Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine não faz backup


Posts Recomendados

Tenho um HD de 500GB da marca Samsung que uso como Time Machine e o último backup realizado foi no dia 09/07/11 e de lá para cá parou de fazer backup. Quando inicio o MacBook ele fica laranja e passa à verde e depois clico no ícone que fica na barra superior para fazer backup, o ícone começa a rodar no sentido contrário do relégio e quando abro as preferências do Time Machine vejo que fica analisando, obtendo informações, etc e quando pára informa que o próximo backup será no dia tal, as tantas horas mas, o que fica aparecendo é a data do último backup(09/07/11). Alguém poderia dar uma luz do que poderia estar acontecendo? Estou pensando em baixr o Lion mas antes queria realizar um backup completo. Será que terei que usar um outro programa para isso? Se for o caso qual que aconselham? :unsure:

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Você consegue escrever alguma coisa nele sem ser pelo Time Machine?

Tbm não...

Tenta formatar o seu HD externo em HFS+... lembre-se que quando se reformata, todos os dados são perdidos, então faça um "backup do backup"...

Essa opção fica onde? Pelas preferências não achei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm não...

Essa opção fica onde? Pelas preferências não achei nada.

Bom, se você não consegue colocar nada no HD, deve ser problema nele... mas para formatar: Conecte seu HD e digite no spotlight "Utilitário de Disco" (ou "Disk Utility" se seu SO for em inglês). Abra o aplicativo, escolha o seu disco na lista à esquerda e vá para a aba "Apagar". Em "formato", selecione "Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente)". Depois, é só clicar em "Apagar...". Imagem:

Captura%20de%20Tela%202011-08-02%20às%2015.48.05.png

Se você quiser apagar apenas uma das partições do HD, e não ele inteiro, faça o mesmo processo, porém selecionando a partição que deseja apagar.

Espero ter ajudado! Avise se, depois de fazer isso, o backup pelo Time Machine funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você não consegue colocar nada no HD, deve ser problema nele... mas para formatar: Conecte seu HD e digite no spotlight "Utilitário de Disco" (ou "Disk Utility" se seu SO for em inglês). Abra o aplicativo, escolha o seu disco na lista à esquerda e vá para a aba "Apagar". Em "formato", selecione "Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente)". Depois, é só clicar em "Apagar...". Imagem:

Captura%20de%20Tela%202011-08-02%20às%2015.48.05.png

Se você quiser apagar apenas uma das partições do HD, e não ele inteiro, faça o mesmo processo, porém selecionando a partição que deseja apagar.

Espero ter ajudado! Avise se, depois de fazer isso, o backup pelo Time Machine funciona!

Fiz uma hoje às 7:41 e não consigo fazer outra hoje, veja o conteúdo:

post-14574-0-68913300-1312725799_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma hoje às 7:41 e não consigo fazer outra hoje, veja o conteúdo:

Vai no mesmo aplicativo "Utilitário de Disco" e repara as permissões do disco e repare o disco. Se continuar com o mesmo problema, teste com outro HD... se nesse outro HD funcionar, então o problema é provavelmente no seu HD externo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz aqui o seguinte antes de atualizar para o Lion.

1. Formatei o HD externo Mac OS Extended (Journaled) que era o meu Time Machine.

2. Desautorizei a máquina no iTunes.

3. Copiei as pastas: ˜/Documentos, ˜/Downloads, ˜/Movies, ˜/Music, ˜/Pictures, ˜/Library/Mail, ˜/Library/Application Support/iWeb para o HD externo.

4. Exportei os meus Favoritos do Safari para o HD externo.

5. Comprei baixei o Lion na App Store mas não instalei.

6. Gerei o pendrive com o Lion e Bootei.

7. Apaguei a partição do Macintosh HD via Disk Utility.

8. Instalei o Lion do ZERO e o iLife '11 e fiz todos updates.

9. Copiei de volta as pastas ˜/Documentos, ˜/Downloads, ˜/Movies, ˜/Music, ˜/Pictures, ˜/Library/Mail, ˜/Library/Application Support/iWeb do HD externo.

10. Importei meus favoritos para o Safari.

Pronto, tudo como era antes em 1 hora de trabalho e o Lion funcionando perfeitamente...

Nunca mais uso o Time Machine não confio mais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que para quem usa iWeb a pasta fica num local completamente fora do padrão: https://discussions.apple.com/thread/3121889?start=0&tstart=0

Se não fizer backup desta pasta perderá todos os projetos do iWeb mesmo já tendo publicado no site !!!

BACKUP: ˜/Library/Application Support/iWeb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz aqui o seguinte antes de atualizar para o Lion.

1. Formatei o HD externo Mac OS Extended (Journaled) que era o meu Time Machine.

2. Desautorizei a máquina no iTunes.

3. Copiei as pastas: ˜/Documentos, ˜/Downloads, ˜/Movies, ˜/Music, ˜/Pictures, ˜/Library/Mail, ˜/Library/Application Support/iWeb para o HD externo.

