.

Quanto ao MBA em si - comprei o modelo de entrada de 13, com Core i5 e SSD de 128 GB - queria começar falando do que não gostei:

- Achei o teclado mais duro que a do meu MBW antigo (Early 2008 também), o que tem vantagens (teclas mais firmes, balançam menos) e desvantagens (preciso usar um pouco mais de força para digitar, mas nada a que eu não possa me acostumar);

- Embora a resolução seja bem melhor, a tela não é tão boa quanto a do MBP Early 2009 do meu irmão em termos de ângulos de visão - olhando por baixo as cores escurecem muito e por cima a tela brilha demais nos brancos. De lado, creio que são semelhantes;

- A bateria realmente é boa, especialmente em comparação com o MBW antigo, mas acho que a duração real dela está mais entre 5h30 e 6h30 no máximo (basicamente navegando no Safari, sem flash);

- Não sei se é o Air ou o Numbers, mas quando abro algumas planilhas o scrolling é meio lento, tipo iPhone 3G com iOS 4;

- A conexão com a rede WiFi não é tão rápida quanto a do MBW (pode demorar até uns 5-10 segundos) - embora ele capte sinal de mais redes;

- Ele foi fabricado há 24 semanas ("6 meses"), não que seja particularmente ruim...

E agora ao que gostei:

- Mudar de Desktops no Mission Control usando o gesto dos 3 dedos é MUITO útil com apps em tela cheia. Virou meu modo principal de usar o MacBook. A sensação é parecida com a da demonstração da interface Touch do Windows 8, com apps mudando rapidamente, sem travas, sem demora, sem hesitação;

- Não sei como eu vivia sem scrolling natural;

- Não sei como eu vivia com 1280x800 apenas;

- Não sei se é o SSD, o processador i5 com HyperThreading, mas ele é rápido. Abrir um PDF de 40 MB cheio de imagens demora menos de 1 segundo (com o Preview fechado!);

- Portal e Portal 2 rodam decentemente - inclusive na resolução nativa da tela;

- iPhoto dez mil vezes mais rápido - não só para importar fotos, mas também para fazer as pequenas coisas do dia a dia, como rodar, tirar olho vermelho, etc;

- Usar o FileVault não reduz a performance do sistema - ao menos no que tange a percepção humana (que é o que importa). Não vejo motivo para alguém que tenha escolhido corretamente o Air não usar o Filevault;

- Esquenta bem menos do que o MBW, mesmo quando assistindo vídeos em flash/jogando Portal.

Estou à disposição para tirar quaisquer dúvidas dos interessados - tanto aqui, quanto no @guilhermefdc

Muito legal o seu review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um air de 11,6" mais simples, o mais simples mesmo com 2gb e 64gb de SSD e bom?

Vou usar pra Photoshop, alguns joguinhos, ver filmes, videos, musica pra caramba, internet (Demais) e basicamente isso.

Vale a pena comprar ele na Blakc Friday?

Quanto deve ficar + ou - nessas lojas, tipo FNAC.

Que ta agora 2600.

Bom, quanto ao Photoshop, acho que funcionará razoavelmente bem em qualquer uma das CPUs, mas eu sugeriria que você pegasse um modelo com ao menos 4 GB de RAM, especialmente se for o MacBook Air, em que não é possível fazer o upgrade.

Outra ponderação a ser feita sobre o Air é quanto ao espaço: os vídeos e as músicas cabem nesses 64 GB? Eu sugiro reservar (ou melhor, contar como ocupados) ao menos uns 20-25 GB para o sistema operacional e apps - o que deixaria livre para você uns 40 GB. Se isso for suficiente para você, vá em frente, o ganho de velocidade usando um SSD é monstruoso, parece coisa de outro mundo.

No que diz respeito a jogos, tanto o MBA quanto o MBP são equivalentes: desde que você não tente rodar nada que exija muito da GPU Intel, funcionarão razoavelmente (vide Portal e Portal 2, que eu citei acima).

Sobre o preço: atualmente ele sai por R$3000 na Apple Store (R$2850 se você for estudante ou professor) e em lojas como a Fast Shop dá para achá-lo por até R$2700 à vista.

A época de comprar fica a seu critério, mas acredito que as promoções da Black Friday não devem ficar muito melhores em relação ao preço da Fast Shop - no ano passado, ao menos, foram bem próximos. Pessoalmente, sou da teoria de que o melhor momento para comprar um produto da Apple é quando ele é lançado - os preços quase nunca são reduzidos significativamente (especialmente depois que o dólar estacionou entre 1,50 e 1,70) e você ganha uma vida útil com o modelo do ano por mais tempo. Outra ideia é esperar lançar o modelo seguinte e comprar o anterior nas promoções de liquidação de estoque. Vi um MacBook White unibody por 2350 há alguns dias na CTIS aqui em Brasília.

