Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida perante a compra de um MB


Bruno D

Posts Recomendados

Olá a todos. Sou novo por aqui porém venho acompanhando o fórum ja tem algum tempo.

Bom, meu aniversario esta chegando e como meu computador ta velho pra caramba, vou troca-lo por um notebook e tem teeempo que eu estou interessado em um Macbook. Lendo alguns tópicos nos últimos dias observei que muitos macbooks de 2011 estão dando problema e ai que quero a ajuda de vocês que tem mais noção ( Ja que nunca tive ou tive oportunidade de mexer em um mac). Eu queria saber a opinião de vocês se vale a pena eu comprar um macbook este ano e qual seria o melhor pra mim ( PRO ou Air ). Eu estava em duvida entre o MBP 13" ou um dell xps, mas nos últimos meses eu estava decidido em comprar meu macbook só que quando comecei a ver as pessoas relatando problemas em seus mb's eu fiquei meio pensativo e então decidi recorrer a vocês.

Agradeço desde ja. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, na época que eu comprei meu Mac, eu tava super na dúvida se eu ia gostar de Mac, etc etc etc... Isso faz 3 anos, já comprei Mac pra familia toda, e simplesmente virei um macmaniaco! Eu adorei a simplicidade de tudo no sistema! Agora, entre o PRO e o Air, eu acabei de comprar um MacBook Pro 15" i7, não tive NENHUM problema, o OS Lion ta rodando direitinho aqui... Agora, entre os dois, depende do seu uso... O Air novo está bem bom...

Espero ter ajudado!

Abraços,

Nickolas F.

Editado por NickoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei onde você viu esses problemas nos MBs de 2011... estão rodando normais, sem problemas.

Depende pra que você usa. Por exemplo: eu preciso bastante pra edição de vídeo e áudio, então pra mim o Air não dava, comprei um MBP de 13''. Mas se você não vai usar pra coisas pesadas, pega o MBA, é um ÓTIMO notebook, você vai se impressionar!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz para o que vc usa, que fica mais facil para a galera te ajudar.

Eu tava nessa duvida a um ano atrás. Tinha um Dell, mas faz tempo que tava querendo trocar por um mac. Quando o Dell resolveu falecer, não tive duvidas e arrisquei no mac.

E te digo não me arrependo nem um pouco. No começo vc estranha, mas logo nos primeiros dias, vc já está em casa. Ai é so alegria. Hoje só quero mac. Tanto que já convenci meu irmão a pegar um também (pegou um Pro de 13), e um grande amigo que acabou de pegar um Pro de 15 2011. E recomendo a todos meus amigos a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vou usar para coisas simples, internet, alguns jogos, faculdade, e algumas edições de audio e video :). Acho que vou acabar comprando o Macbook mesmo :D e acho que um PRO seria a escolha ideal pra mim. Vou tentar ganhar o de 15, mas se não rolar o de 13 já é muito bom né ?

Muito Obrigado.

Cara para coisas simples, eu iria de Air. A não ser que rode jogos mais pesados. Ai o ideal seria pegar o Pro, mas o de 15, que vem com placa de video dedicada. Caso contrario, pegue um dos novos Air que estão bem tops! Ainda mais com os novos processadores i5!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei o de 15", é muito bom! Uso vários programas pesados da faculdade (AutoCAD, SolidWorks, Mathematica... ) roda bem suave, e como hobby, faço várias edições de video ( nada profissional ), e também funciona muito bem!

Agora, eu também uso o Adobe CS5, também funciona muito bem!!

O de 15" eu recomendo, se tiver grana, vale a pena! E se num futuro próximo, você quiser velocidade, põe um SSD e sai voando!

Abraços,

Nickolas F.

Editado por NickoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou novo no fórum, mas o acompanho tem um tempo. Eu estou em dúvida em qual mac comprar, o MBP de 13'' (o 17, 4G e etc etc) ou o Air de 13'' (o do, basicamente, mesmo preço do Pro). Eu usaria o computador para coisas simples, nada tão pesado, mas também alguns jogos (mais especificamente, o fifa manager e jogos do tipo, não tão pesados) e não sei se o Air daria conta. Essa é a minha dúvida, o Air ou o Pro. Gostaria da opinião para eu escolher melhor hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Sou novo por aqui porém venho acompanhando o fórum ja tem algum tempo.

