Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Novo Macbook Air


SabinLeon

Posts Recomendados

obrigado pela impressões!

vou ser sincero com você, cara, tô muito na pilha por um! haha

os motivos que estão me movendo são os mesmos dos seus: portabilidade e velocidade do SSD.

o meu porém é, basicamente, a diferença para edições básicas (foto / vídeo) entre SSD+i7 X i5+8GB.

se a perda não for muito significante, troco na hora!

Bom, se isso servir de consolo: já instalei no meu Aperture, Adobe Master Collection CS5, MixMeister Pro, Final Cut. Como disse, a edição de fotos, vídeos e música, não deixaram o cara mais lento. A inicialização em (pouquíssimos) segundos ainda continua, e a velocidade se mantém a mesma. A portabilidade é foda. Você carrega ele nas mãos, como carrega um livro de poucas páginas. Cabe em qualquer bolso da mochila. Com um note tão portátil, faltou mesmo é o MagSafe ser mais portátil também. Mas isso é o de menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

mais um que está tentado a trocar um MBP 13" por um AIR. porém, minhas dúvidas básicas são:

- para edição básica de foto, vídeo e música a diferença do processador conta muito?

- há possibilidade de expansão da memória do AIR para 8GB?

- é perceptível a diferença entre os modelos de processadores do AIR?

  • 1.7GHz Dual-Core Intel Core i5 with 3MB shared L3 cache

  • 1.8GHz Dual-Core Intel Core i7 with 4MB shared L3 cache

só para completar, estou com um MBP 13" 2.3GHz dual-core Intel Core i5, 8GB.

obrigado!

Não é possível fazer upgrade de memória e nem de HD/SSD nos MBA.

No ato da compra na Apple Store da pra escolher o tamanho do SSD (máximo 256GB), mémória RAM máxima é de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível fazer upgrade de memória e nem de HD/SSD nos MBA.

No ato da compra na Apple Store da pra escolher o tamanho do SSD (máximo 256GB), mémória RAM máxima é de 4GB.

Exatamente. Se for comprar em loja já vem pronto e não tem como mudar. Comprei o meu na Fastshop do Rio (loja física), preço bem menor que a Apple Store. Somente na Apple Store, pode escolher upgrade antes da compra. Sinceridade, os modelos default estão tão rápidos que acho bobeira gastar grana a mais para upgrade. Ainda mais na Apple Store que o upgrade é beeeeem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível fazer upgrade de memória e nem de HD/SSD nos MBA.

No ato da compra na Apple Store da pra escolher o tamanho do SSD (máximo 256GB), mémória RAM máxima é de 4GB.

Olá, Celso!

É possível fazer upgrade de ssd nos Air's, não é possível fazer upgrade de ram, porque ela é soldada na placa lógica.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recomendado pela Apple? vem descrito no manual? ou é alguma "gambiarra".

Dá uma olhada no site da iFixit, lá eles (como sempre), desmontaram um Air 2011 e "descobriram" que, como no Air de 2010 o SSD não é soldado na Placa Lógica. Eles até vendem Kits com SSD's de até 360Gb!!!! :blink:

Seria um sonho!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível fazer upgrade de memória e nem de HD/SSD nos MBA.

No ato da compra na Apple Store da pra escolher o tamanho do SSD (máximo 256GB), mémória RAM máxima é de 4GB.

acho que vou sentir falta dos meus 8GB então...

Exatamente. Se for comprar em loja já vem pronto e não tem como mudar. Comprei o meu na Fastshop do Rio (loja física), preço bem menor que a Apple Store. Somente na Apple Store, pode escolher upgrade antes da compra. Sinceridade, os modelos default estão tão rápidos que acho bobeira gastar grana a mais para upgrade. Ainda mais na Apple Store que o upgrade é beeeeem mais caro.

quanto você pagou no seu? sai mais barato do que na on-line?

já me decidi pela troca do MBP 13" por um Air, mas se conseguir vender o meu por um preço razoável, até compro um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vou sentir falta dos meus 8GB então...

quanto você pagou no seu? sai mais barato do que na on-line?

já me decidi pela troca do MBP 13" por um Air, mas se conseguir vender o meu por um preço razoável, até compro um novo.

Sim, mais barato que na on line. R$2.850,00 à vista ou R$3.270,00 em 3 parcelas de R$1.090,00. O modelo é o de 11' 128GB. Fastshop do Rio Plaza. Sempre compro com eles e me conseguem bons descontos. Ia fechar com um cara do Mercado Livre aqui na Barra da Tijuca. O cara da Fast acabou cobrindo o preço, sem contar que saí com ele na hora de lá laugh.gif... No ML ia demorar 15 dias para chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a quem se interessar: acabei de comprar uma case envelope com eles para o Air de 11: Faudt. Muito show a case, feita sob medida. Fica muito bem ajustada, sem nenhuma sobra. Falei que ia divulgar pois achei de excelente qualidade o produto e, também, porque achei pouca opção de case legal para o Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu da assinatura saiu por R$3.250,00. Um preço até bom!

Comprei na Fast Shop.

Sim, mais barato que na on line. R$2.850,00 à vista ou R$3.270,00 em 3 parcelas de R$1.090,00. O modelo é o de 11' 128GB. Fastshop do Rio Plaza. Sempre compro com eles e me conseguem bons descontos. Ia fechar com um cara do Mercado Livre aqui na Barra da Tijuca. O cara da Fast acabou cobrindo o preço, sem contar que saí com ele na hora de lá laugh.gif... No ML ia demorar 15 dias para chegar.