E se vale mais a pena comprar um MBP de 13,3" que tem gravador de DVD.

Vejam para mim qual se adequa melhor as minhas exigencias por favor?

Eu não esquentaria muito a cabeça quanto a ter ou não um gravador de DVD. No meu MBW antigo, usei o leitor pela última vez faz quase 2 anos (e foi para reinstalar o Snow Leopard) e a tendência é que o uso das mídias ópticas caia cada vez mais. Se você planeja usar muito alguma mídia óptica, o MBP com certeza é uma pedida melhor - afinal, não depende de drive externo.

O que talvez lhe interesse de fato no MBP é a presença de um HDD, que, embora mais lento, tem muito mais espaço que pode ser útil para as músicas, vídeos, PSDs enormes, etc.

Obs: Nao sei se e porque eu usei ele em Pé, e sou alto pra caramba (1,85) e ele estava em uma bancada de 1,30m, eu achei o Macbook Pro, e o Macbook Pro, miniaturas :S

Mas vi em outra loja, que o 13,3" MBP estava em uma bancada maior, e estava "maior"

O que acham a respeito do tamanho das "telas".

Bom, pessoalmente acho a tela do de 11 um pouco pequena, embora tenha uma resolução boa para o tamanho (Pixel Density FTW). Se você quer um computador que possa ser transportado facilmente, com um peso aceitável e uma tela que não lhe atrapalhe, acho que o MBP de 13 é uma pedida melhor. Também tenho 1,85m e acho o uso do meu MBA em mesas e no colo agradável.

Resumindo: para o que você quer, acredito que o MacBook Pro de 13,3" é uma pedida melhor, sendo a velocidade de leitura/escrita do HD o único ponto contra. Uma outra possibilidade é o MacBook Air 13,3" de entrada - mesmo modelo meu - que custa cerca de 200-300 reais a mais que o MBP, mas vem com tela de melhor resolução (e piores ângulos verticais de visão) e um SSD mais confortável.

Espero ter ajudado =)

Editado por guilhermefdc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo o que foi falado, devo repetir que tb fiquei encantado com a rapidez da Apple Store, mas decepcionado em não ver o paninho de limpeza!

Quando olhei a espessura, fiquei com medo de que ele fosse entortar a qualquer momento. Mas ele é super-resistente! E acho estranho não ver o vidro na frente da tela.

A tela de 11" é ótima pra mim, que faço serviços rápidos e mais relacionado à texto. E fico brincando com ele durante o expediente.

Mas o danado é bem rápido. Quase não faz diferença entre desligar ou deixar em repouso, pois tudo é rápido.

O teclado retroiluminado fez muita diferença ontem, quando fiquei sem luz por mais de uma hora.

Tô curtindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Estou prestes a cometer a loucura de comprar um MacBook Air. É, loucura sim, ao menos pra minha pessoa, um mão de vaca que pagou 800 lulas num netbook Acer (um bombástico Aspire 1410) quase aos prantos... Imagine tirar 4 mí réis por esse filhote de maçã com nuvem uhahuahua.

Bem... venho por meio deste, saber a opinião dos excelentíssimos colegas.

Meu perfil: Estudante, corno, programador front-end e “blogueiro”.

Necessidades: Wake-up rápido, acesso rápido aos softwares, fôlego para uma jornada prolongada de trabalho, coragem pra cuspir na cara do Photoshop CS5 e cojones para substituir um carcomido iMac core 2 duo (2 gb de ram) sem pedir arrego.

O que exigir da maquina: rodar um mamp(apache + mysql + php), photoshop , illustrator, um editor de texto bacaninha, firefox comendo a bunda da memória ram, evernote e uns fru frus a mais. Vale ressaltar que isso tudo fica rodando praticamente fulltime.

A questão é: Esse troço aguenta o tranco ou eu vou de MBP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Estou prestes a cometer a loucura de comprar um MacBook Air. É, loucura sim, ao menos pra minha pessoa, um mão de vaca que pagou 800 lulas num netbook Acer (um bombástico Aspire 1410) quase aos prantos... Imagine tirar 4 mí réis por esse filhote de maçã com nuvem uhahuahua.

Bem... venho por meio deste, saber a opinião dos excelentíssimos colegas.

Meu perfil: Estudante, corno, programador front-end e “blogueiro”.

Necessidades: Wake-up rápido, acesso rápido aos softwares, fôlego para uma jornada prolongada de trabalho, coragem pra cuspir na cara do Photoshop CS5 e cojones para substituir um carcomido iMac core 2 duo (2 gb de ram) sem pedir arrego.