4. Exportei os meus Favoritos do Safari para o HD externo.

5. Comprei baixei o Lion na App Store mas não instalei.

6. Gerei o pendrive com o Lion e Bootei.

7. Apaguei a partição do Macintosh HD via Disk Utility.

8. Instalei o Lion do ZERO e o iLife '11 e fiz todos updates.

9. Copiei de volta as pastas ˜/Documentos, ˜/Downloads, ˜/Movies, ˜/Music, ˜/Pictures, ˜/Library/Mail, ˜/Library/Application Support/iWeb do HD externo.

10. Importei meus favoritos para o Safari.

Pronto, tudo como era antes em 1 hora de trabalho e o Lion funcionando perfeitamente...

Nunca mais uso o Time Machine não confio mais !!!

Se você tivesse usado o TM, levaria apenas alguns cliques...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha feito isso, mas voltou a aparecer esse problema. Será que pode ser do HD externo? Conhece algum programa free e bom para backup?

Tenta o CrashPlan, é um programa de Backup multiplataforma.

Tem Backup offline (free), Backup para a máquina de um amigo sem que ele tenha acesso às suas informações (free também), e Backup na nuvem (pago).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz aqui o seguinte antes de atualizar para o Lion.

1. Formatei o HD externo Mac OS Extended (Journaled) que era o meu Time Machine.

2. Desautorizei a máquina no iTunes.

3. Copiei as pastas: ˜/Documentos, ˜/Downloads, ˜/Movies, ˜/Music, ˜/Pictures, ˜/Library/Mail, ˜/Library/Application Support/iWeb para o HD externo.

4. Exportei os meus Favoritos do Safari para o HD externo.

5. Comprei baixei o Lion na App Store mas não instalei.

6. Gerei o pendrive com o Lion e Bootei.

7. Apaguei a partição do Macintosh HD via Disk Utility.

8. Instalei o Lion do ZERO e o iLife '11 e fiz todos updates.

9. Copiei de volta as pastas ˜/Documentos, ˜/Downloads, ˜/Movies, ˜/Music, ˜/Pictures, ˜/Library/Mail, ˜/Library/Application Support/iWeb do HD externo.

10. Importei meus favoritos para o Safari.

Pronto, tudo como era antes em 1 hora de trabalho e o Lion funcionando perfeitamente...

Nunca mais uso o Time Machine não confio mais !!!

Primeiramente obrigado pela resposta mas, o Lion não têm Time Machine? Na verdade amigo, eu quero é continuar utilizando o Time Machine no Snow Leopard, ainda não decidi se vou migrar para o Lion; vou esperar a fera alcamar mais... Mas, para instalar o Lion acho que vc foi radical, pelo site da Apple, não orientam dessa forma. Então fica a pergunta: Pq fizeste isso? <_<

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HD de 500GB da marca Samsung que uso como Time Machine e o último backup realizado foi no dia 09/07/11 e de lá para cá parou de fazer backup. Quando inicio o MacBook ele fica laranja e passa à verde e depois clico no ícone que fica na barra superior para fazer backup, o ícone começa a rodar no sentido contrário do relégio e quando abro as preferências do Time Machine vejo que fica analisando, obtendo informações, etc e quando pára informa que o próximo backup será no dia tal, as tantas horas mas, o que fica aparecendo é a data do último backup(09/07/11). Alguém poderia dar uma luz do que poderia estar acontecendo? Estou pensando em baixr o Lion mas antes queria realizar um backup completo. Será que terei que usar um outro programa para isso? Se for o caso qual que aconselham? :unsure:

O meu aconteceu isso, resolvi abrindo o utilitário de disco, reparando as permisões do HD Backup, entrei nas configurações do TM e selecionei o HD novamente.

O TM funciona normalmente no Snow quanto no Lion.

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu isso, resolvi abrindo o utilitário de disco, reparando as permisões do HD Backup, entrei nas configurações do TM e selecionei o HD novamente.

O TM funciona normalmente no Snow quanto no Lion.

Ainda estou com problemas, ou seja, o sistema não consegue fazer o backup! Ontem tentei e nada, só fica aparecendo o último realizado em 07/08/11. O TM está como Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente). Já me informaram para formatar em HSF+ como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu isso, resolvi abrindo o utilitário de disco, reparando as permisões do HD Backup, entrei nas configurações do TM e selecionei o HD novamente.

O TM funciona normalmente no Snow quanto no Lion.

Formatei o HD Externo para HSF+ começo a fazer o backup de 73GB e no final informa que não foi possível para eu abrir utilitário de disco e reparar. Acontece que isso já fiz 3 vezes e nda! Acho que o HD foi para o espaço sideral ou sistema Snow Leopard não está mais aceitando o HD...Isso está me irritando e não vou comprar outro HD...:angry:

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...