Bom, meu aniversario esta chegando e como meu computador ta velho pra caramba, vou troca-lo por um notebook e tem teeempo que eu estou interessado em um Macbook. Lendo alguns tópicos nos últimos dias observei que muitos macbooks de 2011 estão dando problema e ai que quero a ajuda de vocês que tem mais noção ( Ja que nunca tive ou tive oportunidade de mexer em um mac). Eu queria saber a opinião de vocês se vale a pena eu comprar um macbook este ano e qual seria o melhor pra mim ( PRO ou Air ). Eu estava em duvida entre o MBP 13" ou um dell xps, mas nos últimos meses eu estava decidido em comprar meu macbook só que quando comecei a ver as pessoas relatando problemas em seus mb's eu fiquei meio pensativo e então decidi recorrer a vocês.

Agradeço desde ja. :)

Claro que aqui no fórum o que você mais vai ver são tópicos relatando problemas em Macs. Quanto a isso, não precisa ficar preoucupado. ;)

Enfim, NÃO compre o XPS. Pegue o Macbook mesmo. Agora, pra sabermos qual Macbook você precisa, posta aí o que você faz com ele. Se é só internet/multimídia, ou se você trabalha com edição de foto/vídeo, etc.

Eu também sou novo no fórum, mas o acompanho tem um tempo. Eu estou em dúvida em qual mac comprar, o MBP de 13'' (o 17, 4G e etc etc) ou o Air de 13'' (o do, basicamente, mesmo preço do Pro). Eu usaria o computador para coisas simples, nada tão pesado, mas também alguns jogos (mais especificamente, o fifa manager e jogos do tipo, não tão pesados) e não sei se o Air daria conta. Essa é a minha dúvida, o Air ou o Pro. Gostaria da opinião para eu escolher melhor hehe

Eu acho que não compensa comprar o Macbook Pro de 13" com i7. Acho melhor juntar mais uma grana e comprar o de 15". Porque mesmo sendo um i7, a placa de vídeo dele ainda é Intel compartilhada, e não vai ter muita coisa pra fazer com esse i7.

Para jogar no Air o problema não é processador/memória. É o espaço interno dele, SSD é muito caro para fazer o upgrade.

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso mais pra internet e multimídia mesmo um pouco de edição de áudio e vídeo também mas é bem pouco e alguns jogos não muuuito pesados. Eu acho que o MBP 13" me atenderia bem né ? Ah e talvez eu necessite para fazer alguns tipos de programação mas terei que usar o windows no caso né ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso mais pra internet e multimídia mesmo um pouco de edição de áudio e vídeo também mas é bem pouco e alguns jogos não muuuito pesados. Eu acho que o MBP 13" me atenderia bem né ? Ah e talvez eu necessite para fazer alguns tipos de programação mas terei que usar o windows no caso né ?

Obrigado.

Pois é. O uso que eu faria no MB seria igual o seu. Sempre tive a vontade de comprar o Pro de 13'', acho o de 15'' muito grande e a diferença de preço me mata. Fiquei em dúvida entre o Pro e o Air, porque li aqui no fórum vários elogios e me surpreendi com a velocidade do Air. Mas como eu tenho a ideia de fazer o boot camp e tenho vários arquivos de fotos e música, acho que o espaço do SSD ainda não me satisfaça. Acho que vou de Pro mesmo...

Eu acho que não compensa comprar o Macbook Pro de 13" com i7. Acho melhor juntar mais uma grana e comprar o de 15". Porque mesmo sendo um i7, a placa de vídeo dele ainda é Intel compartilhada, e não vai ter muita coisa pra fazer com esse i7.

Para jogar no Air o problema não é processador/memória. É o espaço interno dele, SSD é muito caro para fazer o upgrade.

Obrigado pela resposta ! Acho que vou de Pro 13'' mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nao sei de onde a galera ta tirando q o mb pro tem dado problema,aqui eu já fiz até upgrade colocando 2 memórias da markvision de 8gb,e até agora nao tive problema nenhum,unico problema q na verdade nao chega ser um problema,e sim os macs estao todos assim,é q qndo eu to jogando jogos como teamfortress 2 ou wow,o processador vai a 80/90 graus...mas se eu paro rapidin ela abaixa pq o cooler continua girando no máximo 6000 e poco rpm,até voltar ao seu estado normal q é os 50 graus...o processador pode esquentar a vontade,agora o resto da maquina nao,como a mob,memória e hd,q continuam abaixo dos 60 graus qndo o processador chega nos 90

isso sim é rox!!!!!

vai de mac,eu tenho 1 mes de mac da minha vida toda,e nao me arrependi ainda e pelo visto nao vou me arrepender(bom talvez vo sentir uma dor no coraçao qndo for renovar a garantia q custa 650 reais...mas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso mais pra internet e multimídia mesmo um pouco de edição de áudio e vídeo também mas é bem pouco e alguns jogos não muuuito pesados. Eu acho que o MBP 13" me atenderia bem né ? Ah e talvez eu necessite para fazer alguns tipos de programação mas terei que usar o windows no caso né ?

Obrigado.