O que exigir da maquina: rodar um mamp(apache + mysql + php), photoshop , illustrator, um editor de texto bacaninha, firefox comendo a bunda da memória ram, evernote e uns fru frus a mais. Vale ressaltar que isso tudo fica rodando praticamente fulltime.

A questão é: Esse troço aguenta o tranco ou eu vou de MBP?

Vixi cara, tu vai usar muita coisa ao mesmo tempo, temo pelos 4Gb de RAM.

Se tu faz isso no teu iMac com Core 2 Duo + 2Gb então o Air novo vai dando risada...

Ve com algum vendedor aqui do forum, vai sair mais barato. Recomendo o Lucas Cimino, e também tem o Monaco, os dois são 100%, só checar no classificados.

falou <O.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Estou prestes a cometer a loucura de comprar um MacBook Air. É, loucura sim, ao menos pra minha pessoa, um mão de vaca que pagou 800 lulas num netbook Acer (um bombástico Aspire 1410) quase aos prantos... Imagine tirar 4 mí réis por esse filhote de maçã com nuvem uhahuahua.

Bem... venho por meio deste, saber a opinião dos excelentíssimos colegas.

Meu perfil: Estudante, corno, programador front-end e “blogueiro”.

Necessidades: Wake-up rápido, acesso rápido aos softwares, fôlego para uma jornada prolongada de trabalho, coragem pra cuspir na cara do Photoshop CS5 e cojones para substituir um carcomido iMac core 2 duo (2 gb de ram) sem pedir arrego.

O que exigir da maquina: rodar um mamp(apache + mysql + php), photoshop , illustrator, um editor de texto bacaninha, firefox comendo a bunda da memória ram, evernote e uns fru frus a mais. Vale ressaltar que isso tudo fica rodando praticamente fulltime.

A questão é: Esse troço aguenta o tranco ou eu vou de MBP?

Seus questionamentos deveriam estar em outro tópico, penso eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Estou prestes a cometer a loucura de comprar um MacBook Air. É, loucura sim, ao menos pra minha pessoa, um mão de vaca que pagou 800 lulas num netbook Acer (um bombástico Aspire 1410) quase aos prantos... Imagine tirar 4 mí réis por esse filhote de maçã com nuvem uhahuahua.

Bem... venho por meio deste, saber a opinião dos excelentíssimos colegas.

Meu perfil: Estudante, corno, programador front-end e “blogueiro”.

Necessidades: Wake-up rápido, acesso rápido aos softwares, fôlego para uma jornada prolongada de trabalho, coragem pra cuspir na cara do Photoshop CS5 e cojones para substituir um carcomido iMac core 2 duo (2 gb de ram) sem pedir arrego.

O que exigir da maquina: rodar um mamp(apache + mysql + php), photoshop , illustrator, um editor de texto bacaninha, firefox comendo a bunda da memória ram, evernote e uns fru frus a mais. Vale ressaltar que isso tudo fica rodando praticamente fulltime.

A questão é: Esse troço aguenta o tranco ou eu vou de MBP?

lol

Será que a placa de vídeo da intel vai dar conta disso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu Air chegou no domingo, estou gostando muito, troquei meu MAcbook Pro 13" 2009 pelo Air 2011, e não me arrependi !!

A velocidade é muito maior com o SSD, e o "problema" do espaço resolvi com um HD externo de 500gb.

A tela continua com a qualidade Apple, muito boa e otima resolução, apesar de achar a do Pro um pouco melhor, talvez por ser IPS e cobertura de vidro, mas quase nao dá pra notar, o drive de DVD não me faz falta, acho que durante 2 anos com o Pro usei ele umas 3x, a volta do teclado iluminado foi um dos fatores que fizeram eu decidir entre um Air e o Pro 2011, me acostumei com isso e não largo mão, o Lion esta rodando muito rapido, é impressionante o boot que demora cerca de 15seg, e para abrir aplicativos, é instantaneo, graças ao SSD.

Resumindo, não me arrependi nem um pouco de trocar um Pro pelo Air, apesar da diferença de processador o Air compensa com o SSD, a leveza da maquina é incrivel, vc coloca na mochila e não percebe o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala, Galera!!!!

Comprei o meu AIR ontem, eita maquininha felomenal :lol: ! Tinha um PRO 2011 de 13", vendi para um colega aqui do Fórum e comprei o AIR. Não me arrependo em nada!!!! A máquina é bem rápida e muuuuito leve!

Estou apaixonado pelo Mac!!!

Acho que agora sim, eu achei um notebook perfeito pra mim! :D

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...