Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook/Caderno faculdade


matt.humpry

Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Então,

O gravador têm muita gente q usa, mas acho q dá muito trabalho para estudar. A minha duvida surgiu pq na escola em q estudei, tinha tomada em baixo de cada cadeira. Ai eu levava o meu macbook sem medo de acabar a bateria. Agora q vou pra faculdade, duvido q seja assim. Ai veio a duvida de se vale mais a pena voltar pro papel, ou investir talvez no ipad q a bateria dura mais q um macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiencia propria eu iria de macbook air!

Eu por exemplo prefiro estudar digitando, que escrevendo no caderno!

Isso que uso um netbook HP! Com um macbook air, deve ficar ainda melhor!

Fora que não tem aquele problema de letra feia, que vc escreve e depois vc mesmo não entende o que escreveu! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiencia propria eu iria de macbook air!

Eu por exemplo prefiro estudar digitando, que escrevendo no caderno!

Isso que uso um netbook HP! Com um macbook air, deve ficar ainda melhor!

Fora que não tem aquele problema de letra feia, que vc escreve e depois vc mesmo não entende o que escreveu! :rolleyes:

Vc q usa um notebook hp, vc tem alguma dica pra aumentar a bateria? Eu tenho um notebook hp encostado aqui em casa e talvez pudesse usá-lo ao invés de comprar um macbook air, que, por sinal, chamaria mta atençao na faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de MacBook, meu irmão faz direito, e ele tem um arquivo super organizado com todos os textos e aulas... No meu caso ( engenharia ) tem muito gráfico e desenho, então vou de tilibra! Hahahahaha mas o MacBook está sempre do lado do caderno! Essa dupla é infalível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc q usa um notebook hp, vc tem alguma dica pra aumentar a bateria? Eu tenho um notebook hp encostado aqui em casa e talvez pudesse usá-lo ao invés de comprar um macbook air, que, por sinal, chamaria mta atençao na faculdade.

Cara no meu caso uso um netbook de 6 celulas, então tem uma autonomia legal! Unica coisa que faço é desligar o wi-fi, e não deixar o brilho no máximo! Consigo usar umas 4-5h!

Comprei o netbook justamente por achar que o macbook chamava muita atenção! Paguei 500 reais nele no Paraguai, e uso tranquilo em qualquer lugar!

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, procura checar se algum professor é contra o uso do equipamento em sala de aula. Acredite, existem professores que são contra e podem até mesmo expulsá-lo da sala (amparados pelo regimento da instituição).

Eu já utilizei, quando fiz minha graduação, um HP Pavilion TX (TabletPC) com LCD 12" Touchscreen e Stylus (ambos da WACOM) e com bateria extendida (9 células) e aguentava na boa umas 5 horas de tela efetivamente ligada. Usava para anotação o MS OneNote (perfeito para essa finalidade).

Mas vou ser franco: Quando o cooler do bixinho teimava em funcionar, todos na sala (inclusive o professor) pediam para eu desligar o avião... atrapalhava muito numa sala em silêncio. Lógico que com o MacBook AIR ou com o iPad esse problema não existirá.

Compre um iPad2 e uma boa Stylus e baixe o APP "Bamboo Paper" da WACOM, vai te atender perfeitamente. Caso tenha uma verbinha a mais vá de MBAIR (novo), só que saiba quetalvez a bateria do 11" não te atenda durante todas as aulas de um dia cheio...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , eu uso meu MacBook Pro , para anotar as matérias ( faço direito também ) , mas sei la queria achar algum aplicativo que tivesse mais recursos que o PAGES ou o WORD ( Parallels ) , algo como puxar tópicos , fazer destaques e tipo uma consulta desses destaques , mas ta quebrando o galho levar ele viu ! só tem que tomar cuidado para nao perder o rumo e ficar no facebook ou twitter rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

O gravador têm muita gente q usa, mas acho q dá muito trabalho para estudar. A minha duvida surgiu pq na escola em q estudei, tinha tomada em baixo de cada cadeira. Ai eu levava o meu macbook sem medo de acabar a bateria. Agora q vou pra faculdade, duvido q seja assim. Ai veio a duvida de se vale mais a pena voltar pro papel, ou investir talvez no ipad q a bateria dura mais q um macbook.

olha , como eu te falei uso um Pro de 13" , nunca me deixou na mão a questão da bateria ! como uso mais para estudar mesmo , ela aguenta 5 a 6 horas ... e como o pessoal falou , acho que para digitar é mais interessante !! no PAGES , tem como vc selecionar um modo de " NoteBook " e fica integrado com um gravador de SOM , meio que vc pode gravar a aula e tomar suas notas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , como eu te falei uso um Pro de 13" , nunca me deixou na mão a questão da bateria ! como uso mais para estudar mesmo , ela aguenta 5 a 6 horas ... e como o pessoal falou , acho que para digitar é mais interessante !! no PAGES , tem como vc selecionar um modo de " NoteBook " e fica integrado com um gravador de SOM , meio que vc pode gravar a aula e tomar suas notas ...

Muito obrigado pelas respostas. Quanto ao PAGES, fui ver aqui no meu mac, e n achei esse modo NoteBook. Só o achei no Word for mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , como eu te falei uso um Pro de 13" , nunca me deixou na mão a questão da bateria ! como uso mais para estudar mesmo , ela aguenta 5 a 6 horas ... e como o pessoal falou , acho que para digitar é mais interessante !! no PAGES , tem como vc selecionar um modo de " NoteBook " e fica integrado com um gravador de SOM , meio que vc pode gravar a aula e tomar suas notas ...

Baixa o EverNote, é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...