ótimos preços!

valeu pela indicação Unixrio, vou passar lá assim que tiver um tempo. lembra se eles tinham o 11" i5 com 256GB? tô caçando um! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a quem se interessar: acabei de comprar uma case envelope com eles para o Air de 11: Faudt. Muito show a case, feita sob medida. Fica muito bem ajustada, sem nenhuma sobra. Falei que ia divulgar pois achei de excelente qualidade o produto e, também, porque achei pouca opção de case legal para o Air.

Cara, eu vi estes envelopes no ML, fiquei meio com o pé atrás porque a costura do envelope é pra dentro, fique com medo de estragar o Mac. Podes me dizer se o envelope é todo forrado, se protege mesmo o Mac? Parece resistente?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimos preços!

valeu pela indicação Unixrio, vou passar lá assim que tiver um tempo. lembra se eles tinham o 11" i5 com 256GB? tô caçando um! :D

iFleep, infelizmente não. Cara acho que na verdade, dificilmente vai encontrar. As lojas compram direto com a Apple mas compram os modelos default. No mercado livre ou mesmo aqui no fórum você consegue vendedores que façam upgrade pra vc. NA boa, vai por mim, upgrade é bobeira. A não ser que vai se sentir incomodado demais. Eu tinha essa síndrome antigamente. A síndrome do "carro do ano". Queria ter todos os lançamentos da Apple e sempre no modelo mais caro. Depois descobri que, além de bobeira, gasta-se uma grana absurda e quem aumenta receita é a Apple, não a gente laugh.gif... Se fosse antigamente, eu teria comprado o modelo do Air de 13 com 256GB, i7 e tals... como estou curado (psicologicamente), comprei o de 11 tongue.gif... Está muito rápido mesmo. Acho desnecessário upgrade. Que no seu caso é de SSD, então nem tem a ver com velocidade. Mas isso eu vou resolver com um HD externo de 500GB beeeeem levinho ou mesmo um pendrive mega ultra giga power em tamanho cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu vi estes envelopes no ML, fiquei meio com o pé atrás porque a costura do envelope é pra dentro, fique com medo de estragar o Mac. Podes me dizer se o envelope é todo forrado, se protege mesmo o Mac? Parece resistente?

Abraço!

Na boa, tive a mesma dúvida. Então arrisquei. Na boa, mesmo que tentasse, a costura de dentro jamais ia danificar o Air. É muito bem feito o acabamento e, acredite, não há como a costura danificar. O material do envelope é um couro e a costura é de algodão cru. Não há maneira alguma de danificar nosso Mac. É todo forrado, de cima abaixo. Material excelente. Quantoa à Proteção, ele é mais fino que o de Neoprene. Mesmo porque, a intenção dele é manter a aparência visual melhor que a proteção. Tipo acho que case nenhuma foi feita para você deixar cair no chão o notebook. Mas me atendeu muito bem. Acho que vai proteger conforme preciso, não vai deixar riscar quando eu "jogar" o mac na mochila e é bem resistente. Fica muito linda, bem ajustada e tals. Muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, tive a mesma dúvida. Então arrisquei. Na boa, mesmo que tentasse, a costura de dentro jamais ia danificar o Air. É muito bem feito o acabamento e, acredite, não há como a costura danificar. O material do envelope é um couro e a costura é de algodão cru. Não há maneira alguma de danificar nosso Mac. É todo forrado, de cima abaixo. Material excelente. Quantoa à Proteção, ele é mais fino que o de Neoprene. Mesmo porque, a intenção dele é manter a aparência visual melhor que a proteção. Tipo acho que case nenhuma foi feita para você deixar cair no chão o notebook. Mas me atendeu muito bem. Acho que vai proteger conforme preciso, não vai deixar riscar quando eu "jogar" o mac na mochila e é bem resistente. Fica muito linda, bem ajustada e tals. Muito satisfeito.

Ok!!! Falou tudo!!! Acho que vou pegar uma!! Comprei uma da Case Logic mas não gostei, ela é muuuito justa!!!

Valeu! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!!! Falou tudo!!! Acho que vou pegar uma!! Comprei uma da Case Logic mas não gostei, ela é muuuito justa!!!

Valeu! Abraço!

Bom, uma observação: esta também é muito justa. Fica realmente ajustada nele. Mas acho que isso não compromete nada. Devido ao Air ser tão pequeno, até prefiro que fique justa mesmo. Se ficasse "sambando" dentro da case, ia ficar neurado de acontecer algo pois, umas horas tenho a impressão que o Air vai "quebrar" por ser tão fino laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uma observação: esta também é muito justa. Fica realmente ajustada nele. Mas acho que isso não compromete nada. Devido ao Air ser tão pequeno, até prefiro que fique justa mesmo. Se ficasse "sambando" dentro da case, ia ficar neurado de acontecer algo pois, umas horas tenho a impressão que o Air vai "quebrar" por ser tão fino laugh.gif

Hehehehe, isso é verdade, o Air é tão leve e fino que tem hora que parece que vai quebrar ou sair voando com um vento mais forte!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra quem quiser conferir o envelope "funcionando", fiz essas fotos "amadoras", a última demonstra a costura, que é a preocupação maior. Vejam que não há como a costura estragar o aparelho, pois o tecido é mole e todo protegido por lã sintética.

foto1ad.jpg

foto2go.jpg

foto3kg.jpg

foto4jr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra quem quiser conferir o envelope "funcionando", fiz essas fotos "amadoras", a última demonstra a costura, que é a preocupação maior. Vejam que não há como a costura estragar o aparelho, pois o tecido é mole e todo protegido por lã sintética.

foto1ad.jpg

foto2go.jpg

foto3kg.jpg

foto4jr.jpg

Show de Bola!!!! Vou adquirir uma!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...