Sim, o MBP de 13" é uma ótima escolha pra você ;)

Se precisar do Windows, você pode instalá-lo via BootCamp (dual boot) ou instalar apps tipo a VirtualBox, que você roda o Windows em uma janela do Mac como se fosse um programa app aberto (claro que esse último não é recomendado para trabalhos pesados, porque aí precisa de muita RAM!)

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, leio a revista faz um tempo e o pessoal até me orientou nos comentários sobre um duvida parecida, por isso que vou postar aqui, se for melhor criar outro tópico, então já peço desculpas e é só alguém me orientar que eu crio um novo.

E também fiquei na duvida porque me ocorreu uma coisa faz pouco tempo.

Bem antes que fique confuso vou me explicar melhor.

A um bom tempo namoro Macs. Porem não tenho dinheiro para ficar trocando eles todo ano(ao menos por hora, estou trabalhando para mudar isso  ), então o que eu comprar teria que durar uns 4 anos, sem ficar obsoleto.

Em segundo sempre usei computadores de mesa, e mesmo hoje em dia me viro bem com eles, mas muitas vezes fico pensando “com um portátil poderia render mais.”

Por esse motivo que não sabia qual tipo comprar. Se for pelo preço e custo beneficio vou de iMac sem duvidas. Porem acho que estou precisando de mobilidade, mesmo.

Ai me dilema, Air ou Pro?

Para que usaria:

• Faculdade(as aulas duram umas 4 horas), muita escrita, poucos desenhos, porem com eventuais apresentações em telão. Eu me conheço bastante para saber que não vou ficar feliz se não comprar algo que possa sem além do mínimo que eu preciso.

• Por esse motivo é lógico que eu vou rodar alguns jogos o mais pesado que tenho é o Red Alert 3/ Starcraft 2, e varias vezes meus amigos se reúnem para jogar algo e sempre é aqui porque eu sou o único com PC fixo.

• Poucas vezes eu queimo um DVD e faço edições bem curtas de vídeo e áudio (mais do tipo, achei uns vídeos na net e quero ter uma reserva em outro lugar que não no HD). Nada de efeitos avançados, costumo usar o Nero.

• Talvez no trabalho onde teria que suar um projetor, mas daí teria que camuflar o portátil, não é bom dar na vista lá ter um Mac.

• Muito provável vou ter que usar Windows ainda, então um que use o Boot Camp avançado, o que roda os dois sistemas abertos simultaneamente e trocam arquivos entre eles.

Eu costumo juntar muita coisa no HD, mas para usar como falei até agora, tenho um Dock em casa e não jogaria um PC fora para ter mais espaço.

O que me leva ao segundo ponto, não desisti de ter um iMac de 21,5 bem parrudinho (se der) e ter o outro portátil para usar só quando eu sair. Mas se for ficar caro eu fico só com o portátil.

Afinal querendo ou não o iMac é mais potente que o portátil. Estou tão indeciso que até pensei em pegar um iPad com os programas do iWork para ele, mas acho que não compensa o que acham?

Bem, então, vocês tem um panorama do meu dilema, o que me recomendam, um de Pro de 15” ou um Air de 11” bem forte?

E só para ter certeza, vocês sabem porque não tem mais a opção de incluir o iWork direto na pagina dos Macs? Achei isso muito estranho, será que logo atualizam, se for e eu comprar agora ficaria meio triste. E não vem mais DVD do Lion no Pro? Se não vier meio sacanagem tambpem, e o iLife, vem no Air e no Pro?

E outra coisa, detalhe mas me fez ficar na duvida o bluetooth 4.0 que só o air tem, será que vou sentir falta disso a médio e longo prazo, porque na minha visão diferente das portas Thunderbolt, muitos logo vão aderir ao 4.0.

E outra coisa meio obvia se no natal sair outra linha Pro melhor vou ficar bem frustrado.... :angry:<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tu fala isso?

Para comprar o iMac junto?

Porque mesmo usando pouco DVD ainda uso e o air não tem... é uma das coisas que mais me deixa com o pé atraz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, alguém sabe porque o "AppleCare Protection Plan" do Macbook pro de 15 e 17 é de 999,00?1 Enquanto todos outros não passam de 649?!

Seria uma indicação de novos pro?

E vale a pena comprar isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma duvida, acabei de ligar para a Apple setor de vendar e confirmaram que o iMac e Macbook Pro não fem mais com DVD de instalação, porem falaram que ele cria sim a partição de recuperação, o que diverge de algumas noticias como esta :http://macmagazine.com.br/2011/08/02/lion-diskmaker-cria-discos-bootaveis-com-o-novo-sistema-operacional-da-apple/#leitura .

Seria só papo de vendedor?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...